Reforços importantes para a sequência do Brasileirão e 2024

 


Com o fim do primeiro turno do Brasileirão 2023, a raposa se manteve na 11ª posição com 22 pontos em 16 jogos, alcançando 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. A posição na tabela, por mais que incomode a torcida no atual momento é de grande importância e deve ser comemorada, pois está 1 colocação a cima do planejado para a temporada da gestão do clube e mantém o Cruzeiro fora da zona de rebaixamento, posição que a raposa ocupou por muitas rodadas na última vez que disputou a série A. A posição poderia ser melhor, devido a sequência de empates e derrotas como mandante, mas é de se esperar dado ao fato do Cruzeiro não ter definido o seu estádio para a temporada, pois o Mineirão está preocupado com shows no gramado e não tem feito a sua parte.


O grande problema da temporada está na péssima conclusão de finalização do ataque, com apenas 16 gols marcados durante a competição e os últimos 6 jogos apenas com 1 gol marcado, pois o outro gol foi contra, na vitória contra o São Paulo. A equipe finaliza muito, mas não acerta o alvo. Esse foi um motivo dos reforços na atual janela de transferências. Mesmo a gestão do Cruzeiro informando no início que não iria reforçar o elenco para a temporada, se fez necessário a aquisição de novos atletas.


Para a metade da temporada em diante e pensando em 2024, o Cruzeiro trouxe os reforços: 

Atacantes:

Rafael Elias
Paulo Vitor
Arthur Gomes


Meia:

Matheus Pereira

Volante:

Lucas Silva

Lateral:

Palacios

Zagueiro:

Zé Ivaldo (pré-contrato para 2024)



A grande contratação da temporada, foi o meia Matheus Pereira, antiga promessa do investidor e patrocinador Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, que possui 20% da SAF do Clube, à época apenas patrocinador máster do Cruzeiro. Na temporada anterior, o Cruzeiro conseguiu se sustentar com as peças do elenco e não foi necessário a vinda de um jogador de status para compor o elenco, mas a atual temporada e os próximos anos exigiram a contratação imediata de um reforço de peso.


Para a sequência do segundo turno do Brasileirão 2023, o objetivo é voltar a marcar gols e obter uma posição maior do que a atual, para disputar na próxima temporada a Sul-Americana ou a Copa Libertadores. 

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.