Rotatividade do elenco para o acesso: O início do trabalho de Pezzolano

 


    Pezzolano chegou ao Cruzeiro na temporada de 2022 com o objetivo de dar liga ao elenco recém formado pelo Ronaldo Fenômeno. Nos três primeiros jogos, ocorreu algo diferente do que o torcedor estava acostumado: uma grande rotatividade do elenco durante o Campeonato Mineiro. Essa atitude, causou um desconforto em uma parte da torcida, pois o torcedor brasileiro está acostumado com um elenco completo, 11 titulares nas posições e um time único fechado, com um décimo segundo ou décimo terceiro jogador, e nada mais.

    Acontece, que a partir de 2022 muita coisa irá mudar no clube após se tornar empresa, e uma delas é o estilo de contratações do clube, e como esses atletas serão utilizados, sendo o critério exclusivamente técnico, e nada mais. Um clube empresa tem um posicionamento profissional e direto, buscando a conquista de títulos e de receitas através da venda de atletas do atual elenco ou das categorias de base, e com isso o clube terá daqui pra frente algumas mudanças no elenco no início dos campeonatos. Não só por isso, o técnico recém contratado e até mesmo os próprios torcedores, ainda não estão adaptados com o novo time que foi formado, com contratações certeiras para cada posição, sendo definido uma nova contratação para as 11 posições do elenco, até mesmo a de goleiro, ocupada por quase duas décadas pelo goleiro Fábio.

    Para subir em 2022, o Cruzeiro precisa de um elenco completo, treinado, com ritmo e atletas que se conheçam durante os jogos. Para isso, é necessário utilizar o máximo de jogadores do elenco em partidas e não sofrer com derrotas por desfalques. O treinador mostrou na última partida não ter medo de arriscar, com substituições defensivas no primeiro tempo e de posições dos atletas no segundo, algo que não é comum no Brasil. Durante a temporada e com os destaques de posições, variações táticas, resultados e conquistas, vamos poder descrever em análises como está sendo o trabalho do Cruzeiro e os destaques da temporada. Mas o que vimos até o momento, já é melhor do que as três últimas temporadas.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Sem alongar, time péssimo, treinador péssimo.

    ResponderExcluir
  3. Bom treinador, trabalho correto.
    Mineiro é só pra testes, importante é subir além de seguir na Copa do Brasil .

    ResponderExcluir
  4. Putz, esse tal de Unknown é um cara bipolar... Primeiro ele faz um comentário desclassificante que é limado do blog; depois ele diz que o time e o treinador são péssimos; na sequência ele já admite que o treinador é correto e faz um bom trabalho e que o campeonato rural só vale como testes uma vez que o importante é subir e seguir na Copa do Brasil. Eita sujeito difícil de entender esse tal de Unknown!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que a defesa ainda é muito vulnerável. É preciso corrigir isso, o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que time hororroso!!!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.