Cruzeiro retorna atividades diante de despedidas e possíveis reforços para 2023

 


Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro iniciou, na manhã desta quarta-feira (14), a pré-temporada já de olho em 2023. Sob comando de Paulo Pezzolano, já consolidado na comissão técnica da equipe, o clube se reapresenta na Toca da Raposa II após um mês e meio do fim do Campeonato Brasileiro da Série B e volta o foco para as principais competições da próxima temporada.

Durante este tempo longe dos gramados, tivemos diversas baixas no elenco que foi campeão brasileiro, o que demonstra que o "alto escalão" comandado por Ronaldo Fenômeno pretende fazer: a construção de um time competitivo que busque recuperar o nome do clube em uma temporada que marca o retorno à elite, claramente respeitando a situação financeira atual ao mesmo tempo que estabelece metas de primeiro momento para o desempenho na disputa dos torneios nacionais, e com preparação no estadual.

Recentemente, o clube realizou uma despedida coletiva de 11 jogadores nas redes sociais, o setor que mais passou por impactos foi o meio de campo, com a saída dos seguintes atletas: Willian Oliveira, um dos destaques do título, Fernando Canesin que só se destacou no Campeonato Mineiro, mas não apresentou boas atuações na Série B, além de Pablo Siles, Léo Pais e Chay, sem grandes aparições.

No ataque, a despedida foi aos jogadores Luvannor, Jajá e Lincoln, além dos zagueiros Zé Ivaldo, com desempenho positivo que foi muitas vezes destacado pela torcida, Wagner e do lateral Rômulo, que ficou mais presente no banco de reservas e com um papel mais importante nos bastidores e no vestiário.



Foto: Staff Imagens/Cruzeiro


CONTRATAÇÕES AINDA FICAM EM ESPECULAÇÃO

Até então, o Cruzeiro só realizou um anúncio oficial de contratação após o fim da última temporada, trata-se de Mateus Vital, meio-campo que estava em uma longa passagem pelo Corinthians com 179 jogos, e veio com um bom custo ao clube celeste.

As especulações são muitas pelo que se demonstra nas últimas semanas pela imprensa, as mais "concretas" demonstram a busca do Cruzeiro para fortalecer o meio de campo, com o surgimento de nomes como o meia-atacante Nikão, veterano que está no Athletico/PR, dos volantes Wallisson, Christian, Almendra e Lucas Romero, este último é ex-Cruzeiro e bastante conhecido e adorado por boa parte da torcida.

Para outras partes, o principal nome que pode surgir na Toca da Raposa é o de Matheus Davó, foi grande destaque do Bahia na campanha de acesso do clube e joga como Centroavante, o lateral Igor Formiga também está fora da Ponte Preta e deve ser um dos próximos a fechar com o cabuloso, além dos atacantes Rafael Bilu, se recuperando de uma lesão, e Wesley, em grande disputa no mercado.

Sem outras oficializações, o torcedor segue no aguardo de novidades, sabendo do peso em disputar a Série A e com a ansiedade em ver um elenco com melhor apresentação em campo, mas com esperanças de que a promessa por competitividade irá se concretizar e a confiança que as Cinco Estrelas estão representadas em boas mãos nos bastidores, com quem sabe trabalhar de verdade pela estruturação do Cruzeiro desde que se tornou SAF.

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.