Vai Mayke, chega Rafael Marques


POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro confirmou a troca de Mayke por Rafael Marques com o Palmeiras. Enquanto o lateral vai por empréstimo, até o fim de 2018, o atacante chega em definitivo para a Toca. Mayke, de 23 anos, foi a moeda de troca escolhida e aceita pelo Palmeiras que, anteriormente, tinha solicitado Romero. Contudo, o Cruzeiro, para se livrar de um problema momentâneo - uma vez que Mayke não tem rendido - mandou o jovem ao clube paulista. Talvez, respirando novos ares, possa se destacar. A contrapartida foi Rafael Marques, que daqui duas semanas completa 34 anos. Uma solução? Não.

Certamente o Cruzeiro se livrou de um problema. Além de Mayke, outros atletas como Leo, Alisson e Fabrício também têm levado o clube para o buraco. Contudo, esses ainda continuam no time até segunda ordem e, vai lá se saber, ainda contam com o respaldo do treinador. Já Mayke, minou a paciência de Mano e da diretoria. Nos bastidores, a conversa - e torcida - é para que ele jogue bem no Palmeiras, para que, durante o empréstimo, ele seja vendido para o exterior. Alguns diretores, embora não falem, obviamente, para a imprensa, não acreditam mais na continuidade dele no Cruzeiro em um futuro próximo. 

Sem poder contar com Rafael Sóbis, o Cruzeiro teve que acelerar as negociações, que iniciaram na semana passada. O interesse da Raposa em Marques era antigo, mas somente agora o Palmeiras topou ceder o jogador, com aval de Cuca, que não iria aproveitá-lo. Não o vejo como solução, mas espero queimar a língua. 

Espero que a diretoria, agora, veja que nossa zaga tem apenas duas opções: Dedé e Manoel. Necessitamos, pois, de mais um jogador, com urgência. E temos Caicedo e Leo para dar em troca.

REPOSIÇÃO

Mayke indo, Mano testará duas opções para a ausência de Ezequiel, que encontra-se com uma inflamação crônica no quadril: Romero, como primeira opção, e Lennon, que recém chegou ao clube. Diante do São Paulo, inclusive, Romero tende a ser titular. Mano testou o jogador no ano passado na função e gostou do resultado. Para 2017, apostou em "especialistas". Contudo, pelo visto, é melhor improvisar.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.