A DESconfiança da torcida Cruzeirense se concretizou: Péssimo início no Brasileirão

 


Cruzeiro entrou em campo neste Sábado em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão - Série B. Após péssimo campeonato no ano passado, correndo o risco até mesmo de ser rebaixado e com nenhum planejamento de acesso ou de elenco fixo, o ano começou com uma perspectiva diferente: um time bem trabalhado e um elenco organizado.


Ou, parecia.


Após um bom início de campeonato estadual e posteriormente ser eliminado no Campeonato Mineiro com duas derrotas para o América-MG, o Cruzeiro viajou para encarar o Confiança pelo campeonato nacional. Nesse intervalo sem jogos, foram 20 dias sem treino, com dois amistosos para testar o elenco e traçar um time titular para buscar o acesso. As peças que se destacaram nos jogos-treino contra Boa Vista e Boa Esporte, nem mesmo entraram em campo. Foi um jogo terrível. O elenco perdido em campo e sem poder de reação para buscar a virada, após sofrer o primeiro gol.


Essa semana já foi conturbada com a saída de Mazzuco e com revelações de Felipão sobre a saída do Cruzeiro. Deveria causar preocupação e protestos da torcida sobre a gestão do clube, mas com a Pandemia e a falta de torcida em estádios, pra eles está "tudo bem", pois como não tem ninguém para cobrar durante os jogos, qualquer palavra fora deles é "perseguição de rede social".

Mas, se não quer receber críticas, por que some? Não respondem nenhuma pergunta? Qual o planejamento da temporada?


Só pedir dinheiro pra torcida e ao mesmo tempo diminuir essa própria torcida é um absurdo. Empresas de patrocínio digital e nenhuma de meios esportivos como divulgação. Saída da sede sem nenhum detalhamento da diminuição de gastos. Atletas contratados por preços altíssimos e que não jogam por serem ruins ou por falta de planejamento e de utilização técnica dos mesmos. Então por que trouxeram? Nunca vamos saber. Porém, todo esse dinheiro gasto desnecessáriamente livraria algumas folhas de salário em aberto e seria considerado redução de gastos tudo por causa de planejamento de gestão Esportiva. Algo que o presidente do clube não possui conhecimento (mas se acha o dono da razão, que espera a fogueira abaixar pra mostrar que sabe de tudo) e que coloca também péssimos profissionais ao seu lado como o nosso gestor Esportivo Deivid.


A temporada apenas começou e temos pela frente jogos muito importantes dentro de casa e que se fazem de suma importância a pontuação no início da temporada, como aconteceu ano passado onde o presidente colocava a culpa de não subir na decisão do STF até não ter chances de acesso por causa do elenco e do futebol mostrado em campo. Tem muito que mudar para o clube conseguir subir, e se subir, precisa mudar muito mais pra permanecer na elite e voltar a brigar por títulos. Mas não se esqueça senhor presidente do Cruzeiro: Essa mudança se faz necessária com você também. Esportes são uma Ciência, são complexos. Viver a gestão do clube como torcedor e esquecer de ser um profissional com planejamento, visibilidade, respeito com o torcedor em geral e "colocar o CPF na frente" todos os dias se faz necessário.

26 comentários:

  1. É Guilherme com o time e o jogo que tem, nosso Cruzeiro não sobe. Mais um ano de sofrimento.

    ResponderExcluir
  2. Com este time, com esse presidente, e com este técnico (ou seria o Professor Pardal que um dia escalou um lateral chamado Alan Ruschel no meio de campo ). Subir é uma missão impossível.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso eu posso rir, rir e rir muito, pois, os cruzeirenses se achavam acima do bem e do mal, deu no que deu, grandes em Minas só o Galo e América, cruzeririm, rumo a série C.

    ResponderExcluir
  4. Diretor pequeno, técnico pequeno time pequeno não tem jeito!
    tem que ser um presidente que pense grande, esse presidente só sabe falar das dificuldades, como se não soubesse quando candidatou.

    ResponderExcluir
  5. Talvez o tal presidente nem leia isso, tão acovardado está... Como exigir jogadores comprometidos, com sangue, se a beira do gramado, um técnico sonolento, mudo, sem um pingo de energia para contagiar os jogadores? Que me desculpem os verdadeiros técnicos se chamei aquilo de "técnico"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certo com esse treinador ridículo não vamos ganhar nada

      Excluir
    2. Ele tá na profissão errada.tinha que disputar corrida de carro, nunca vi gostar de volante.

