Zagueiro Equatoriano Caicedo está acertado com Cruzeiro, diz imprensa de Quito


O Cruzeiro já está com alguns jogadores do radar para 2017, como admitiu em entrevista coletiva nessa segunda-feira o vice de futebol do clube, Bruno Vicintin. Tanto é verdade que o primeiro reforço celeste para a próxima temporada deve ser o defensor Luís Caicedo, de 24 anos, do Independiente del Valle.

A informação do acerto foi divulgada pela rádio Deportiva, de Quito. De acordo com emissora, o jogador desembarcará em Belo Horizonte em janeiro do ano que vem e assinará por cinco temporadas. O Cruzeiro não se manifesta oficialmente sobre negociações.

Caicedo formou dupla de zaga no Independiente del Valle com Mina, alvo do Galo no mercado, mas que acabou acertando com o River Plate. Caicedo fez bons jogos com a camisa do time equatoriano e se destacou durante a última Copa Libertadores, na qual o Del Valle foi finalista. Ele marcou dois gols no torneio, um deles contra o Boca Juniors, na histórica vitória do time equatoriano na Bombonera, por 3 a 2, no jogo de volta da semifinal.

Caicedo tem sido titular da Seleção Equatoriana nos últimos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas. Atuou nas duas partidas da última rodada dupla. Participou de 79 minutos do empate (2 a 2) com a Bolívia. Deixou o campo expulso. Jogou os 90 minutos da vitória sobre o Chile (3 a 0). O Equador ocupa a terceira posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 17 pontos.

O zagueiro equatoriano nasceu em Guayaquil, no dia 11 de maio de 1992. Antes de chegar ao Independiente del Valle, jogou por clubes pequenos do Equador. É considerado um dos atletas mais valorizados do time vice-campeão da Copa Libertadores.

O próprio Cruzeiro admite que está perto de anunciar reforços. Bruno Vicintin disse, nessa segunda, que o clube já estava ativo no mercado. “A gente sabe as posições, temos alguns jogadores que estão no nosso radar, pedidos da comissão técnica. Estamos em fase inicial de negociações”, afirmou o dirigente, sem citar nomes.

Fonte: Super Esportes

Tecnologia do Blogger.