Vai começar a fase final do Campeonato Mineiro 2024!

 


As fases semifinais do Campeonato Mineiro 2024 foram definidas e os adversários das finais foram conhecidos: Cruzeiro x Atlético-MG. As duas equipes se enfrentam novamente na disputa pelo título da competição estadual.


A raposa volta a disputar uma final da competição estadual após dois anos, sendo a última em 2022, onde terminou com o vice-campeonato. Anteriormente, a raposa havia chegado a final em 2019, se tornando campeão estadual e sendo o último estadual conquistado pelo Cruzeiro. Nos anos subsequentes, o clube enfrentou a maior crise vivenciada pela instituição e muitas mudanças foram feitas, refletindo na volta por cima do clube, com a melhor campanha no estadual de 2024 e a classificação para a final.


Com um novo time e um novo treinador, o Cruzeiro ainda se molda em campo, com atletas recém chegados assumindo a titularidade e um novo trabalho para toda a temporada. Enquanto isso, o rival vem com um time de várias temporadas e um planejamento sequencial. Algumas pessoas pensam que a raposa tem a obrigação de vencer essa competição, mas é o contrário. 


Não só por tudo que aconteceu nos últimos 5 anos na gestão do Cruzeiro, mas também por essa quebra de sequência estrutural e de elenco. Todas as temporadas o clube renovava praticamente 100% do elenco titular, ocorrendo o mesmo na atual temporada, o que representa um início de trabalho e um possível reflexo para o fim da temporada do clube.


Na decisão, o melhor clube se torna o campeão. Nessa final, tudo pode acontecer. Vamos torcer, apoiar e vibrar em busca do título de 2024!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.