Cruzeiro, sua torcida NUNCA irá te abandonar!

Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Noite de confronto no Mineirão. Novamente essa frase é usada no topo das notícias para representar os jogos do Cruzeiro Esporte Clube. Terça-feira, 21:30 em um confronto para se manter no meio da tabela da segunda divisão. E novamente, a força do time veio da torcida.

Em mais uma partida épica da torcida celeste, onde cantamos e apoiamos durante os 90 minutos, durante o intervalo, antes e após o jogo, o Cruzeiro não deixou a desejar. Mesmo com todas as limitações do elenco e problemas vividos na temporada, os jogadores sentiram a força que a torcida possui e buscaram a vitória contra o Brusque. A mesma torcida que já carregou o clube para conquistas e nos bons momentos, dessa vez trouxe força e estabilidade na reta final do Brasileirão, durante um momento conturbado e de baixo rendimento. Pode-se dizer que o jogo foi Torcida do Cruzeiro x Brusque e se depender de nós, torcedores, vamos fazer acontecer em todas as partidas.

Torcedores de outros clubes que vêem a situação vivida pelo clube, pensariam: "Não vai lotar o estádio, ninguém vai ir" aliás, já falaram sobre, com palavras vagas de "a torcida irá abandonar o clube". Mas isso são palavras de torcedores rivais, que não respeitam e nem conhecem o tamanho do NOSSO clube. Pensamentos de torcedores de times pequenos é assim mesmo, não apoiam  o seu time nem mesmo na boa fase, imagina nas piores? Mas não o Cruzeiro, não A TORCIDA DO CRUZEIRO. Cantamos, apoiamos e vibramos do início ao fim, dentro e fora do estádio. Nós vivemos o Cruzeiro, e ninguém além da nossa própria torcida irá entender esse sentimento.

O ano não foi dos melhores, mas a certeza que fica é que o time só não subiu novamente para a Série A, graças ao seu presidente Sérgio Santos Rodrigues, que não entende absolutamente nada sobre futebol e não aceita entregar o cargo de jeito nenhum. Prefere deixar as coisas como estão, contratar qualquer um e colocar a culpa no técnico ou nos funcionários que por aqui passaram, os mesmos que estão com bons números na temporada como o Enderson Moreira, líder da série B e em busca do título e até mesmo do técnico Mozart, que briga por uma posição no G4 com o CSA. Não existe outro culpado e a torcida precisa entender isso, um clube de futebol sem planejamento de temporada, sem um forte elenco e profissionais capacitados a frente da gestão esportiva, não existe técnico que faça um bom trabalho. E o Luxemburgo já deixou claro: Ou isso muda, ou ele sai. Novamente está nas mãos da torcida cobrar uma gestão digna do presidente ou da empresa que for controlar a SAF na próxima temporada, por que o clube é nosso, e quem manda somos nós. Já tiramos um presidente a pouco tempo, fazer acontecer novamente é fácil, e não vamos aceitar mais um ano jogado no lixo por falta de respeito e compromisso com a instituição.

Nessa mesma noite de Terça, só não ocorreu o recorde de público por causa da Prefeitura de Belo Horizonte e do próprio Mineirão. Desculpas vagas de "gestores" da cidade e do estádio sobre não haver possibilidade de seguranças disponíveis para o jogo, mas com o jogo que acontecerá na noite de quarta feira, de um clube de futebol de Vespasiano, não existirá nenhum empecilho. O pior de todos os absurdos ocorridos, foi a péssima organização dos funcionários para conferirem e autorizarem o acesso da torcida que possuía os ingressos em mãos, ocasionando em longas filas e dificuldade de acesso. Isso não aconteceu por falta de funcionários, mas sim pela péssima organização dos gestores do estádio. Até parecia que não queriam deixar a torcida entrar (isso já ficou exposto, restringindo o público apenas para 35 mil). Esperamos um devido posicionamento do estádio e da prefeitura sobre esses absurdos, e que nunca mais ocorram novamente. O Mineirão é NOSSO, e exigimos respeito na NOSSA casa! Nós somos o Cruzeiro, nós somos o MINEIRÃO, nós somos e sempre seremos O MAIOR DE MINAS!