      Excluir
  6. A torcida do Cruzeiro, podia fazer a sua parte.. O Patético, ano passado conseguiu arrecadar 20 milhões com a venda da nova camisa deles..Ficar só cobrando sem que a torcida faça a sua parte, fica difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.Mais o cruzeiro está conseguindo empolgar ninguém a este ponto não.Realmente agora e apenas as 3 "força"de futebol em minas.Alias não sei se é realmente terceiro.

      Excluir
  7. O Cruzeiro totalmente sem rumo.
    Um presidente ruim...
    Um técnico aprendiz de futebol que nada sabe...
    Sem esquema de jogo.
    Jogadores fora de posição: Rômulo, Marcinho, Ramon, etc e sem centroavante.
    Devid não entende nada. O que está fazendo no Cruzeiro?

    ResponderExcluir
  8. Está muito bom assim...kkk

    ResponderExcluir
  9. Muda o técnico mas não muda o jeito de jogar, pelo amor de Deus! É o famoso futebol do nheco nheco, bolinha prá lá, bolinha pra ca e não sai disso. Gol que é bom, nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!! O mesmo futebolzinho da Mano Menezes

      Excluir
  10. O time tá mal escalado, técnico fraco,com 3 volantes e sem um camisa 10, presidente falastrão.david está igual o benecy só comendo pelas beiradas.

    ResponderExcluir
  11. Esse presidente é o péssimo dos péssimos. Só lero-lero. A torcida já não cai mais no papo dele....e a situação só vai piorando !

    ResponderExcluir
  12. Estréia horrorosa, meio de campo péssimo, ataque "de asma". Sem $, os principais responsáveis são diretores e treinadores, com suas péssimas contratações.

    ResponderExcluir
  13. É um conjunto de erros... teve um técnico do clube atl. monotítulo que esbravejava tempo todo na beira do gramado e deu em nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preocupa com seu clubeco azul pó de arroz falido e esquece o Galo. Comentário sem propósito algum.

      Excluir
  14. Time é horroroso, não vai e nem pode subir , se por milagre subir vai fazer o quê lá??

    ResponderExcluir
  15. Presidente ruim, sabe nada. É um coitado. Sonhador. Eles tem de acordar pra realidade. Só lero lero. Fala mal da gestão anterior como se ele é fosse santo. Da mesma turma do Gilvan.
    Ele não engana ninguém. Tá é f...
    Cruzeiro com esse papo nojento.pra subir tem de mudar postura e jogar futebol. Esse asno desse presidente não sabe nada de futebol.

    ResponderExcluir
  16. Time quebrado! elenco ruim, só tem uma saída... Investir em novos talentos, seja da base ou não, daí coloca pra treinar com alguns veteranos, tipo o Rafael Sobis e Marcelo Moreno, ganhou confiança, entrosou, põe pra jogar e seja o que deus quiser..

    ResponderExcluir
  17. Desse jeito, não SóBis mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Time sem vergonha, perdeu de novo. Presidente de m.....
    Treinador medroso.
    Jogadores perdidos e sem grana no bolso.

    ResponderExcluir
  19. Se o Cruzeiro acabar a culpa passa tbm pela omissão de empresários tipo o Mediolli que se dizem Cruzeirenses ..Esse papo de que não ajuda por causa do estatuto e da turma que está lá não ajuda em nada ...Reúnam se Mediolli, Pedrinho e outros com poder de fogo e coloquem na mídia que se todos os vagabundos saírem Vcs assumem, façam uma lista daqueles que Vcs querem que deixem o clube e mandem pra torcida e digam ...
    "Vamos reerguer o Cruzeiro se fulano, fulano e ciclano saírem deixarem o clube de vez e pedirem demissão, vamos pagar as dívidas trabalhistas e da FIFA se estes listados deixarem o Cruzeiro ... Façam isso e mandem nas redes sociais ...Garanto que dezenas de milhares vão arrancar esses vagabundos do Cruzeiro na força se não concordarem em sair, a torcida vai começar a perseguir ameaçar até eles deixarem o clube .
    O Cruzeiro deu alegria pra Vcs durante anos ...Salvem o Cruzeiro Vcs podem deixem de hipocrisia .

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.