A infeliz permanência na Série B

 

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

    A temporada 2020 acabou (finalmente). O ano mais fatídico do Cruzeiro se encerra da maneira que começou: sem propósito, sem méritos, com a permanência na segunda divisão do campeonato Brasileiro de Futebol. O Cruzeiro Esporte Clube não conseguiu voltar para a elite, por questões políticas e por má gestão. Não existe outro motivo que causou a permanência do clube celeste na divisão inferior além de má gestão.

    
Um clube de futebol do tamanho do Cruzeiro Esporte Clube não poderia em hipótese nenhuma contar com um diretor de futebol sem formação nem preparo para assumir tamanha responsabilidade como aconteceu, mesmo com a torcida inteira cobrando, apoiando e avisando. Praticamente três times montados durante a temporada, uma folha salarial altíssima e o pior: Na briga para não cair na série C.

    Se eu contasse essa história a 2 anos atrás, me chamariam de louco, que era impossível, um clube que ganhou tantos títulos na década e que chegou 4 vezes a semifinal da Copa do Brasil, teria tido lucros altíssimos e um bom planejamento para alcançar tal feito.

    O ano de 2021 começa com desconfiança e incertezas. Não sabemos 100% sobre a permanência do técnico, ainda não temos acesso a nenhum planejamento para a próxima temporada que já está aí, com um Diretor de Futebol novo, vários jogadores com o contrato próximo do fim e ainda nenhuma informação sobre renovação e com o presidente desaparecido, logo no ano do nosso Centenário.

    Só nos resta esperar, ter fé e rezar. E que venha 2021

29 comentários:

  1. Maria caiu,faliu e nunca mais voltou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns pelo cinquentenário franga.

      Excluir
    2. Arruma outra bosta pra torcer pq essa merda vai fechar.

      Excluir
    3. Bosta? então vou torcer pro atlético!

      Excluir
  2. " A 2 anos atrás" ???? Há 02 anos, por favor com H e sem pleonasmo (há 2 anos só pode ser passado, por que o atrás???). Vá aprender português primeiro e depois volte ao blog.

    ResponderExcluir
  3. Infeliz nada. Foi muito boa a temporada.

    ResponderExcluir
  4. Fala zezé . Tá tiste , fica tiste não.

    ResponderExcluir
  5. Infeliz não. Super merecido. A arrogância perdeu e vai continuar perdendo. Não vai subirdes novo.

    ResponderExcluir
  6. "O Cruzeiro Esporte Clube não conseguiu voltar para a elite, por questões políticas e por má gestão." Oi??? Acorda, Cara! O time não jogou nada!

    "...um clube que ganhou tantos títulos na década e que chegou 4 vezes a semifinal da Copa do Brasil, teria tido lucros altíssimos e um bom planejamento para alcançar tal feito." Quem te falou que títulos conquistados (de maneira, no mínimo, duvidosa) e campanhas em torneios anteriores garantem acesso a série A???

    "Só nos resta esperar, ter fé e rezar. E que venha 2021" O quê mudou do ano passado para esse? Nada, né? Acha que está ruim? Calma! Ainda vai piorar muuuuito. Saudações Alvinegras, do VERDADEIRO Maior de Minas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VERDADEIRO maior de Minas tem 3 títulos. Em 120 anos de história. Não ganha um Brasileiro há 50 anos. Obriga sua torcida a cantar, pro resto da vida, que foi CAMPEÃO DO GELO, torneio disputado entre fazendeiros do interior da Alemanha... Você tem toda a razão!!!

      Excluir
    2. É gigante porque tem uma torcida apaixonada que o apoiou até quando caiu. Não são SIMPATIZANTES que evacuaram quando o time caiu. Houve muitas outras oportunidades de títulos que foram perdidas para arbitragens mal-intencionadas, que o diga o Bennecyfiado. Não passamos dois anos na segunda divisão. (TIME PEQUENO NÂO SOBE! ! ! KKKKKKK). Ganhamos títulos em cima de timecos, é verdade, que o diga a Copa do Brasil de 2.014! KKK Se vc gosta tanto de títulos, ponha eles pra jogar pra ver se sobe pra PRIMEIRA divisão. Ou pelo menos, pague os títulos protestados em todos os cartórios. KKKKKKKK

      Excluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Essa temporada foi tudo bom. Galo lá em cima, framengo em crise e as Maria birrebaixada 😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  9. tadinho do cruzeiro, alias tadinho não.
    BEM FEITO...
    KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as frangas kafunguenses, estão felizes, de férias no sofrimento, por mais um ano. rssss. comemorem essa hibernação da raposa, cachorrada. a gente volta em 2022 e o flagelo da ex primeira grande torcida vai começar de novo. Quem foi rei, nunca perde a majestade, esse é o problema das franguinhas de pescoço pelado de Vespasiano.

      Excluir
  10. Sondado para comandar o cruzeiro, Givanildo diz que missão impossível é com Tom Cruise e recusa o convite.
    Que fase hein....

    ResponderExcluir
  11. Tanto coisa aconteceu nos últimos 50 anos, o Galo até conseguiu ganhar uma libeetadores (glória passada e duvidosa) e o Cruzeiro (o maior de Minas pelo menos em títulos) conseguiu cair para a segunda e permanecer (tragédia presente) e é o único grande que não voltou pois o Fluminense conseguiu ir para a séria C quando caiu. O que resta aos cruzeirences é saber que nem nos próximos 50 anos o Galo consegue alcançar as sua glórias pois afinal até 2003 o galo cantava ser o único de Minas a ganhar um título nacional em 1.971 ou seja, a 50 anos. O Cruzeiro comemora os 100 e o Galo os 50

    ResponderExcluir
  12. Há, desculpem os erros, é por que eu estava emocionado com tanta comemoração

    ResponderExcluir
  13. O MAIS "TRISTE" DE TUDO É QUE ENQUANTO O CRUZEIRO ESTIVER NA SERIE B, MG NAO TERÁ UM REPRESENTANTE DIGNO DE SERIE A. E NÃO TEREMOS TÍTULOS DE EXPRESSAO !!!
    ISSO MUITO TRISTE !!!
    LAMENTÁVEL!!!!

    ResponderExcluir
  14. Por essas e muitas outras arrogâncias estão falidas quebradas e na Guaicurus da amargura. Para que serve uma sala de troféus se estão deixando de existir ?
    Vai até ser legal depois que decretarem a falência. Vão cantar existia um grande clube na cidade.
    E com muita vaidade contarão que eram grande mas como os dinossauros não existem mais . Nem precisa pagar pra ver a falência já é uma realidade.
    Peçam ao Silvio quem sabe ele permite que o novo nome depois da falência seria JEQUITI futebol clube, é um bom nome e da até pra manter a vaidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sonhando, franga revoltada! Que medo do cabuloso hein? Tem que fechar, tem que falir, kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. teremos um "clássico" pelo Mineiro em breve... Já que no brasileiro, existe uma divisão nos separando. Aí sim, veremos quem está com medo. kkkk

      Excluir
    3. Cabuloso ou cremosas? kkkk

      Excluir
  15. BBruzeiro acabou. Só isso. Acabou.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.