Não há um segundo de paz para o torcedor do Cruzeiro

Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Após vários dias sem jogos oficiais do Cruzeiro, estamos próximos da primeira das decisões que nos esperam no mês de julho.

Com o fim da Copa América, o futebol brasileiro tem as atenções voltadas para os confrontos de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Quando chegar a quinta-feira, dia 11/07, finalmente poderemos dizer: Hoje tem Cruzeiro!

Ainda que não saibamos se isso é bom ou ruim, considerando o tanto de raiva que passamos nos últimos jogos, com o desempenho bem abaixo da crítica do nosso time. No entanto, a quinta nos reserva um dia de guerra; um dia de recomeçar e fazer as coisas certas. É um clássico regional, meu amigo. É Cruzeiro x Atl. Mineiro e vale uma vaga nas semifinais no nosso caminho pelo hepta.

Não sabemos ao certo como nosso time voltará da intertemporada. Grande parte dos treinos foi fechado à imprensa e, com isso, não há muitas informações concretas sobre as mudanças no time. Apenas o jogo-treino contra o América/MG pôde ser acompanhado por algumas pessoas, e, aparentemente não tiveram mudanças táticas ou de padrão de jogo no time do Cruzeiro.

A derrota por 2x1 não pode ser encarada com desespero, mesmo com um retrospecto tão negativo nos últimos jogos oficiais. Assim como a vitória por 2x0 contra o Inter de Minas também não serve de muito parâmetro. Outras equipes da série A tiveram desempenho ruim e resultados negativos nos jogos amistosos. Porém, acredito que essa parada seria muito importante para testar novas formações, novos jogadores e novas jogadas e possivelmente isso não aconteceu. Somente na quinta descobriremos se teremos alguma mudança, mesmo que seja apenas de postura.

Fato é que perdemos quatro jogadores nestes últimos dias: Lucas Silva não teve o contrato de empréstimo renovado. Murilo e Raniel foram negociados. Rodriguinho foi a baixa do dia e, com o agravamento de uma lesão na região lombar, deverá passar por um procedimento cirúrgico na próxima sexta-feira. Não há previsão de retorno aos gramados.

Para a reposição das peças “perdidas”, o Cruzeiro não foi ao mercado. E nem poderia, com toda essa crise financeira que tanto nos incomoda. A aposta foi na subida de garotos da base, como Weverton, Edu, Adriano, Maurício e Popó. Contudo, não sabemos se o técnico Mano Menezes dará grandes oportunidades a esses jovens jogadores, já que ele prefere jogadores prontos, mais rodados e com maior experiência.

Seria muito interessante a base celeste ter oportunidades, pelo calendário lotado e pela chance de uma venda futura e maior arrecadação. Seria uma solução para nossos recentes problemas financeiros.

E são exatamente esses problemas, além de diversas questões de falta de gestão e irregularidades apontadas pela imprensa e apuradas pelo Ministério Público e Polícia Civil, que têm preocupado bastante o torcedor cruzeirense. A cada dia são divulgadas novas notícias e a imagem do Cruzeiro fica prejudicada. Salários atrasados, negociações esdrúxulas, contratos prejudiciais ao clube, intermináveis notas oficiais que nada explicam; a lista de problemas é muito grande. Ultimamente, não há um segundo de paz para a torcida celeste.

Que todas as irregularidades sejam averiguadas e, se confirmadas, que todos os envolvidos sejam afastados e devidamente punidos. Não podemos esperar nada menos do que isso. Não podemos deixar que algumas pessoas prejudiquem tanto o clube e manchem a nossa história. Que devolvam o nosso Cruzeiro, antes que seja tarde demais.

Mesmo assim, com essa crise institucional inimaginável há algum tempo, esperamos que tudo isso não afete o desempenho da equipe. Enquanto os problemas fora de campo precisam ser solucionados, o dentro de campo também precisa melhorar. Não dá para continuar com essa série sem vitórias. Precisamos recuperar a confiança, para avançar nas competições de mata-mata e para melhorar essa colocação tão incômoda no Campeonato Brasileiro.

E que já comece na quinta-feira.

A Toca da Raposa III estará lotada. Mais uma vez, a torcida comprou a briga pelo time, entendeu que o momento é de apoio na arquibancada. Independente de quem for escalado, é hora de cantar, de gritar, de voltar para a casa sem voz e de empurrar o time. Um jogo de cada vez. Para que, em breve, possamos voltar a comemorar e a sorrir. Para que as notícias sobre o nosso time sejam apenas sobre o dentro de campo. Para que, enfim, tenhamos um momento de paz.

Para cima deles, Cruzeiro.

8 comentários:

  1. Queria saber o nome do conselheiro CANALHA que passou documentos do clube para Rede Globo? Onde só tem francas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teriam que apontar esta pessoa, mesmo correto não querendo mais gangue, passar documentos os quais caíram na mão dos maiores bandidos do Brasil (Globo) é não pensar nas consequências, agora temos que buscar apoiar o time com tudo.

      Excluir
  2. cpm certza iremos ao jogo ... com certeza sabemos que o time esta fraco.... com certeza tb sabemos que a atual diretoria ai é um grupo de bandidos protegidos por outros que somente visam o lucro. Tomaram o clube de assalto. Jogaram o nome do clube nas paginas policiais, e apoiados por alguns comentaristas medrosos da TV e jornal se escondem ... Esses canalhas liderados pelo presidente e sua gangue de ladroes.. Pessoas sem nenhuma qualificação para nada, tem salários astronômicos, um cara como Serginho Batoré ,famoso por suas falcatruas deitam e rolarm no clube.. Mas ainda somos Cruzeiro esporte clube e naõ essa milicia de safados que tomaram p clube de assalto.

    ResponderExcluir
  3. Imprensa Sensacionalista, CRUZEIRO ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS...

    ResponderExcluir
  4. Acho que são quase 100 milhões...pindurados na FIFA!!! realmente estou preocupado!!!Parece uma bola de neve que não para!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que conselheiro canalha, cara?! Esse que denunciou é o verdadeiro cruzeirense...que não aceita mais essa quadrilha a comandar o clube. Todo dia o Cruzeiro aparece em páginas policiais. Culpa minha? Sua? Nãoooo! Simplesmente esses bandidos, comandados pelo ficha suja, estão acabando com o clube e ainda tenho que ler certos alienados escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou totalmente de acordo.
      Parabens para este conselheiro. Este sim, eh CRUZEIRENSE DE VERDADE.
      Nao podemos aceitar esta quadrilha comandando um clube gigante como o CRUZEIRO.

      Vou mais alem, Tem que investigar tambem este tal de Perrella, foi nas gestoes dele que tudo comecou.
      Anteriormente eramos muito bem administrados.

      Excluir
  6. Infelizmente o cruzeiro está quebrado! E a Falta de confiança dos patrocinadores vai aumentar. Não deveria ter chegado no ponto em que chegou, podem colocar as taças a venda e vão viver de historias, aliás, historias manchada pela corrupção, má gestão e falcatruas.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.