Defesa precisa ser prioridade para mudanças

 

Defesa Cruzeiro Gols
Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado para o Náutico na última quinta-feira (13), saindo em desvantagem no confronto pela classificação na Copa do Brasil. Um time que buscou criações, finalizações, com certa intensidade de ataque, mas que faltou pontaria para o gol, e principalmente, por mais uma vez, enfrentou falha defensiva brusca, déficit desde o começo de 2023.


Tendo o pior aproveitamento dentre os clubes da série A em 2023, o Cruzeiro levou ao menos um gol do adversário em todas as partidas disputadas na temporada. Foram 12 gols sofridos ao todo, mesma quantidade de gols marcados, seja por falha na linha de zagueiros, abertura imensa nas laterais ou até mesmo por falha do goleiro Rafael Cabral.


Tem quem diga que a partida diante do Timbu foi resultado de uma falha do Cabral, mas era evidente que o posicionamento de Lucas Oliveira, e demais defensores, era dos piores, resultando no cruzamento certeiro para a cabeceada do atacante do Náutico.


Até então, a busca da Raposa no mercado não está sendo prioritária na defesa. Podemos ver isto com o possível anúncio do atacante Henrique Dourado, ou de buscas por Luan Dias e Tinga, sem sucesso. Acredito que as deficiências no ataque estão sendo os menores dos problemas do elenco celeste atualmente, portanto, é necessário apontar a busca para o que realmente é carência do clube.


Com pouco menos de uma semana para o fechamento da janela de transferências, ficamos fadados a ver essas carências no setor defensivo ao menos por todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. As contratações são essenciais diante dessa imensa dificuldade, e é necessário que este ponto de atenção seja prioritário para novos reforços na 'parte de trás' do campo.


Claro, sabemos o cenário atual do clube economicamente, mas é dentro desta realidade que é possível buscar, e sair explorando as peças que possam auxiliar o time. É preciso que a gestão se atente, com mais urgência, para que a Raposa não passe por mais esse 'sofrimento', brigando pelas metas da melhor forma, em competições nacionais.

Um comentário:

  1. Ouvi o professor Pasquale Neto indignado com a arbitragem. O lateral Wagner deveria ter sido expulso, ainda no 1. tempo. Até corintiano roxo reconhece q fomos garfados! Nosso time já é fraco (joga com -1, Wesley) + arbitragem parcial, ñ dá!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.