Fim do ciclo de Seabra no Cruzeiro

 

Fernando Seabra é demitido do Cruzeiro após atuação pífia contra o Cuiabá
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após mais uma atuação pífia, desta vez diante do Cuiabá fora de casa, com um empate sem gols, a paciência se esgotou em relação às decisões tomadas pelo técnico Fernando Seabra. Embora o foco estivesse na Copa Sul-Americana, as insistências absurdas no meio-campo, incluindo a escolha de Ramiro como capitão, resultaram em um time apático e sem criatividade. Mais uma vez, o clube desperdiçou pontos importantes e a chance clara de retornar ao G6, culminando no fim do ciclo de Fernando Seabra.


Seabra não era um treinador "terrível". Em alguns momentos, conseguiu montar equipes que mostraram boas execuções táticas de suas ideias. No entanto, mesmo com os reforços que chegaram na última janela, essa execução se perdeu.


Na Sul-Americana, ele conseguiu adaptar o time ao estilo necessário para um mata-mata. Porém, no Brasileirão, onde a classificação para a Copa Libertadores é uma obrigação, o time perdeu o rumo, especialmente após o jogo contra o Botafogo, entrando em queda e comprometendo sua credibilidade.


O clima já não existia mais. A confiança estava rompida, tanto com a torcida quanto dentro do grupo. Alguns jogadores, como Matheus Pereira, chegaram a pedir "gratidão" aos torcedores, mas, para que o Cruzeiro alcance voos mais altos, é necessário um técnico que pense grande e fora da caixinha. Todos sabemos que o clube está na briga por um título internacional, mas qual seria o momento certo para essa mudança? Quando caísse para o meio da tabela e ser eliminado da Sul-Americana?


Fernando Diniz agora é nome da vez. Que chegue para trazer bons frutos ao clube, enterrando o discurso de conformismo e comparações com o passado, e focando no futuro. Pedro Lourenço e Alexandre Mattos têm a confiança da torcida para reconstruir a Raposa que o cruzeirense tanto deseja: um time forte, que brigue no topo, e isso se espelha em quem veio para construir uma nova ideia. 


A decisão de demitir Fernando Seabra foi acertada, e agora, que Diniz tome as decisões corretas para implementar uma nova filosofia no comando do time.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.