Deu sono, mas deu 3 pontos

Créditos: Washington Alves/ Light Press

De dar calo nos olhos! Jogo ruim no Mineirão, das duas equipes. Apresentação horrorosa do Bahia, partida preguiçosa do Cruzeiro, num gramado desgastado, o que deixou o jogo lento. Estava naqueles dias que o torcedor diz: "Só vou continuar assistindo por que é o Cruzeiro".

Mas apesar de tudo, vencemos! Placar apertado, 1 a 0, com Thiago Neves errando pênalti. Não importa de que maneira, em jogos como esses, que se exploda o bom futebol, eu quero é ganhar três pontos e nada mais! Desde que não seja com um gol de mão.
Estamos novamente na sexta posição da tabela, na cola do Palmeiras e à seis pontos do vice-líder Grêmio. Ou seja, podemos almejar muita coisa nesse campeonato ainda, até porque faltam 14 rodadas para o fim da competição, 42 pontos a serem disputados.

Sobre a partida, não tinha muito o que se esperar. Realmente foi um jogo de nível técnico muito baixo. A equipe baiana não está na zona de rebaixamento por um acaso. É um time bem ruim, o que na minha opinião, colaborou para que a partida em si ficasse feia. Já o Cruzeiro, entrou em campo sem preocupação, querendo apenas administrar o jogo. Evitou o desgaste dos jogadores, corretíssimo. Fez o seu gol e depois disso, pouca coisa aconteceu. A equipe do Técnico Mano Menezes, cumpriu com as expectativas, que era vencer, apenas isso.

Como sempre venho dizendo aqui, estamos no caminho certo, nada está perdido no campeonato brasileiro, e nem está ganho. Então, devemos parar de colocar o Corinthians como campeão, ainda faltam 42 pontos a serem disputados. Será que isso é ser otimista demais, ou é apenas acreditar nesse time, no trabalho do Mano Menezes ? Nada é impossível para o futebol, temos vários exemplos, o próprio Flamengo em 2009, que deu uma arrancada impressionante e conseguiu o título. Mantendo uma boa sequência, dando um passo de cada vez, podemos entrar na briga. O foco agora é alcançar o Grêmio, o que não está tão difícil, são apenas seis pontos. E só depois podemos pensar no Corinthians.
Sim amigos! Vamos acreditar até o fim, pois já provamos para todo o Brasil que somos capazes de levar esse time á glória!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.