A 3 pontos de casa! A volta do Cruzeiro para a série A!

 


Na próxima quarta, o Cruzeiro irá enfrentar a equipe do Vasco, em Belo Horizonte pela 31ª Rodada do Brasileirão - série B 2022. O confronto, que já está com os ingressos esgotados, é um dos mais importantes do ano, pois em caso de vitória, pode garantir o Cruzeiro o acesso antecipado para a Série A, divisão de elite do campeonato Brasileiro e que não é disputado pelo clube desde a temporada de 2019, ano do seu único rebaixamento na história.


O retorno à elite é o objetivo mais importante do Cruzeiro para a temporada, não só pela visibilidade da competição em relação a publicidade, que reflete diretamente na receita do clube e novos possíveis patrocinadores, jogadores e investimento, mas também no aumento da receita do clube, pois o futebol de elite não é sustentável na série B ou nas divisões inferiores. Até o presente momento, nem mesmo uma premiação em dinheiro ou vaga para alguma competição é dada para o clube campeão da segunda divisão nacional, tendo em vista os milhões que são recebidos pelos primeiros colocados na primeira divisão. Um clube com o tamanho do Cruzeiro permanecer por três anos na série B foi algo muito complexo, uma conquista não ser deixado de existir pela falta de receita, o que poderia ter acontecido na temporada anterior ou atual, quando o Cruzeiro brigou para não cair para a série C.


Os próximos confrontos não representam apenas o retorno à elite, mas o retorno do Cruzeiro Esporte Clube. E devemos isso ao torcedor, que sempre esteve presente, unido, em prol do Cruzeiro, nos piores e nos melhores momentos, até mesmo contra os conselheiros, que não tinham pretensão nenhuma com o clube além de benefícios próprios, e também ao Ronaldo, que realizou o choque de gestão necessária para reestruturar o Cruzeiro, desde o elenco até a gestão esportiva. Essas mudanças seriam colhidas apenas nas próximas temporadas; tão bem foram realizadas, que estamos reestruturando em poucos meses.


Uma vitória para o tão sonhado retorno para casa! Vamos Cruzeiro!

A série A aguarda o seu tetracampeão!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.