Derrota apática para o CSA: O reflexo do Cruzeiro para 2021?

 

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

    Cruzeiro viajou para Alagoas pela 7 rodada da Série B em confronto contra o CSA. A partida tinha uma grande importância para o Cruzeiro, pois com a vitória poderia entrar no G4 ou se aproximar do mesmo, algo que não foi possível na temporada de 2020.


    O Cruzeiro entrou em campo com 3 zagueiros e 1 volante, padrão de jogo adotado pelo técnico Mozart e utilizando Marcinho e Felipe Augusto no ataque. O gol saiu logo aos 6 minutos de jogo em jogada da dupla de ataque e finalizado por Felipe Augusto. Com a vitória de momento, o clube ficava apenas a 2 pontos do G4, o que representa a OBRIGAÇÃO do Cruzeiro para a temporada e que é tanto contestado pela torcida ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, por causa das péssimas contratações feitas para a temporada e a falta de planejamento de um time que almeja chegar ao final da temporada na Série A.


    E foi o que aconteceu. Graças as péssimas negociações de atletas que o clube realizou na temporada, se desvinculando de Manoel e Léo, dupla de zaga que garantiu uma das melhores defesas da Série B de 2020 em toda a temporada, o time trouxe péssimos zagueiros que não eram titulares em nenhum lugar e que são a única opção para o treinador colocar em campo e foi o reflexo da derrota: Após duas falhas BIZARRAS da defesa do Cruzeiro, o ataque do CSA virou o jogo em apenas 2 minutos. Daí pra frente a raposa não conseguiu se encontrar em campo e nem mesmo representar perigo ofensivo para o goleiro do time de Alagoas, apenas com um chute fora da área que o obrigou a fazer uma excelente defesa. O CSA ainda marcou um terceiro gol que foi anulado por impedimento, mas mostrou o quão fraco é o nosso sistema defensivo.


    Como eu disse, para um time que quer subir, falta planejamento e elenco. Não adianta "dar tudo de si" em campo contra times como Vasco, Botafogo e etc, antigos rivais da série A e candidatos direto ao acesso e deixar de jogar bola com outros times por "serem de Série B". O Cruzeiro Esporte Clube hoje é um time de Série B comandado por um presidente que não entende nada de futebol e dá em mãos negociações, decisões e planejamento para funcionários de momento que logo após saírem do clube pelo péssimo trabalho, mantém as suas caras contratações que não sabem como jogar futebol ou vestir um manto tão pesado quanto o nosso, independente de divisão que disputar. Se não sabe comandar um clube de futebol, não escuta a torcida, por que não pede pra sair Senhor Sérgio Santos Rodrigues? Não é pra esperar que a torcida irá lhe idolatrar mesmo se conseguir o acesso esse ano, isso é OBRIGAÇÃO, e até o momento só existe esperança para isso acontecer, por que falta trabalho e competência de todos. Que essa derrota não seja o reflexo do clube para a temporada de 2021.


    Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos...

6 comentários:

  1. Zagueiros fracos e inexperientes. Goleiro velho, que não sai para cortar um corner. Jamais poderia ser o capitão do time. Qual juiz vai ouvi-lo distante do Fábio. Sem reflexo. Pode servir para treinar oito horas por dia um jovem goleiro para o cruzeiro. O segundo gol que tomou do CSA foi uma vergonha. O Fábio levou um justo quando a bola passou entre ele e a trave. O cérebro comanda todo o Corpo e no Futebol também. Isto não está acontecendo no Cruzeiro. Jogadores têm que aprender a pensar rápido nas jogadas. Não acontece no Cruzeiro. Veja os jogadores da Eurocopa. Observem como juta uma bola. Se tem um atacante contra um zagueiro não se vê no Cruzeiro uma aproximação imediata de outro defensor ou meio de campo ajudar o zagueiro numa disputa de bola. Um jogadorzinho do CSA levou um minuto ou mais para se livrar do zagueiro do Cruzeiro e chutar uma bola fraca para o Fábio engolir um frango. Um bom Goleiro pode ser encontrado até na 3a.divisão e se bem treinado pode substituir o Fábio que já deu muitas alegrias ao Cruzeiro. Velocidade, qualidade de passe, garra, jogadores que pensam dentro de campo é necessário ao Cruzeiro. O Fábio fica gritando e acenando para a defesa em puro descontrole. O técnico mesmo ganhando pouco ??? pode muito bem ver vários jogos de outros times como a bola chega rápido na defesa contrária. A esperança está acabando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Fábio tem creditos, mais falhou nos últimos 04 jogos.

      Excluir
  2. Fora que o treinador é medíocre. Perdendo o jogo ele tira o Bruno José e o Marcinho e coloca mais um volante.

    ResponderExcluir
  3. Acabaram com o Cruzeiro . De minha parte não tenho esperença alguma de melhoras no clube . Diretoria fraca , conselheiros omissos e timeco em campo

    ResponderExcluir
  4. Sou cruzeiro,mas desse jeito vou ter que torcer para o rival.Pois não acompanho vôlei, só futebol.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.