FOI ALÉM DA BOA PROVOCAÇÃO DO FUTEBOL!

Rafael Silva imitou uma galinha na comemoração de seu Gol
No último domingo de março de 2016, o estádio Independência foi o palco do primeiro clássico do ano entre Atlético-mg e Cruzeiro. 
O jogo foi à altura de um grande clássico, raça e polêmicas em campo não faltaram. 
O único gol da partida foi a favor do Maior de Minas, marcado pelo atacante Rafael Silva.
Ao comemorar o seu primeiro gol no clássico mineiro, Rafael Silva repetiu a comemoração de ex-jogadores do Cruzeiro, imitando gestos de uma galinha. E meus amigos, o que seria do futebol sem as boas provocações ao rival? Isso também faz este esporte ser o mais  apaixonante do mundo. O meu desejo era afirmar que as maiores polêmicas do jogo foram dentro de campo, mas a realidade não é essa. Infelizmente o racismo tomou conta do futebol mais uma vez. 
O atacante do Cruzeiro mostrou que ainda existe a boa provocação no  futebol, mas entrou para a lista dos protagonistas do mundo esportivo que já sofreram injúrias raciais. Em revolta a comemoração do gol marcado no último clássico, alguns torcedores do Atlético-MG mandaram mensagens racistas nas redes sociais do jogador cruzeirense, e nós da página O MAIOR DE MINAS C E C estamos na luta contra o racismo e estamos fechados com você, Rafael Silva. O esporte é dos negros, brancos e pardos. Racistas, vocês terão que nos engolir.

Rafael, continue fazendo o seu melhor. A nação está contigo!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.