Marcelo Oliveira, esse título também é seu!

Protesto contra vinda do técnico.
"Fora Marcelo Oliveira" "franga aqui não" e outras expressões foram usadas para recepcionar ele: MARCELO OLIVEIRA.

Chegou às pedras, por ter no seu histórico passagens pelo ex-rival Cruzeirense, Atlético Mineiro. Não faltou xingamentos ao também, recém presidente Cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares que chegou a ser ameaçado por ao invés de contratar Jorge Fossati (que chegou a estar quase fechado com o clube), contratou o "atleticano", Marcelo Oliveira.

Marcelo Oliveira no entanto, não se fez preocupado com o que a torcida falava, e foi fazendo seu trabalho aos poucos.

Apesar da última palavra ser do presidente, Marcelo Oliveira também esteve presente nas contratações do clube (que não foram poucas), e junto com o Alexandre Mattos e todo um pessoal que trata das negociações no clube, trouxe Everton Ribeiro, Dagoberto, Dedé, Nilton, entre outros que caíram como luva na equipe celeste.

Ainda sim, apesar das vitórias indo surgindo, a torcida era descrente com o trabalho de Marcelo Oliveira e seu jeito de comandar uma equipe. E foi assim até meados do primeiro turno.

Tudo estava em paz entre a torcida com Marcelo Oliveira, até que o Cruzeiro foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil. Marcelo Oliveira então, mas uma vez teve seu trabalho questionado pela torcida Cruzeirense. Mas essa eliminação veio pro bem. Após a eliminação, o Cruzeiro então passou a focar em um só objetivo: o Brasileirão.

Ainda bem que focou só o Brasileirão! Marcelo Oliveira, na coragem, no peito, na raça, junto com uma equipe unida, sem estrelas, mas que tinha um banco á altura da equipe titular, chegou onde chegou. Mas não foi fácil. O time passou por algumas "finais", ganhou do Botafogo, ganhou do Grêmio, ganhou DE TODOS OS TIMES DO BRASILEIRÃO. E lá estava ele, á frente da equipe, o "atleticano". Ele que passou pelas mais duras críticas, mais duras ameaças, mas ele conseguiu. Ganhou o CAMPEONATO BRASILEIRO 2013.

Marcelo Oliveira, esse título também é seu! Sim, é seu pela sua coragem,  pela sua raça, pela sua vontade
de vencer. Não é qualquer que chega á um gigante Brasileiro em reformulação, de baixo de pedras, e mantem raça até o fim. 99,9% dos Cruzeirenses não acreditavam em você Marcelo, mas quem representava o 0,01% que acreditava era o Gilvan. Ele acreditou. E graças a ele, hoje temos um dos melhores do técnicos brasileiros do ano no nosso clube.

Marcelo, levante a taça, comemore, peça mais Uma cerveja, por favor porque esse título é seu, ESSE TÍTULO É NOSSO! SOMOS LOUCOS, SOMOS CRUZEIRO!

Gustavo Nunes

Um comentário:

  1. Parabéns Marcelo Oliveira, teve coragem, ombridade e competência. Faltou um pouco mais de ousadia na Copa do Brasil, e que essa ousadia que faltou seja aplicada junto com tudo que sobrou no brasileiro na Copa Libertades.
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.