Mais uma derrota no brasileiro distancia Cruzeiro do G4

Foto: DHAVID NORMANDO


Estamos chegando na última rodada do primeiro turno do campeonato brasileiro. O Cruzeiro hoje, ocupa a oitava posição, com 25 pontos somados, à 13 pontos da liderança. Até então, são 7 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, 14 gols marcados contra 15 gols sofridos, saldo de um gol negativo.

Não é surpresa pra ninguém que as prioridades da equipe celeste são os mata-matas. Que inclusive estamos bem nessas competições. Mas os números do time pelo campeonato brasileiro, são preocupantes quando se trata de Cruzeiro. Já são 4 jogos seguidos sem vencer, enquanto os grandes adversários se distanciam, os mesmos que também estão disputando outras competições, como Grêmio, Flamengo e Palmeiras.

Está certo que deve sim, escalar um time alternado para os jogos do brasileirão, o calendário é apertado e pode desgastar muito os atletas e lesões podem ser consequência de muito desgaste físico. Além do mais, é bom para os jogadores que não tem uma boa sequência de jogos e podem ganhar ritmo de jogo e se apresentar mais ao torcedor, para que nós possamos ter uma opinião concreta sobre esse atleta. Alguns deles ainda estão muito sumidos da equipe, exemplo disso é o lateral Patrick, vive uma incógnita, ninguém sabe se joga bem, se joga mal. Então por isso, acho importante que esses jogadores tenham chances de jogar uma partida inteira e demonstrar mais futebol.

Estou indignado com o Cruzeiro no campeonato brasileiro. Diferente do que muitos pensam, na minha opinião, é sim, um torneio importantíssimo, tanto quanto os outros. Abrir mão da competição dessa maneira precoce, é burrice e pode custar muito caro depois. A Raposa me deixou acostumado depois de 2014. Agora já faz quatro anos que nem se quer entramos na briga pelo título, já estou com saudades dessa conquista.

Mas a minha frustração não é pelo Mano escalar o time reserva, minha frustração é pela incompetência do time reserva. Esse Cruzeiro que está entrando em campo nos últimos jogos, tem totais condições de fazer bons jogos e vencer qualquer adversário no campeonato. Poderia ter ganhado do Corinthians, São Paulo, Vitória e Flamengo. Teve oportunidade de vencer todos eles, mas não venceu, aliás, esse time reserva não venceu ninguém ainda. Por mérito do adversário que é melhor que a gente? Posso estar sendo injusto menosprezando-os, mas continuo acreditando que é por incompetência da equipe celeste. Time está se apresentando com uma certa má vontade, até cria, mas perde inúmeras chances de marcar, isso depois que toma o gol, porque antes de tomar gol, é um jogo chato com cara de zero a zero. Nem vou citar certo nome que já está quase esgotando minha paciência, vou esperar até a próxima partida pra ver se tem alguma melhora. 

Espero que daqui pra frente isso mude, não podemos mais perder pontos assim, como disse antes, pode nos custar caro. O time está focado e está indo muito bem nos mata-matas. Que traga a taça de pelo menos um deles, por que se não vir, quando voltarmos com as atenções pro brasileiro, pode ser tarde demais, com esse elenco que o Cruzeiro tem, ficar fora de uma próxima libertadores, já é uma tragédia.

Pra que isso seja resolvido, a solução não é voltar com as peças principais desde o início da partida, mas sim treinar mais jogadas com esse time reserva, entrosar mais os jogadores, saber identificar as falhas da equipe e corrigi-las antes que o pior aconteça. E o mais importante e principal, exigir mais vontade dos atletas que estão dentro do campo, esses que já não tem muitas oportunidades pra jogar e quando jogam, não aproveitam a chance. O Mano Menezes pode até ter uma parcela de culpa, que pra mim é até a menor delas. Mas não é o Mano que perde um gol debaixo do travessão, não é o Mano que perde uma disputa de bola no alto pra um nanico de um metro que deve pesar no máximo 40 quilos.

Ainda dá tempo de se reerguer, estou falando no campeonato brasileiro. Esse time é bom, é caro e tem que melhorar muito, se dedicar mais, até porque chamar o torcedor pra ir no pro estádio é fácil, agora fazer com que ele saia de lá satisfeito e tranquilo com o que viu, é outra história. Nem digo em vencer "todos" os jogos não, futebol é assim, alguém precisa perder. Agora jogar com raça e com vontade de vencer, é obrigação. Ir no estádio hoje é uma coisa muita cara e o torcedor não é palhaço pra ficar indo ao campo assistir um futebolzinho sem comprometimento.

Apesar da minha indignação com os últimos resultados pelo brasileirão, ainda continuo acreditando nessa equipe, sempre disse isso aqui, temos condições de ir longe nesse torneio, mesmo com o time reserva. Agora espero que os nossos jogadores acreditem mais em si próprio e demonstrem mais vontade, pra que com isso, nós podemos ir ao campo mais confiante na vitória, se caso os três pontos não vir, pelo menos assistimos uma bela partida de futebol do nosso time, caso contrário, nós torcedores vamos no estádio só em jogos de mata-mata, campeonato brasileiro a gente vai preferir passar raiva em casa mesmo que é de graça.

4 comentários:

  1. Elenco é ruim, e treinador horroroso, dá nisto .

    ResponderExcluir
  2. Deve se poupar jogadores importantes com certeza.... porém, Mancuelo, Marcelo Hermes, Ezequiel, Manuel, Deivid e hj até mesmo o Cabral não são jogadores do nível do Cruzeiro...e o mano insiste com estes perebas...

    ResponderExcluir
  3. Assistir jogos do Cruzeiro,ultimamente, Gustavo tem sido muito desagradável, mesmo os do mata-mata. Time preguiçoso, irresponsável, sem criatividade, só toca a bola para trás. Meio de campo que não marca e não cria. Laterais fracos na marcação e no apoio. Atacantes péssimos em finalizações. Jogadores fora de forma e velhos:"cascudos". O time é a cara do técnico e da diretoria: omissos.Dos times que estão disputando 3 competições ao mesmo tempo apenas o Santos está pior que a gente no Brasileirão, um dos mais fracos dos últimos tempos por sinal. Temos que ganhar pelo menos uma das copas . Mas é menos garantido se investíssemos no Brasileirão. Mas continuo torcendo para levarmos as duas copas, ou pelo menos uma,mesmo com esse futebol medíocre.

    ResponderExcluir
  4. Time melancólico, medíocre, fraco, covarde, omisso, sem compromisso, com um bando de jogadores dignos de 3a. divisão, outros aposentados, ganhando verdadeiras fortunas, e que se acostumaram a perder. Acham normal e natural. Grêmio 1 x 0, Fluminense 1 x 0, Frangas 1 x 0, Chapecoense 2 x 0, Corinthians 2 x 0, São Paulo 2 x 0, Flamengo 1 x 0. Já são 7 derrotas. 14 gols marcados e 14 gols sofridos. Dá pena ver este time que recentemente já foi Bi-Campeão Brasileiro (2013/2014). Digno da atual diretoria. Não aguento mais ver esta vergonha.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.