Um clássico para entrar na história do Cruzeiro!

 

Cruzeiro venceu o primeiro clássico da história da Arena MRV diante do Atlético-MG
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Que momento! Acho que nem o mais otimista cruzeirense pudesse acreditar no cenário que teríamos no clássico mineiro na Arena MRV. Mas, o que se viu dentro da casa do rival foi algo que todo torcedor gostaria de ter visto ao longo da temporada, com um Cruzeiro com mais determinação e um pouco mais de qualidade para vencer seus adversários durante o ano. E quem diria, que no primeiro derbi da história do estádio no bairro Califórnia, também seria a possibilidade de se remontar na Série A.


Primeiro de tudo, a vitória foi um completo desafogo para qualquer torcedor celeste. Seja nas arquibancadas do setor visitante ou nos bares de Belo Horizonte e do interior, o alento tomou conta de uma forma incrível por todo o estado. Mesmo sendo desrespeitado pelos rivais em todo o tempo, nos tratamentos recebidos pelo estádio, o torcedor deu um verdadeiro show, com os milhares de gritos sendo a maioria. Que a forma como cada cruzeirense foi tratado na Arena, sirva de lição para a direção celeste.


Sobre o que aconteceu nas quatro linhas, a Raposa superou todas as expectativas. Claro, as dificuldades ainda eram presentes, e as limitações também eram expostas, mas acima de tudo, pudemos ver como o time entrou em campo sabendo o peso de um clássico. O time dominou o segundo tempo e demonstrou uma agressividade que não se via há muito tempo na campanha do Brasileirão. Se tivermos esta vontade e a dedicação, além das mudanças corretas pelo técnico Zé Ricardo, podemos ver sim o 'copo meio cheio' que tanto se fala.


O torcedor ainda anda meio chateado com as declarações do sócio-majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno, e com razão. Mas, o cruzeirense demonstrou como o apoio existe e está presente em todos os momentos. A mesma torcida que apoia é a mesmo que cobra, e esta ideia surtiu o efeito necessário para vencer o Atlético-MG.


É claro que, o primeiro objetivo ainda é o ideal, com o foco total na permanência da Série A. Mas, querendo ou não, o jogo contra o Bahia virou um duelo direto para ingressar na zona da Copa Sul-Americana. Mais do que nunca, a união precisa prevalecer, e a presença no Mineirão será fundamental para seguirmos na luta pela instituição. Que o jogo contra o rival seja o 'trampolim' para ir além do que se vê.


O duelo mostrou novamente que, não adianta dar o grito de 'superioridade' momentânea, é preciso ir ao campo e jogar. Assim como o clássico centenário em 2020, o jogo na Arena MRV entrou para a história, e assim prevaleceu a hegemonia celeste de vencer os primeiros clássicos de um estádio. O time está em crise? Já sabe quem chamar!


Pra cima Cruzeiro!

Um comentário:

  1. Os donos da Arena cometeram um vexame histórico, pura babaquice e baixaria, como bem relatou o Gustavo Nolasco. Péssimo exemplo para as novas gerações!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.