O "método" vexatório da SAF castiga o Cruzeiro

 

Paulo André e Pedro Martins sob pressão no Cruzeiro SAF
Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mais uma vez, o Cruzeiro enfrentou mais uma dura partida na temporada. O time abriu 3 a 0 contra o Alianza da Colômbia e acabou cedendo o empate. O adversário estava em má fase e era claramente inferior ao time celeste, mas conseguiu se recuperar e aproveitar as fragilidades. A postura do primeiro tempo foi abdicado na segunda etapa, se tornando mais um vexame em 2024.

Os torcedores estão exaustos, como mostram as vaias ouvidas antes, durante e depois do duelo desta quinta-feira (11). As perguntas continuam as mesmas: Por que persistir com jogadores que não rendem? Por que Rafael Cabral continua defendendo o gol apesar de suas falhas? E por que jogadores como Lucas Silva, Neris, Arthur Gomes, Vital, entre outros, ainda estão no time titular?

Toda essa situação reflete a gestão atual do futebol do clube, evidenciada ainda mais pela lamentável coletiva do diretor de futebol, Pedro Martins. Os discursos 'coach' e arrogantes dos dirigentes não trazem confiança e parecem mais uma afronta aos torcedores. Falam em "método" e avaliações criteriosas, mas só demonstram que o planejamento está falho há muito tempo.

É evidente para todos os torcedores que a falta de mudanças e evolução no futebol do Cruzeiro se deve à intervenção excessiva dos gestores e à falta de autonomia dos treinadores. Trouxeram Fernando Seabra de volta, ao invés de mantê-lo ao fim de 2023, e depois contrataram Nicolás Larcamón para demiti-lo após o estadual. 

A priorização da quantidade em detrimento da qualidade é clara nas contratações de jogadores sem rendimento e na constante troca de treinadores desde o acesso. É uma ideia de economia que preza mais em queimar projetos. Todos conhecem a situação financeira do clube, mas onde está o investimento de Ronaldo Fenômeno? Onde está o comprometimento do atual dono da SAF com o time em campo? Chega dessa bagunça, é preciso ter atitude!

A verdade é uma só: não há expectativa de evolução para o Cruzeiro neste ano enquanto Pedro Martins e Paulo André estiverem na gestão futebolística do clube e o tal "método" continuar o mesmo. Já não há esta esperança desde o começo do ano passado. O Cruzeiro está fadado ao sofrimento enquanto mudanças verdadeiras não acontecerem dentro da Toca da Raposa 2.

Parafraseando o nosso colega Samuel Venâncio para a atual gestão: SAIAM DESTE MUNDO E VENHAM VIVER A REALIDADE!

5 comentários:

  1. Parece que essa gente vaidosa e sem memória se esqueceu que o Ronaldo foi o ÚNICO interessado em assumir essa espelunca falida!!!! Se ele não tivesse aparecido esse timinho já tinha fechado as portas há tempos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está enganado. De fato ninguém queria comprar a SAF quando a antiga diretoria queria vender apenas 49% das ações dela (e obviamente ninguém iria tirar dinheiro do bolso para compraria apenas 49%, e não ter poder completo para mandar na SAF), mas foi só o clube conseguir maioria na votação para ampliar a venda dela para 90% que literalmente NO DIA SEGUINTE o antigo Presidente do clube simplesmente anunciou a venda dela para o Ronaldo, em uma venda feita totalmente às escondidas e sem oferecer a mais nenhum outro interessado.
      Ainda tem muito torcedor iludido achando que o Ronaldo é o salvador da pátria, quando ele é apenas alguém que só veio para sugar dinheiro do clube (e, principalmente, dos torcedores trouxas que caíra na lábia dessa diretoria).

      Excluir
    2. Esse papo que ninguém queria o Cruzeiro e que Ronaldo é o salvador da Pátria n cola mais.

      Excluir
  2. O normal de uma empresa é investir e depois começar a colher frutos/pagar dividas, mas parece que a lógica deles é meio invertida. Outro ponto interessante é que, das principais receitas de um clube (Arrecadação de bilheteria, Cotas de Tv e venda da jogadores), eles estão errando. Pois em relação à arrecadação, sempre dão declarações que matam o sonho dos torcedores, tipo a que o Ronaldo deu falando que existem cagadores de regras e que não prometeu que o Cruzeiro iria disputar libertadores ou disputar titulos. Claro que sabemos que nao vamos ganhar Brasileiro ou Libertadores, mas mineiro esperavamos ganhar. Assim vão aos poucos perdendo torcedores (principalmente crianças). A segunda fonte de renda, depende da primeira, pois qual TV vai pagar mais dinheiro a um clube que tem tendência a diminuição de torcedores? E na terceira fonte erraram feio em nao corrigir o salário do Vitor Roque, ficando assim com uma multa rescisória baixa. E por ai vai ........

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Ronaldo não deixou o cruzeiro acabar, mas infelismente escolheu pessoas extranhas ao clube, dirigentes não conhecem a realidade do futebol mineiro, pessoas mais do que amadoras, mas ainda ha tempo para mudanças, se continuar como está vamos sofrer de novo no Brasileiro, vamos lutar para não voltar à serie B. No futebol mineiro existe ótimos dirigentes que estão disponiveis, O pedrinho sabe. Fenômeno contamos com sua compreensão.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.