Está difícil segurar o grito...

... mas já podemos gritar! Não há nada que possa impedir, nenhuma zica tira o nosso tri, nem a CBF, nem arbitragem! É CAMPEÃO, É TRI!!


Dagoberto e Éverton Ribeiro: jogadores muito importantes no ataque 5 estrelas

Nação Azul,

No último domingo, o Cruzeiro venceu o Santos jogando na Vila Belmiro. O time da casa pouco criou e a melhor chance criada pela equipe praiana foi uma cabeçada do lateral-direito Ceará, contra o próprio patrimônio e defendida por Fábio. Fora isso, os lances de perigo foram inexistentes e o Cruzeiro foi pra cima, presente no campo de ataque durante os dois tempos, criou várias boas chances e colocou o Santos na roda. Apesar do time ter criado várias jogadas reais de gol com o seu toque de bola eficiente, o lance do gol saiu de uma lindíssima jogada individual do camisa 17, o craque celeste, que recebeu a bola pela ponta esquerda, avançou para área, driblou três adversários e bateu firme rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro santista. Golaço de Éverton Ribeiro. Gol que não só decretou a vitória, mas como também deixou a China Azul em euforia, contando os dias para a grande decisão contra o Grêmio no próximo final de semana, que pode culminar no título cruzeirense de tricampeão brasileiro!
Analisando individualmente alguns jogadores, Lucas Silva não para de impressionar. Jovem, mas com futebol de gente grande. Sua regularidade desde que se tornou titular é algo surpreendente! E pensar que ano passado, o garoto quase foi descartado por conta da arrogância de Celso Roth, técnico daquela temporada. Lucas Silva possui boa qualidade no passe, é presente na marcação e sabe finalizar para o gol e ontem, em especial, sua partida foi espetacular. Definitivamente, uma joia lapidada na base da Toca. Se Roth não o tivesse queimado ano passado e tivesse mantido o atleta entre os titulares, nem teria sido preciso contratar o volante Souza, que desde que perdeu sua vaga de titular para o garoto, não mais a recuperará, pelo menos, não com facilidade. Torço pela sua permanência para a próxima temporada.
Ricardo Goulart é outro atleta que merece destaque, não apenas pela partida de ontem, que também foi boa, excetuando o gol perdido de frente para a meta. Goulart, em minha opinião, tem sido um dos jogadores mais importantes da equipe, é raçudo, possui um fôlego de poucos e corre durante toda a partida. Polivalente, sabe receber a bola e partir para dentro da área, sempre tabelando e criando jogadas de perigo e também, com sua presença na jogada aérea, um exímio cabeceador. Acredito que o Rambo Azul seja um coringa, que pode jogar tanto no meio, quanto mais pela frente. 
E agora, sem querer ser corneteiro, o lateral-esquerdo Egídio, tem mostrado uma irregularidade constante nas partidas. Não vem acertando cruzamentos, erra passes bobos e quando precisa fazer uma jogada simples, tenta driblar e a jogada se torna improdutiva. Egídio já mostrou ter um bom potencial, como bom ladrão de bolas e gosto da sua característica de partir para cima com velocidade, mas não está passando tanta segurança como antes e creio que ele só é titular, por falta de opções no banco. A diretoria, talvez esteja buscando por um lateral-esquerdo de qualidade para 2014. E volto a insistir, chega de Léo na zaga, Paulão Caveirão já!
Agora, o foco total é no Grêmio, a partida mais esperada do ano e seremos campeões. O elenco está descansado e teremos a volta do atacante Willian, que também entrará renovado e estaremos com força total para enfrentar o tricolor gaúcho. Espero que Dagoberto continue na equipe titular, de preferência no lugar de Borges, pois Dagol está mostrando muita disposição, não só jogou bem contra o Santos, mas foi importante na partida contra o Criciúma, anotando dois tentos. Ele é um jogador totalmente ofensivo, que joga para frente, com boas arrancadas, chutes, passes e costuma ser parado com faltas. Creio que suas características serão fundamentais na próxima partida, que será jogada em ritmo intenso e o Cruzeiro não só precisa, mas como também irá pressionar durante os 90 minutos. O Mineirão vai estar lotado, será uma linda festa. Que o título aconteça no próximo domingo, para alegria da torcida azul e desespero de todos aqueles que pensaram que o Cruzeiro estava adormecido na mediocridade.

Avante, Zeirão!
Saudações celestes!

Pedro Henrique


Um comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.