Chegou a hora da decisão: A final do Campeonato Mineiro 2022


 A final do Campeonato Mineiro de 2022 já começou. O confronto será disputado no próximo sábado, dia 02/04 às 16:30 no Mineirão entre Cruzeiro e Atlético-MG. Os clubes medem novamente as forças na grande decisão do estadual após 3 anos, quando o Cruzeiro saiu como campeão após vitória de 2x1 e empate de 1x1. O título conquistado em 2019, foi o último conquistado pela raposa, que busca nessa temporada retomar o caminho das conquistas e aumentar a sua grande coleção de troféus na prateleira.


Os números das decisões do Estadual das últimas 10 disputas entre os clubes, estão do lado do Cruzeiro, que venceu 7 e perdeu apenas 3. O confronto de 2022 entre os clubes, pela primeira fase da competição, terminou em 2x1 para o Atlético-MG em um jogo conturbado e com o placar podendo ser diferente sem os erros de arbitragem e com a presença do VAR. O problema é que o VAR no Brasil se tornou mais um problema que um auxílio, onde o assistente tenta mandar mais na partida que o árbitro de campo e muitas vezes perde muito tempo tentando explicar sobre lances que não aconteceram, colocando toda a comissão de arbitragem em dúvida com lances já decididos e muitas vezes induzindo o árbitro a marcar pênaltis e afins. Mas isso não é um empecilho, pois se o Atlético Mineiro vai jogar, é claro que um pênalti para eles vão marcar, conseguindo ver o lance ou não. Os jogadores já aprenderam que só precisam simular um contato na grande área que está tudo certo. Não fosse esse problema associado a pequena pausa de jogos que o Edu precisou fazer por ter se lesionado e os gols mal anulados, justamente em o que chamam no popular "clássico", teríamos atualmente o artilheiro da competição, mas nada que não dê para alcançar, pois ainda terá um confronto, a final.


O objetivo do Cruzeiro para 2022, deveria ser exclusivamente o acesso para a Série A, e quem sabe ir o mais longe possível na Copa do Brasil para arrecadar uma melhor premiação. Mas, como nos campeonatos existem finais e o nosso clube se classificou para uma delas, é necessário entrar para ganhar, jogar contra tudo e contra todos. Já conseguiram afastar o treinador celeste do beira do gramado após uma pena de 4 jogos (ocorrida justamente contra o Atlético-MG) e com a comissão de arbitragem definida para a final, tudo pode acontecer. O Cruzeiro precisará apresentar o excelente futebol que vem atuando durante a temporada e que mostrou para o outro clube de Belo Horizonte, além de buscar a todo momento esfriar a cabeça para diminuir a quantidades de cartões recebidos, por que serão muitos.


Sendo decisão ou não, vamos Cruzeiro, em busca de mais uma conquista para a nossa grande galeria de troféus! Espero que os clubes possam se respeitar em campo, que a arbitragem não cometa "erros" e que vença o melhor. Torcedor, respeite a opinião de torcerem para outro time, que a partida seja definida dentro das 4 linhas entre os clubes de futebol. Violências, ofensas e brigas não são válidos. A final é um dia de festa e de comemoração até depois do fim, seja pela conquista ou pelo apoio ao seu clube do coração.

6 comentários:

  1. "Espero que os clubes possam se respeitar em campo..."

    Se "os clubes" lerem essa postagem, certamente o respeito passará longe do Mineirão. Restarão a basófia, a dissimulação, o cinismo de quem se acha respeitador mas usa de artifícios linguísticos para atacar o outro... mas é isso: um macaco senta no próprio rabo para falar do rabo do outro.

    ResponderExcluir
  2. "Os números das decisões do Estadual das últimas 10 disputas entre os clubes, estão do lado do Cruzeiro, que venceu 7 e perdeu apenas 3.

    Já nos últimos 10 anos, o GALO venceu seis (2012, 2013, 2015, 2017, 2020 e 2021)e 2016 o américa venceu. Ou seja nos últimos 10 ganhou só 3 (2014, 2018 e 2019). E muito provavelmente 2022 também.
    A arrogância do CSA-MG não acaba nunca, estão vendo o marmitex do almoço para comprar o jantar e continuam se achando, falo tri na B.

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco esse babaca vai ter coragem de achar que o CSA é melhor. Deixa de arrogância e abaixa esta bolinha rapaz.

    ResponderExcluir
  4. ​Quero parabenizar os simpatizantes do CSA-MG, pois aos 20 min. do seg. tempo começaram a ir embora visando evitar congestionamento no trânsito, deixando o retorno para torcida do GALO mais tranquilo.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.