Futebol, Atletismo, Vôlei, Basquete... Por um Cruzeiro ESPORTE Clube


O Cruzeiro anunciou a reativação da sua equipe de Basquete, que possuía durante os anos 1930 e 1940. Durante o período, a raposa conquistou o campeonato da cidade, atual campeonato mineiro e nas categorias de base, o brasileiro de basquete. O esporte tem se popularizado novamente nas últimas décadas pelo NBA e está voltando a ter muita visibilidade no Brasil, o que atrai as equipes em reativar as categorias esportivas.

É interessante e importante um clube multiesportivo possuir várias categorias de esportes além do Futebol, até mesmo para fazer jus ao nome que a equipe carrega em seu escudo; ESPORTE. O Cruzeiro já possui uma grande equipe de futebol e também uma grande equipe de vôlei, sendo uma das maiores do mundo, se não a maior. Desde então, a torcida solicitava a criação de novas equipes esportivas.

A gestão de Wagner Pires havia desativado a equipe do Atletismo, grande vencedora de títulos pelo país e pelo mundo, além de muito reconhecida internacionalmente, sendo reativada no ano seguinte pela gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues. A equipe hoje funciona em parceria ao Complexo Esportivo da UFMG.

Outras categorias que o clube possui ativos atualmente, são o e-Sports, Bocha e o Futebol Americano, possuindo títulos de campeão brasileiro em ambos. Uma das práticas esportivas que falta para o Cruzeiro e é muito solicitada pela torcida, é uma equipe de Futsal profissional. Atualmente, o Cruzeiro possui apenas uma categoria de base no Futsal e muitos dos atletas que se destacam são transferidos para as categorias de base do Futebol.


Principais títulos em cada categoria:

Futebol Masculino: 2x Campeão da Libertadores (1976 e 1997)

Futebol Feminino: 1x Campeão Mineiro (2019)

Atletismo: 1x Corrida Internacional de São Silvestre (2006)

Vôlei: 4x Campeão Mundial (2013, 2015, 2016 e 2021)

Basquete: 1x Campeonato da Cidade (1932)

e-Sports: 2x Campeão e-Brasileirão (2017 e 2018)

Bocha: 1x Campeão Brasileiro (2000)

Futebol Americano: 1x Campeão Brasileiro (2017)

Tênis: 2x Circuito Masculino ITF (2016 e 2017)

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.