Onde não há comando, há corpo mole! Cadê a diretoria?

Ricardo Duarte/Internacional

O Cruzeiro vive a maior crise institucional de sua história e os mais responsáveis por isso têm nome: Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato. A diretoria do clube acumula manchas nas capas dos mais variados jornais e tem estampado a preocupação no olhar de cada cruzeirense; enquanto isso, o time foi eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e os dirigentes não se pronunciam, o que evidencia que estão lá cumprindo o mandato, mas que nada se importam com o futuro da Raposa. Se tivessem consciência do que estão fazendo já tinham pedido para sair. Aliás, se o próprio Mano Menezes não tivesse pedido o boné, provavelmente estaria à frente do time e colhendo resultados ainda piores no Campeonato Brasileiro. A atitude do antigo treinador é louvável.

É praticamente impossível ser vitorioso no futebol sem ter planejamento, sem revelar bons jogadores e ainda fazer caixa com a venda das joias lapidadas na base. Vos digo: há quanto tempo o Cruzeiro não ganha muito dinheiro com alguém formado nas categorias de base da equipe? E, pior: a cada ano, mais atletas com idade avançada chegam ao clube e não rendem o mínimo do que é esperado. O clube fez um péssimo planejamento. 

É preciso reiterar que os problemas extracampo também influenciam no rendimento em campo. A diretoria fez muita graça para a imprensa quando o momento era bom. Na fase ruim, que já dura meses, a omissão se faz cada vez mais presente. Uma turma irresponsável!

Sobre a eliminação de ontem, é evidente que as escolhas de Rogério Ceni não foram as mais adequadas para a partida, mas colocar a culpa somente no treinador que mal chegou é trairagem e oportunismo, Thiago Neves. Os próprios atletas (inclusive, você) admitiram que preferem jogar com a bola, envolvendo o adversário com velocidade e fazendo os gols. Ontem não funcionou e ele tem culpa, mas soltar coisas de bastidores na imprensa após uma eliminação é de uma falta de profissionalismo tremenda. Aquela fala deveria ser dita no vestiário e sem um microfone por perto. Falta de consciência para quem usa a camisa 10 que Dirceu Lopes e Alex vestiram! 

Com Mano Menezes, o desempenho ia de mal a pior e a atuação contra o Internacional refletiu que o time ainda não se desligou da maneira de jogar do ex-treinador. Afinal, o Cruzeiro com ele ficou mais de três anos jogando no erro do adversário e praticando o chamado anti-futebol em diversos momentos. É verdade que não vai mudar da água pro vinho em 20 dias, mas vale lembrar que o Cruzeiro não treinou por quase duas semanas na Copa América e isso foi preponderante para o insucesso da temporada. Os jogadores estão desgastados fisicamente (como o Léo) e falta intensidade, que é o que Rogério Ceni tem em mente. Como mudar o cenário? É hora de treinar muito, de melhorar a saída de bola com urgência e conquistar, aos poucos, a frustrante missão de completar os 45 pontos solitários do Brasileirão.

Resumindo, Rogério Ceni terá a obrigação de comandar um grupo sem personalidade, sem vontade de mostrar evolução e que tem o aval da diretoria para ser o pesadelo da torcida celeste. 2020 é reformulação geral! 

9 comentários:

  1. Reformulação geral a começar pelo ex jogador em atividade, falastrão e que não joga absolutamente nada de nome thiago neves (minúscula mesmo). Um dos piores jogadores do elenco, só perde para o incompetência Edilson.

    ResponderExcluir
  2. Rogério deu uma de mano Meneses , ressuscitou Ariel Cabral , jogador medíocre que não marca , não arma e nem desarma , além dos murrinhas robinho , Thiago Neves , Dodô que não acerta um cruzamento assim não ganha de ninguém .

    ResponderExcluir
  3. eu nunca vi um tecnico fazer oq esse rogerio ceni fez deixar um zagueiro no banco e voltar um volante pra zaga isso e tecnico de serie B e olha la ainda que diretoria luxo esta a frente do cruzeiro e um bando de lixo isso sim

    ResponderExcluir
  4. Esse thiago neves já deveria estar fora do time a muito tempo, o Rogério Ceni tem que buscar na base meninos novos que estejam querendo correr e jogar. Busque o camisa 9 da base, Tiago, esse sim é centro avante nato, e coloque logo o Wellington pra jogar pela direita, jogador veloz, e tem que afastar essas carniças que só querem dinheiro, e estão explorando o time.

    ResponderExcluir
  5. Mas o problema todo está justamente na diretoria. O Rogerio chegou ha 3 semanas, ele não tem culpa se o clube NÃO TEM COMANDO. Imagineuma a situação...Itair Machado fazendo reunião com os jogadores exigindo profissionalismo, empenho, hombridade, seriedade, honestidade, dignidade e responsabilidade...Com que cara os jogadores ficariam ao ouvir da boca desse sujeito tudo isso que ele(Itair) não tem?!

    ResponderExcluir
  6. Fred, Thiago Neves, Edilson, Egídio, Robinho não estão nem aí para o clube. Henrique se esforça ao máximo, mas além de fira de forma técnica e física, está jogando sozinho. Reforçar a defesa, reforçar o meio campo com outros jogadores e na frente colocar só velocistas. Cruzeiro é maior que esta diretoria e estes velhos boleiros

    ResponderExcluir
  7. Bom dia o Rogerio tem que jogar com 2 volantes que marca e sai para o jogo estamos perdendo o meio campo os jogadores Edilsom Leo Egidio Henrique Ariel Cabral o Cruzeiro tem que emprestar para outros times nao tem codicoes de jogar no Cruzeiro nao esta dificil consertar o time bastas reforcar o meio campo com jogadores que marca e sai para o jogo insistir com Marquinhos Gabriel Henrique e Robinho ai sim e burrice

    ResponderExcluir
  8. Não concordo com o título da matéria onde diz "cadê a diretoria"! Que moral tem essa diretoria para fazer alguma coisa? Deverias ser "Que caia a diretoria!" Salários atrasados, investigação, omissões, brigas internas na diretoria! Alguém lembra da história de um destes dirigentes no Ipatinga? Cadê o Ipatinga? FALIU!!!! Porquê será?

    ResponderExcluir
  9. Esse potal uai nao tem nenhum profissionalismo como se refere a materia do Cruzeiro como "Maior de Minas".Isto é coisa de torcida organizada nao de imprensa seria e imparcial.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.