Onde não há comando, há corpo mole! Cadê a diretoria?
Ricardo Duarte/Internacional |
O Cruzeiro vive a maior crise institucional de sua história e os mais responsáveis por isso têm nome: Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato. A diretoria do clube acumula manchas nas capas dos mais variados jornais e tem estampado a preocupação no olhar de cada cruzeirense; enquanto isso, o time foi eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e os dirigentes não se pronunciam, o que evidencia que estão lá cumprindo o mandato, mas que nada se importam com o futuro da Raposa. Se tivessem consciência do que estão fazendo já tinham pedido para sair. Aliás, se o próprio Mano Menezes não tivesse pedido o boné, provavelmente estaria à frente do time e colhendo resultados ainda piores no Campeonato Brasileiro. A atitude do antigo treinador é louvável.
É praticamente impossível ser vitorioso no futebol sem ter planejamento, sem revelar bons jogadores e ainda fazer caixa com a venda das joias lapidadas na base. Vos digo: há quanto tempo o Cruzeiro não ganha muito dinheiro com alguém formado nas categorias de base da equipe? E, pior: a cada ano, mais atletas com idade avançada chegam ao clube e não rendem o mínimo do que é esperado. O clube fez um péssimo planejamento.
É preciso reiterar que os problemas extracampo também influenciam no rendimento em campo. A diretoria fez muita graça para a imprensa quando o momento era bom. Na fase ruim, que já dura meses, a omissão se faz cada vez mais presente. Uma turma irresponsável!
Sobre a eliminação de ontem, é evidente que as escolhas de Rogério Ceni não foram as mais adequadas para a partida, mas colocar a culpa somente no treinador que mal chegou é trairagem e oportunismo, Thiago Neves. Os próprios atletas (inclusive, você) admitiram que preferem jogar com a bola, envolvendo o adversário com velocidade e fazendo os gols. Ontem não funcionou e ele tem culpa, mas soltar coisas de bastidores na imprensa após uma eliminação é de uma falta de profissionalismo tremenda. Aquela fala deveria ser dita no vestiário e sem um microfone por perto. Falta de consciência para quem usa a camisa 10 que Dirceu Lopes e Alex vestiram!
Com Mano Menezes, o desempenho ia de mal a pior e a atuação contra o Internacional refletiu que o time ainda não se desligou da maneira de jogar do ex-treinador. Afinal, o Cruzeiro com ele ficou mais de três anos jogando no erro do adversário e praticando o chamado anti-futebol em diversos momentos. É verdade que não vai mudar da água pro vinho em 20 dias, mas vale lembrar que o Cruzeiro não treinou por quase duas semanas na Copa América e isso foi preponderante para o insucesso da temporada. Os jogadores estão desgastados fisicamente (como o Léo) e falta intensidade, que é o que Rogério Ceni tem em mente. Como mudar o cenário? É hora de treinar muito, de melhorar a saída de bola com urgência e conquistar, aos poucos, a frustrante missão de completar os 45 pontos solitários do Brasileirão.
Resumindo, Rogério Ceni terá a obrigação de comandar um grupo sem personalidade, sem vontade de mostrar evolução e que tem o aval da diretoria para ser o pesadelo da torcida celeste. 2020 é reformulação geral!
Reformulação geral a começar pelo ex jogador em atividade, falastrão e que não joga absolutamente nada de nome thiago neves (minúscula mesmo). Um dos piores jogadores do elenco, só perde para o incompetência Edilson.
ResponderExcluirRogério deu uma de mano Meneses , ressuscitou Ariel Cabral , jogador medíocre que não marca , não arma e nem desarma , além dos murrinhas robinho , Thiago Neves , Dodô que não acerta um cruzamento assim não ganha de ninguém .
ResponderExcluireu nunca vi um tecnico fazer oq esse rogerio ceni fez deixar um zagueiro no banco e voltar um volante pra zaga isso e tecnico de serie B e olha la ainda que diretoria luxo esta a frente do cruzeiro e um bando de lixo isso sim
ResponderExcluirEsse thiago neves já deveria estar fora do time a muito tempo, o Rogério Ceni tem que buscar na base meninos novos que estejam querendo correr e jogar. Busque o camisa 9 da base, Tiago, esse sim é centro avante nato, e coloque logo o Wellington pra jogar pela direita, jogador veloz, e tem que afastar essas carniças que só querem dinheiro, e estão explorando o time.
ResponderExcluirMas o problema todo está justamente na diretoria. O Rogerio chegou ha 3 semanas, ele não tem culpa se o clube NÃO TEM COMANDO. Imagineuma a situação...Itair Machado fazendo reunião com os jogadores exigindo profissionalismo, empenho, hombridade, seriedade, honestidade, dignidade e responsabilidade...Com que cara os jogadores ficariam ao ouvir da boca desse sujeito tudo isso que ele(Itair) não tem?!
ResponderExcluirFred, Thiago Neves, Edilson, Egídio, Robinho não estão nem aí para o clube. Henrique se esforça ao máximo, mas além de fira de forma técnica e física, está jogando sozinho. Reforçar a defesa, reforçar o meio campo com outros jogadores e na frente colocar só velocistas. Cruzeiro é maior que esta diretoria e estes velhos boleiros
ResponderExcluirBom dia o Rogerio tem que jogar com 2 volantes que marca e sai para o jogo estamos perdendo o meio campo os jogadores Edilsom Leo Egidio Henrique Ariel Cabral o Cruzeiro tem que emprestar para outros times nao tem codicoes de jogar no Cruzeiro nao esta dificil consertar o time bastas reforcar o meio campo com jogadores que marca e sai para o jogo insistir com Marquinhos Gabriel Henrique e Robinho ai sim e burrice
ResponderExcluirNão concordo com o título da matéria onde diz "cadê a diretoria"! Que moral tem essa diretoria para fazer alguma coisa? Deverias ser "Que caia a diretoria!" Salários atrasados, investigação, omissões, brigas internas na diretoria! Alguém lembra da história de um destes dirigentes no Ipatinga? Cadê o Ipatinga? FALIU!!!! Porquê será?
ResponderExcluirEsse potal uai nao tem nenhum profissionalismo como se refere a materia do Cruzeiro como "Maior de Minas".Isto é coisa de torcida organizada nao de imprensa seria e imparcial.
ResponderExcluir