Se quiser subir no ano que vem, Cruzeiro precisa começar o planejamento hoje

 

Vanderlei Luxemburgo (à esquerda) e Ricardo Rocha (à direita). Foto: ganhador.com

    

    Difícil acreditar que uma equipe que jamais conseguiu estar entre os dez primeiros colocados em toda a sua história recente na Série B conquistará de maneira milagrosa o tão sonhado acesso ainda nesta temporada. Eu não acredito nisso e acho que uma diretoria verdadeiramente profissional deveria trabalhar pensando na construção de um planejamento sólido para a próxima temporada.


    O primeiro e mais importante passo a seguir é garantir a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo para o ano que vem. Isso, é claro, vai exigir contrapartidas. Garantir os salários em dia e boas contratações é o mínimo que nosso treinador vai querer. E isso já não é segredo para ninguém. E como o Cruzeiro pode garantir isso se falta grana? Bem, é hora de mais uma vez contar com a paciência e com a boa vontade do nosso mecenas do Supermercados BH.


    Acredito que, para o ano que vem, se tudo for muito bem planejado e com as ajudas dos empresários cruzeirenses para financiar a próxima temporada, podemos ter um time competitivo construído com alguns jovens promissores das categorias de base e atletas com mais rodagem no futebol (cabe ao nosso treinador fazer essas escolhas no mercado). O que não dá mais é para trazer qualquer um.


    No gol, podemos manter o goleiro Fábio por mais uma temporada (e quem sabe a última dele com a camisa cinco estrelas). Não confio no Lucas França e não acho que seja o melhor momento para fazer testes nessa posição tão decisiva. A zaga precisa ser completamente modificada e exige contratações que nos permitam ter muito mais segurança que agora. O meio de campo precisa de mais criatividade, mas também é necessário mais dinamismo entre os atletas – e isso faz parte do trabalho do técnico. E os atacantes, pelo amor de Deus, precisam aprender a chutar. Fico pensando muito sobre o que está acontecendo com os atacantes desse país que não sabem mais atacar e chutar para o gol. Os fundamentos básicos se perderam. É estarrecedor.


    Acho que se eu fosse treinador de futebol, usaria muitas horas para treinar bolas paradas, finalização e posicionamento defensivo em situações de bola parada do adversário. Já repararam que quase ninguém do Cruzeiro sabe cobrar um escanteio de maneira decente? Eu fico envergonhado. E atacante que não finaliza ou que não sabe chutar é um escárnio. 


    Bom mesmo seria contratar, para já, um presidente que entendesse de futebol. Seria uma ótima contratação, se me permitem a brincadeira. Já que temos no comando um dono de startup, vamos contando com a expertise do “profexô” e de Ricardo Rocha. Enfim, se quisermos subir no ano que vem, o planejamento precisa começar hoje, agora. Não vai ser fácil. Já diziam que o ano que o Cruzeiro tinha para subir era 2021, caso contrário a coisa ia ficar mais feia do que já está. Não conseguimos nesta temporada, se não conseguirmos no ano que vem, sabe-se lá qual será nosso destino.

13 comentários:

  1. Em primeiro lugar, "maior de minas" em que?? Só se for em dívidas, bloqueios, vexames, vergonhas, humilhações, derrotas, pederastia, baixarias e coisas do genero. Subir para a serie A voce pode esquecer, pois isso não pertence mais ao Caloteiro EC. Se continuar na Segundona levante as mãos para os céus e agradeça a Deus, pois o lugar deste emBolado de merda é na varzea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde. Obrigado pela leitura aqui no nosso espaço cruzeirense. E obrigado por deixar seu comentário. Isso só fortalece nossa página. Um abraço.

      Excluir
    2. (02)anos de calvário, não apagam o único de MG, com TÍTULOS !!!! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Que bom continue assim....
      ]

      Excluir
  2. Respostas
    1. Me passa os números da mega sena, por favor.

      Excluir
    2. Não, assim voce pode ganhar e será corrompido tambem...

      Excluir
  3. O gente!! Deixa o Zerinho assim... tá bom demais, pelo menos a arrogancia não vai atingir muita gente não!!

    ResponderExcluir
  4. Tem que mudar muita coisa para o Cruzeiro subir primeiro passo e manter o treinador mais o Ricardo Rocha ter planejamento e dar condições de trabalhar a eles

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, acho que a permanência do Cruzeiro na segunda divisão o principal culpado é o Sr Sérgio Santos Rodrigues, com a sua arrogância e teimosia não deu ouvidos a quem realmente queria ajudar o clube no início da temporada, creio que para o sucesso do clube é necessário ele passar o bastão, pois é notável para qualquer leigo que ele não tem condições de segurar a barra, se o Cruzeiro não esteve entre os quatro primeiros da tabela a culpa é das apostas erradas que foram feitas, pois após a chegada do Luxa, o com toda ruindade o time ainda mostrou que poderia estar entre os classificados para o acesso, no momento o Pedrinho é o mais cotado a estar a frente da parte administrativa, não só pelo dinheiro mas também pelo amor ao clube, se aparece algum empresário para ajudar o Cruzeiro, o clube tem que abrir as portas e deixar de lado a politicagem, esquecer se é amigo de fulano ou ciclano tomara que esses 2 anos de série B, os gestores aprendam a lição, e tomara que o planejamento da próxima temporada já esteja em andamento, pois tudo bem planejado, a chance de dar certo é 100%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só complementando, se o Cruzeiro quiser subir para a primeira divisão na próxima temporada, vai ter que contratar pelo menos três reforços, um zagueiro xerifão, um meio de campo que joga pelas beiradas do campo, e um atacante habilidoso

      Excluir
  6. Tá bão dimais desse jeito kkkk continue sempre assim, até acabar, o que não vai demorar kkkk

    ResponderExcluir
  7. Nas séries A B ou C o Cruzeiro sempre será maior que as frangas.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.