16 comentários:

  1. Porque o público do jogo contra o Brusquecelona não foi divulgado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15.275 pagantes! O resto entrou girando a roleta que estava destravada, como comprovado em vídeo publicado no youtube.

      Excluir

  2. E os jogos anteriores com mil ou duas mil testemunhas, não é abandono?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, era tão pouca gente que os presentes foram classificados como TESTEMUNHAS ao invés de torcedores.

      Excluir
  3. Teobaldo, está faltando gente neste blog, para quem diz ter 9 milhões.

    ResponderExcluir
  4. Ahahahahhahahahahahahahahahahahahah...... Fizeram promoção contra o poderoso Brusque pra levar torcida e a arrogância e a soberba voltam!!!!! TriNaB é pra comemorar mesmo.... Três anos consecutivos na SEGUNDONA não é pra qualquer um... Vamos ver no ano que vem o apoio das modinhas vaidosas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bocozão, somos arrogantes e soberbos sim, já que você diz isso, e adoramos meter o pau na franga. Vamos voltar e a galinha também vai voltar, a sofrer.

      Excluir
    2. Fala Fonfonsa! Anda sumida. Comemorou muito a permanência na B? Kkkkkkkk!!!!!!
      Vão voltar quando? Quando o saci cruzar as pernas?
      E o secador continua atolado?

      Excluir
  5. Piada uma reportagem deste naipe. Diversão pura.

    ResponderExcluir
  6. Públicos do falido após a liberação:
    Cruzeiro 1 x 0 Confiança (Mineirão) – 4.730
    Cruzeiro 1 x 0 Ponte Preta (Arena do Jacaré) – 4.467
    Cruzeiro 1 x 1 Operário (Arena do Jacaré) – 5.373
    Cruzeiro 1 x 2 CSA (Independência) – 5.979
    Cruzeiro 2 x 0 Brasil-RS (Independência) – 1.953
    Cruzeiro 0 x 0 Botafogo (Independência) – 5.297
    Cruzeiro 1 x 3 Remo (Independência) – 2.792
    Cruzeiro 1 x 1 Vila Nova-GO (Independência) – 2.863
    Essa é a tal torcida que NUNCA vai abandonar o time???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sobre as 489 frangas que assistiram o atreticu contra o Democrata, o que a franguinha tem a falar?

      Excluir
    2. Kkkkk, bem típico de simpatizante. Não tem o que responder apela para o passado, kkkkkkkk

      Excluir
  7. Já que o kkkkbbbuloso vai se tornar empresa, vai ter que mudar de nome mais uma vez.
    Vão aqui algumas sugestões
    Já era Futebol Clube
    Já dei de 6 no Galo Esporte Clube
    Associação Desportiva o ùltimo a Sair Apaga a Luz...se a Cemig não tiver cortado
    Já fui campeão disso,daquilo,e daquilo outro Futebol Clube
    Meu Negócio é Volei Esporte Clube
    Tô com a Série B e não Abro Esporte Clube
    Associação Desportiva Fala Zezé, se nós não ganharmos do CSA.....
    Não Posso lembrar de 08/12/2019 Futebol Clube
    Associação Ipiranga,Yale,Palestra,Cruzeiro,deu-se mal Esporte Clube
    Glub,Glub,Glub,Glub, joga a boia Futebol Clube
    e por aí vai.
    Viva 08/12/2019...eternamente em nosso corações!

    ResponderExcluir
  8. Alô tem alguém aqui, aqui....aqui...............
    Vou passar em algum blog do rival América, com certeza tem algum torcedor comentando algo.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.