Não se faz um time campeão sem contratações

O Cruzeiro está atrasado na atual janela de transferências. Enquanto os outros clubes se reforçam, a raposa negocia, negocia e negocia. Todas as tratativas do Cruzeiro esbarraram em valores: Alguns, por 2 milhões, outros, por não adequar ao orçamento atual do clube.


A pergunta que fica é: o Cruzeiro quer voltar a ser campeão?

Relembrando a temporada 2013/2014 onde a Raposa parou o país e até mesmo criou murmurinhos para cogiratem acabar com os pontos corridos (o torneio só vale quando eles ganham), o Cruzeiro tinha em seu elenco uma equipe muito ofensiva e um ataque muito poderoso, tanto na equipe titular quanto na reserva. Dentro desses dois anos, podemos citar: Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro, Júlio Baptista, Dagoberto, Borges, William Bigode, Martinuccio, Anselmo Ramon, Diego Souza, Vinícius Araújo... Além da utilização da base, um elenco recheado de atacantes para decidir os resultados. Ainda tivemos a chega do Marcelo Moreno na segunda época. Um time com bons atacantes, um time campeão.

A temporada 2017 e 2018 se espelha no mesmo quesito, com Arrascaeta, Robinho, Thiago Neves, Barcos, Sóbis, Sassá, Raniel, Rafinha... Um elenco recheado de atacantes.

Na atual temporada, o Cruzeiro conseguiu chegar a liderança do Brasileirão, mas não se sustentou. Os resultados estão acontecendo graças a uma defesa sólida e através de um atacante, o Kaio Jorge. Temos um bom trio de ataque, com Matheus Pereira, Gabigol e Kaio Jorge, mas só. Faltam mais 4 ou 5 jogadores para fazer acontecer. Nos últimos anos, dependemos de Edu; depois, de Bruno Rodrigo. Até quando o Cruzeiro vai ficar se contentando com G6 e "só"? Ano passado foi a mesma coisa, sem planejamento algum, e não conquistamos vaga em nada. A que conseguimos, "abriram mão" por nada.

O departamento de futebol e a diretoria, perderam a chance de avançar na Copa Sudamericana na atual temporada, por falta de contratações efetivas e demora para a montagem do elenco; essa, que ainda não ocorreu. Contrataram 5 atacantes para compor o elenco, que estão de titular, por não ter outro na posição, e o único que tem um rendimento melhor em campo é o Eduardo. Os outros, apenas tiram a posição de Gabigol, que deveria ser titular dessa atual equipe. Todo dia é uma sondagem diferente, e nenhuma contratação acontece.

Vivemos anos de dificuldade, isso é verdade. Mas, já passou. 5 anos já são muito tempo para colocar a casa em ordem, aliás, ela já está. Mas se não tiver o pensamento grande e arriscar com contratações de peso e definitivas para a posição, não vamos chegar em lugar algum. Times campeões são caros mesmo, mas se pagam, justamente sendo campeões. Os torneios pagam muito bem para quem recebe o troféu, e abrir mão de disputar, qualquer um que seja, é perder dinheiro, que poderia trazer ainda mais jogadores de peso para a equipe.

Tentar negociar os jogadores sentado em uma mesa, com ar condicionado, em Belo Horizonte, pedindo para abaixar o valor pedido... Em Dezembro a diretoria consegue contratar alguém em fim de contrato... Por que dessa forma, não vai vir ninguém. Enquanto não saírem da zona de conforto e IREM LÁ buscar o jogador e assinar um pré contrato imediato com a negociação, vão desistir, vão cancelar, não vai vir. A direção de futebol não pode ficar vazia, e precisa ser ocupada por alguém que não tem preguiça de ir contratar. Futebol não se faz digitando contratos em uma sala fechada, se faz no relacionamento e comunicação, presencial. Futebol é presencial. A diretoria anterior era bastante criticada por que "os valores assustam". A atual, está seguindo essa premissa?

Digo, e repito. Já se passaram 5 anos. Nesse tempo, grandes clubes também caíram e voltaram para o topo. Só o Cruzeiro parou no tempo. Todos os clubes tem dívidas, alguns com os valores muito maiores que o nosso. Estão contratando, estão avançando... Reage Cruzeiro!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.