Um novo Cruzeiro está por vir: A reformulação do elenco para 2023

 


A temporada de 2022 já se encerrou para o Cruzeiro. Na atual temporada, a Raposa voltou a se classificar para as finais do Campeonato Mineiro, feito que não atingia desde 2019 e também conquistou um título nacional, que não havia obtido desde 2018, quando conquistou a Copa do Brasil. Sempre que o clube obtinha sucesso em alguma competição nacional, a maioria do plantel dos jogadores e a comissão técnica permaneciam no clube para a próxima temporada, conquistas que foram marcadas também por serem consecutivas com dois títulos do mesmo campeonato, que só seria possível manter o mesmo padrão caso o Cruzeiro conquistasse o Brasileirão 2023, o que é algo difícil de se alcançar tendo em vista que o clube está em reconstrução.


Com o final da temporada, o Cruzeiro já informou que não vai permanecer com muitos jogadores do plantel, seja por que vieram por empréstimo e o clube detentor não tem interesse na venda ou está pedindo um valor superior ao planejado para o plantel da próxima temporada, como Rômulo, Chay, Zé Ivaldo, Willian Oliveira, Waguininho, Bidu, Rodolfo, etc. Os atletas titulares que devem permanecer para a próxima temporada são Rafael Cabral, Brock, Filipe Machado, Lucas Oliveira, Neto Moura, Edu, Bruno Rodrigues, etc.


Até o momento, o Cruzeiro efetivou uma contratação para a temporada de 2023, o zagueiro Neris de 30 anos, que estava no Al-Hazm da Arábia Saudita e assinou contrato até 2024, além do goleiro Anderson de 24 anos, que estava na reserva do Athletico-PR e assinou pré-contrato com o Cruzeiro.


A partir de agora, muitos site, portais de notícias e páginas irão soltar especulações e possibilidades de contratação pelo clube, porém o Cruzeiro de Ronaldo não costuma deixar vazar para a imprensa nenhuma negociação, tendo as últimas sendo feitas de forma sigilosa e anunciadas em primeira mão pelos canais oficiais do clube. O melhor a se fazer é aguardar o anúncio oficial e acreditar que o Ronaldo irá buscar uma estabilidade na competição em 2023, e a partir das próximas temporadas, ir em busca de novos títulos!



Um comentário:

  1. Wellington Rato??? Pô, reBaicharel, será esse o novo Cruzeiro a partir de 2023?

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.