Mais um tropeço, mais um passo rumo à serie B

Imagem: Mineirão


O torcedor cruzeirense segue apoiando, segue acreditando e continua confiando na permanência do time na primeira divisão. Pelo fato de ser torcedor, afinal, se existisse justiça no futebol, o Cruzeiro disputaria a segunda divisão em 2020. A equipe celeste desde o ano de 2011, nunca mereceu tanto uma série B, por tudo que aconteceu na temporada, dentro e fora de campo.

A revolta da torcida não é apenas a situação desconfortável do time na tabela, mas sim o fato de ser um elenco caro, um elenco chamado cascudo, time dos "nego véio", o mesmo que no início da temporada foi colocado como favorito de todos os torneios disputados e hoje vive esse pesadelo sem fim.

A situação vai ficando a cada partida mais crítica. O que antes era apenas culpa da diretoria imunda que se envolveu em escândalos de corrupção, hoje não podemos livrar a cara de ninguém. Todos são culpados por esta vergonha que estamos passando, desde o técnico até o suplente que está no banco.

É incrível como o time celeste não fere ninguém, não assusta ninguém, dá dó de assistir as partidas do Cruzeiro. Um ataque totalmente inoperante, um time mal treinado e que toda partida é a mesma coisa, mesmo discurso "lutamos até o fim", "tivemos posse de bola" uma posse de bola inútil, fica com a bola mas não sabe o que fazer com ela, olha, a equipe está de parabéns viu.

Mais um empate, mais um zero a zero. O Cruzeiro não conseguiu vencer o lanterna do campeonato que já está rebaixado, o time que tem o pior ataque e a pior defesa da competição, isso é um absurdo. Da mesma maneira que não venceu nenhum adversário direto na disputa contra o rebaixamento e também não venceu quando estes mesmos adversários tropeçaram na rodada, ou seja, estamos perdendo para nós mesmos. É surpreendente como esse time não ganha de ninguém!

Nem quero citar nome de jogadores aqui, este peso são de todos. Um time que não sabe criar, não sabe jogar, não sabe sequer se posicionar. Atacantes escondidos, ninguém se movimenta para receber, todo mundo espera bola no pé, ninguém se mexe. Na partida contra o Avaí, foram 52 cruzamentos na área, 52 cruzamentos! 52 bolas levantadas na área e 0% de aproveitamento. 16 finalizações, somente 3 em direção ao gol sem perigo algum. Isso é assustador, nada justifica esse empate, foi uma verdadeira vergonha! Terrível, terrível!

Mas calma que ainda pode piorar, na sequência dessa batalha, temos só o Santos na Vila Belmiro. Lembrando que até o fim do campeonato, ainda pegamos o Grêmio fora e o Palmeiras em casa, ou seja, vamos continuar perdendo pontos contra os pequenos porque vencer os grandes é moleza. "Vamo que tá facinho". 

12 comentários:

  1. Are o jogo contra o Avaí eu acreditava que não cairiamos, mas agora para mim já era, é segunda divisão mesmo. Tira o Abel urgente e chama o Givanildo.

    ResponderExcluir
  2. pior é ver jogadores como Robinho, TN -10, Fred sem a menor vontade de vestir esta camisa gloriosa, o Avaí ontem parecia que estava escapando do rebaixamento, não o contrário.

    ResponderExcluir
  3. Dizer que esse time não sabe criar ou não sabe jogar é uma falácia. Esse mesmo time foi campeão recentemente. Em vista dos times com jogadores sem nomes e expressão que jogavam nos times minerios antigamente, este time é um timaço. Mas, estão de corpo mole.

    ResponderExcluir
  4. Time velho,jogadores mal fisicamente,treinador sem esquema tático,diretoria desonesta e torcedores sem o mínimo de tesão pra cobrar dessa direção medíocre. Esta caminhando a passos largos rumo ao abismo comi se fosse ao podium. Tristeza e revolta ao mesmo tempo,com 66 anos é a terceira vez que eu vejo o clube nesta situação,embora tenha se safado das outras vezes por pura sorte.

    ResponderExcluir
  5. Chama o Rubinho Barrichello!!!

    ResponderExcluir
  6. Este Thiago Neves só tem papinho, quero ver se está turma fica se o Cruzeiro for rebaixado.

    ResponderExcluir
  7. Abel Braga é péssimo técnico, é um Felipão educado , é do tipo paizão protetor de jogador , não sabe nada de tática , esse tipo de treinador é medíocre e o futebol moderno não tem mais espaço para esse tipo de enganador deveria ser demitido URGENTE

    ResponderExcluir
  8. um time que tem FRED e DAvid como atacantes faz gol em quem?
    E tem torcedor que apoia estes dois inúteis..E la vem no sabado o super ataque do ABEL... FRED e DAvid ..ou seja nao vai conseguir nem chutar no gol

    ResponderExcluir
  9. A torcida do CRuzerio deu mole. A vaia é a arma mortal .. DEveriam ter usado essa arma la atras.. quando FRED e DAVID viraram titulares imexíveis. Com estes dois principalemtne FRED o maior pilantra do futebol nacional de todos os tempos. Jogador sem escrúpulos, ma indolé, paneleiro e mercenário. Se juntou com os outros contaminou o grupo e para piorar vem esse ABEL. Que protege os vagabundos e ainda escala DAVID, esse não sabe o que faz , não é jogador de futebol nem de pelada casados e solteiros.Vai la torcida palude estes grupo.. A SOLUÇÃO É VAI NO AEROPORTO, NO CAMPO NAS RUAS, NOS RESTAURATES ..ASSIM ESSE SENTE NA PELE QUE É ODIADO PELO TORCEDOR . ASSIM INVENTAM CONTUSOES E NÃO JOGAM ATE ACABAR O CONTRATO FEITO PELOS DOIS LADROES QUE JA ABANDORARAM O BARCO.

    ResponderExcluir
  10. TEM QUE FALAR NOMES SIM!!!
    THIAGO NEVES, EDILSON, MARQUINHOS GABRIEL, EGÍDIO, DODÔ E O MAIOR PARASITA DO FUTEBOL BRASILEIRO, O "CONE" FRED!!!!!
    TEM OS MEDÍOCRES COMO HENRIQUE, LÉO, DAVID, SASSÁ, ELES SE ESFORÇAM MAS SÃO FRACOS DEMAIS.
    AGORA OS NOVOS CACÁ, EDERSON E FABRÍCIO BRUNO FAZEM ATÉ MILAGRES PRA NÃO TOMAR GOLS, MAS SOZINHOS NÃO TEM COMO RESOLVEREM.

    ResponderExcluir
  11. Se eu montasse um time de pelada. Acho que jogaria melhor do que o Cruzeiro. Impressionante como não tem esquema tático. Cruzamento, por exemplo, dificilmente acertam e se cai no segundo pau, por que não colocam um jogador ali. Pelo menos evoluimos um pouco na marcação, antes, os adversários estavam ficando livre para finalizar.

    ResponderExcluir
  12. Gustavo, só uma correção: "este peso é de todos".

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.