Marcelo Mendez deve renovar com o Sada Cruzeiro e time busca título da Superliga

Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV
 O Sada Cruzeiro começou o ano com bons resultados e também boas notícias. Além de se manter entre os líderes na Superliga, a equipe conquistou o título sul-americano pela sexta vez. Os números positivos já fizeram a diretoria garantir que o treinador argentino Marcelo Mendez vai continuar na próxima temporada. Ele é um dos principais responsáveis pelos bons resultados na temporada 2018/2019, que segue para a reta final.

 A conquista do Sul-Americano foi confirmada no início de março, após vitória contra os argentinos do UPCN. Antes do hexa, o Cruzeiro já vinha de bons resultados na Superliga até o final do turno. Foram 17 vitórias e apenas duas derrotas, conseguindo 48 pontos e a segunda colocação na tabela. O foco é manter o bom momento e se garantir na fase final da disputa, que acontece em maio.

 Um dos destaques do ano está sendo o francês Kévin Le Roux. Ele voltou a chamar atenção pelos saques e o estilo de jogo mais agressivo. Na Superliga, o atleta já conseguiu fazer quase 30 aces na temporada e é um dos líderes no aproveitamento. Segundo o portal oficial da CBV, cerca de 45% das vezes que Le Roux saca o Cruzeiro consegue o ponto, seja com o ace ou então com a disputa após a recepção do adversário.



 Porém, os maiores méritos podem ir para quem contratou o oposto francês. Marcelo Mendez é um dos principais responsáveis pelo sucesso do Sada Cruzeiro, principalmente pelos elencos que monta. No clube desde 2009, o argentino já conquistou mais de 30 títulos e é considerado um dos melhores do esporte. Por isso, como mostra reportagem do portal Lance, a diretoria cruzeirense já confirmou a renovação de contrato do treinador.

De olho na Superliga

 A permanência de Mendez tem como objetivo motivar a equipe para a reta final da Superliga. Com apenas algumas partidas para encerrar a primeira fase, o Sada Cruzeiro sonha em conquistar o sexto título consecutivo. A equipe vem sendo a campeã desde a temporada 2013/2014, quando o time já dominava o cenário nacional.



 Neste ano, o desafio pode ser mais complicado do que se imagina. O Sesi de São Paulo tem chamado atenção pela força ofensiva. Apenas no turno, a equipe marcou 1769 pontos nas partidas, sendo o segundo melhor ataque da competição. Porém, o favoritismo ainda é do Cruzeiro. No portal de apostas da Betway, no dia 6 de março, a equipe mineira está com 36,4% de chance de vitórias, deixando o Sesi e o Taubaté para trás.

 Na disputa entre as equipes no primeiro turno, o Sesi levou a melhor. No dia 23 de dezembro, a equipe paulista, em casa, venceu o Cruzeiro por 3 a 2, em jogo disputado e que foi decidido apenas nos detalhes. Já contra o Taubaté, outro bem cotado para a disputa, o time mineiro não teve dificuldades e venceu, fora de casa por sets diretos. A dúvida fica por conta da fase final, onde qualquer tropeço pode atrapalhar.

Domínio na temporada

 Além do Sul-Americano, o Sada Cruzeiro também conquistou a Copa do Brasil, um título que o clube está acostumado a ganhar no futebol. Disputada em janeiro, e com as oito melhores equipes do turno da Superliga, a Copa terminou com um surpreendente clássico mineiro. A equipe do Minas despachou outros favoritos, como o Taubaté e o SESC para chegar na decisão. Algo que poucos esperavam pelos rendimentos durante o ano.

 O elenco e a força do Cruzeiro falaram alto e a equipe conseguiu vencer por sets diretos. Porém, o jogo não foi fácil. No primeiro set, os cruzeirenses só conseguiram abrir o contador após fazer 29 a 27. Nos sets seguintes, o placar de 25 a 22 ocorreu duas vezes para sacramentar o campeão. Foi o quarto título do Sada Cruzeiro na Copa, sendo um dos maiores campeões da disputa.



 Até o final de maio, o Cruzeiro ainda vai sonhar com o título da Superliga para encerrar a temporada bem. No entanto, o pensamento também já pode estar nas próximas disputas, já que o Mundial acontece em dezembro. Até lá, os torcedores vão confiar no trabalho de Marcelo Mendez para manter o elenco bem e a sala de troféus cada vez mais cheia de história e conquistas memoráveis.

11 comentários:

  1. Será de novo campeão o melhor de minas força zerrrrrrrrrrr0

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Somente orgulho o nosso Cruzeiro, e acredito que neste ano o Voley fará uma bela tabela com o futebol, com os 2 chegando e ganhando todas as finais. Será um ano para ficar na história mundial.

      Excluir
  3. Vamos com tudo para ganhar o hepta da Superliga.

    ResponderExcluir
  4. Cruzeiro até morrer demais huhuhu

    ResponderExcluir
  5. Zero ooo, principal do mundo.e ainda tem comentarista que não perde a oportunidade de citar Rio e São Paulo. Fala sério!

    ResponderExcluir
  6. Melhor técnico disparado... precisa contratar um levantador mais experiente... Cachopa ainda não dá conta de segurar a pressão...

    ResponderExcluir
  7. Marcelo mendez e um tecnico mais ou menos.
    Ele so ganha porque os caras que jogam são bom de bola.
    Ele agora na seleção argentina vai fracaçar porque os jogadores da seleção argentina são muito ruim,irresponsaveis.
    Eu moro na argentin e acompanho tudo de voley aqui.ele vai se queimar na seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate pode se queimar na argentina, sem problemas. Dando conta do recado no cruzeiro é o que interessa

      Excluir
  8. Las palabras no pueden expresar cómo me siento hoy, todo gracias a Dios

    todopoderoso y este hombre, el Sr. Davis, wilfred, quien me ayudó a

    recibir mi tan esperado préstamo de $ 50,000.00. Soy una mujer feliz.

    Póngase en contacto con daviswilfred18@gmail.com para obtener más

    información sobre cómo obtener su Préstamo y puedes agradecérmelo

    después.

    AMELIA DELPORT.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.