O retorno de 'La Bestia Negra' para o continente

Conhecido como La Bestia Negra, Cruzeiro volta a disputar a Copa Sul-Americana em 2024
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Depois de uma intensa batalha na primeira decisão do estadual, onde a hegemonia no estádio do bairro Califórnia segue em prevalência, o Cruzeiro volta suas atenções para um momento importante da temporada e da história recente. Após cinco anos, a temida fúria de 'La Bestia Negra' retorna para uma competição internacional, com a participação na Copa Sul-Americana.


Historicamente, a Raposa não é um time acostumado com o torneio que terá pela frente. Afinal, a tradição fala por si só sobre a presença celeste na Copa Libertadores. Presenças estas que aterrorizaram inúmeros rivais e os fizeram temer o nome do Cruzeiro.

Mas, é importante vivenciar a realidade e se mergulhar no agora. Depois dos anos de batalhas e sofrimentos com o fantasma da Série B, logo na primeira temporada de retorno na elite carimbou-se a chance de estampar as cinco estrelas pela América do Sul outra vez.

É um regulamento competitivo, onde o torneio busca se blindar em cada edição. É uma copa que falta para a rica galeria de troféus do Maior de Minas, e que se torna uma 'obsessão' para esta torcida tão acostumada com as glórias, como foram os anos dourados na década de 90.

É fato que não se compara o que foi aquele momento com o atual. Mas, é certo que, principalmente pelos mais veteranos, o desejo é que as atuações levem a mesma raça e dedicação para alcançar esta conquista, como foram naquele período emblemático.

Fica nas mãos de Nico Larcamón e seus comandados, buscarem uma grande campanha que eternize as páginas heroicas imortais. Recém campeão da Concacaf Champions League pelo León-MEX, temos no comando um treinador que possui o entendimento e o peso de um torneio continental. Resta a ele, repassar este sentimento para todo o grupo e inflamar como um objetivo.

Assim, com a confiança da nação, 'La Bestia' rasga as fronteiras sul-americanas, com uma legião imensa de adeptos fanáticos que farão de Belo Horizonte um verdadeiro inferno azul. Buscando mais esta taça para mostrar que a reconstrução se tornará um despertar de um gigante.

Em busca da 8ª conquista continental!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.