Ótimo momento aumenta nossas chances de título da Copa do Brasil!

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Estamos a oito dias do jogo mais importante do ano para o Cruzeiro. Em meio a tantas oscilações, enfim, o clube encontrou o melhor momento da temporada. E logo na hora de decidir um campeonato tão importante como a Copa do Brasil. Tetracampeão do torneio, o cruzeirense sabe bem o caminho para se levantar esse troféu. 

A desconfiança no treinador Mano Menezes parece ter sido sufocada pelos últimos resultados. O bom aproveitamento recente se dá, em grande parte, pela torcida azul. Nomes como Léo e Thiago Neves foram extremamente cobrados durante o ano e acabou surtindo efeito. A pressão em cima dos atletas foi responsável pelo crescimento individual e coletivo da equipe. Gastou-se mais tempo que o esperado para o elenco "dar liga" e ocupar os postos que fazem jus à tradição imensa que o Cruzeiro tem no país.

As classificações históricas que nos colocaram hoje na final são fruto de muito trabalho e também de confiança. Apesar da ligeira dificuldade em marcar gols, a nação celeste tem lotado os estádios (os flamenguistas que o digam no Maracanã) e apoiado até o fim. A torcida é o principal patrimônio de um clube. E os cruzeirenses deram o recado. Do outro lado, os atletas sugaram essa energia positiva; que aumentaram as nossas chances de terminar o ano de 2017 pentacampeão.

Haja vista que o equilíbrio necessário foi encontrado, nada mais justo que esperar por coisas boas. A venda de ingressos esgotada duas semanas previamente à partida demonstram que chegaremos muito fortes para essa decisão. Que não sobre voz para gritar, camisa para rodar, mas esse sentimento de ser Cruzeiro não pode e nem vai parar. Coração a mil para o possível título da Copa do Brasil. Salve, nação azul estrelada!

10 comentários:

  1. Cruzeiro está melhor organizado, mais entrosado, com esquema tático mais diversificado, treinador mais enraizado... Agora é saber tirar proveito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah Lauren,would you marry me?I`m down on my knees.

      Excluir
    2. João César, demorou, mas o Cruzeiro me inspira confiança agora. Como você bem disse: está entrosado, com mais opções de jogadas. Rumo ao penta!

      Excluir
  2. Leonardo, parabéns pelo texto. Se tiver condições, por favor, faça chegar o nosso apelo ao Lucas Romero para se redimir da fala sobre a não ida ao dentista no dia seguinte à decisão da Copa do Brasil; para pregar respeito à equipe do Flamengo. Esse tipo de atitude nunca deu certo. É dar munição ao adversário. Não acrescenta em nada para o Cruzeiro. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franco, a entrevista foi com torcedores. Ele apenas brincou. Mas a imprensa nacional tirou o foco para tentar desestabilizar os cruzeirenses. Não acredite! O Cruzeiro está muito focado no pentacampeonato! Forte abraço!

      Excluir
  3. Romero esta 1000% certo.Quinta feira(28) vai ser so comemoracao kkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele apenas brincou. A euforia deve ficar por parte da torcida. Os jogadores jogam e a torcida empurra. Se ganhar, aí sim.. mas comemorar antes nunca é bom negócio.

      Excluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.