Os reforços novos organizam o elenco do Cruzeiro!?

Lucas Silva é um dos reforços de destaque do Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

É fato que as limitações de alguns componentes do Cruzeiro, ainda dificultam o time do técnico Pepa a buscar as vitórias, como vimos diante do Palmeiras e Athletico - PR. Entretanto, não podemos deixar de destacar como a chegada de novas peças ajudaram a estruturar e trazer uma nova cara ao plantel em campo. As exigências do torcedor por buscas no mercado da bola vêm criando boas respostas e a expectativa ainda está viva para o início do segundo turno ser melhor na campanha do Brasileirão.

Com sete novos atletas, a diretoria fez com que o clube fosse o quinto que mais contratou na janela de inverno, e o sexto com mais investimento em reforços. Paralelo a isso, pudemos ver uma diferença na 'abrangência' das buscas da SAF por peças. Diferentemente do que se viu no começo do ano, atletas com origem no futebol europeu e asiático buscam blindar ainda mais o time.


Como principal destaque, um jogador que é 'velho conhecido' e estava no Grêmio já trouxe uma cara nova ao meio de campo. Lucas Silva, joia da base celeste, resgatou uma melhor organização ao setor, com mais conexões diretas ao ataque, além de desarmes, transição de passes e finalizações de longa distância. O 'príncipe', como é conhecido, está sendo o melhor investimento da segunda janela.


O atacante Arthur Gomes, que veio do Sporting de Portugal, também chegou surpreendendo com a estreia diante do CAP, já com dois gols em plena Ligga Arena. O jogador de 25 anos busca ser uma referência para retomar a agressividade celeste do ataque, ao lado de Wesley, e vencendo concorrentes que vinham como titulares, mas não demonstraram eficácia.


Algumas das novas caras ainda tentam demonstrar algum potencial. Paulo Vitor, Rafael Papagaio e João Marcelo ainda apresentaram pouco empenho, mas também pelas poucas oportunidades de aparição que tiveram nos gramados. Além disso, Matheus Pereira, esperado como a principal 'estrela' da barca, sofreu uma lesão precocemente e continua no aguardo da recuperação para demostrar a que veio para vestir a camisa do Cruzeiro.


A maior 'decepção' até então fica com o colombiano Palacios. O lateral-direito apresenta atuações medianas, com muita dificuldade de marcação e mobilidade, deixando o espaço aberto para o avanço dos adversários. Com as lesões do Departamento Médico, a tendência é que se torne a única opção nesta metade da Série A.


No geral, nos resta aguardar e manter as esperanças por um segundo turno melhor. A Raposa segue na luta visando ficar na primeira metade da tabela, e assim se garantir em uma competição nacional. Além de esforço dos jogadores, é preciso que Pepa faça sábias escolhas e construa o mesmo Cruzeiro que vimos em seu começo de trabalho, desta vez com vitórias e bolas efetivas ao gol.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.