Tradição não é afetada pelo momento: Nós Somos o Cruzeiro!

Foto: Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético se enfrentaram nesse domingo em situações completamente opostas ao que todos estávamos acostumados: por um lado, o poderoso Cruzeiro que batia de frente com os times do eixo e era um forte candidato à todos os títulos em disputa, e do outro lado o Atlético... Mineiro.


Mas, esse ano não foi assim. De um lado, o Cruzeiro, no pior momento de toda a sua história, tentando se reconstruir e encontrar um time ideal para tentar se classificar para as fases finais do Campeonato Mineiro e voltar para a série A, e o Atlético Mineiro, vencedor na década passada, que disputou para levar o título da série A e que teve um investimento de mais de 400 milhões em contratações com grandes craques super reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, podendo até mesmo ser considerado um dos maiores times da história.


O que pensar, avaliando um possível resultado antes desse jogo? Para os rivais, goleadas, uma verdadeira supremacia... É possível entender o pensamento, aliás, um elenco muito forte contra um time com dificuldades e na série B... Mas quem falou que tradição se apaga? Supremacia? Essa palavra se adapta melhor com o time azul da cidade...


Durante todo o jogo, o Cruzeiro se mostrou o mesmo de suas origens e tradições, com um time ofensivo, com troca de passe, defesa sólida (Fábio, sempre) e que não se abala por nenhum adversário. Afinal, nós somos La Bestia Negra. A camisa Cinco Estrelas trás consigo uma força própria, que dentro de campo transforma atletas em gigantes, nas oportunidades que mais precisamos. E hoje era de suma importância, dada a situação e a continuidade na competição. O que é melhor para motivar um time em voltar a Série A, batendo por igual contra outro da Série A?


A vitória de hoje, conquistada por 1x0 com gol de Airton, nos trás um fator muito importante: A confiança no acesso. Despertou dentro de todos os torcedores algo que estava à muito tempo adormecido, mas NÃO por falta de apoio ou de ser menos torcedor que qualquer outro. Despertou a Fé e a confiança no time, que por dois anos não soube replicar em campo todo o nosso apoio e tradição. Despertou novamente a confiança em retornar às origens, ao nosso lugar de direito, a continuar o nosso legado como gigantes.


Tradição não se apaga, se mantém. Isso aqui é Cruzeiro, nós somos o Cruzeiro!


20 comentários:

  1. Interessante, acho que o time de preto e branco não gosta muito desse negócio de centenário. No deles eles não ganharam um só jogo da gente, e para fechar aquele fatídico centenário para eles a gente meteu um 4 x 1, ne estádio centenário em Montevidéu.
    Agora estamos festejando o nosso centenário jogando o clássico centenário, e o que acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh! as marias não descem do salto agulha mesmo, o salto quebrou caíram, mas sobrou a soberba e arrogância, parabéns pra vçs meninas

      Excluir
    2. Soberba é a resposta do torcedor fracassado, do time mais chacota do Brasil tentando arrumar um hálibe pra justificar, ou pelo menos tentar justificar sua sina de fracassado.

      Excluir
  2. Achei que a coluna tinha acabado, dado o tempo sem novas postagens. Tem um colunista, Dalai da Lama, que vive falando em 200 milhões. Vc já dobrou o valor, na próxima vitória chega a 600 milhões. No mais, parabéns pela vitória. Vcs ganharam o título do ano. Continuem comemorando apenas vitórias em jogos como hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estávamos atualizando o site, mas agora voltamos com tudo. Mas o valor do investimento estava em 320 milhões, com as novas contratações chegou aos 400 milhões.

      Excluir
    2. Agradecemos pela reverência em nossa "conquista". É eu o parabenizo por torcer por um clube sabidamente, famoso pela sina do fracasso e que fique assim...sofrendo muito, viu Borradeira!!!

      Excluir
    3. A que ponto chegamos um torcedor de um tiemco que tem 113 anos e ganhou 3 míseros títulos ficaram 42 anos sem ganhar nada, a toma vergonha e some daqui.

      Excluir
  3. O que eu acho mais engraçado é as frangas falarem que só comemoramos vitórias, dando a entender que eles comemoram títulos. QUE TÍTULOS? Só pode ser uma piada! Até o colunista deles acredita mesmo nisso!

    ResponderExcluir
  4. Já Subiram da B??? Não né!!! Rema mais um ano ai na B e se preparem, se chegar as finais a gente tem uma conversa franca com você lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UuIhhh uiihhhh agora eu tô com medo. "A gente tem uma conversa franca lá..." kkkkkkkk

      Excluir
  5. Acredito que vocês não vão chegar as finais, pois o América é muito mais time que vocês. Sobre esse negocio de que dinheiro não compra história, acredito que se esqueceram do Benecy dizendo de suas maracutaias do passado pra vocês ganharem alguma coisa né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas 14 conquistas foram TODAS "compradas" viu Borradeira! Kkkkk!Continue assim com sua inveja que fico comovido. Kkkkk

      Excluir
  6. ESSE TIME FALIDO DO CRUZEIRO JOGOU NA RETRANCA, FEZ UM GOLZINHO, MAS AGORA VAI SER SEMPRE ASSIM, IRÃO PERDER 5 GANHAR 1 E POR AI VAI. E NÃO VAI SUBIR NÃO, PORQUE É PEQUENO. CRUBEIRO NÃO SOBIS, KKKKK, MARIADAS DESCONTROLADAS, UMA VITORIAZINHA, MAS VAI TER MAIS PELO MENOS 2 JOGOS. SE VOCÊS NÃO FOREM ELIMINADAS PELO COELHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuuuuuuuupa GALINHA PRETA! Seu sofrer me comove....kkkkk!

      Excluir
  7. ENGRAÇADO....ALGUNS MEMES FALANDO ...TUDO NORMAL....... NAO IMPORTA SERIE B, SEREMOS SEMPRE MAIORES, ENTRE OUTROS MEMES........TEMOS MAIS CAMPEONATOS MINEIROS, TEMOS MAIS VITORIAS, SEMPRE FOMOS SUPERIORES......QUE ADIANTA UM BOXEADOR SER CAMPEAO MUNDIAL E TER VARIOS TITULOS, SE NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES QUE ENFRENTA SEU RIVAL, É ESPANCADO...CRUZEIRENSES CAIAM NA REAL....PRA SER MAIOR QUE O GALO, TEM QUE GANHAR MAIS DO QUE PERDER....NÃO TEM OUTRA MATEMATICA...OUTROS TITULOS NAO IMPORTA...É OLHO NO OLHO...ESTAMOS MUITO ENVERGONHADOS, PERDEMOS PRA UM TIME DE TERCEIRA DIVISÃO EM 22....... UMA VERGONHA...ENQUANTO VCS ESTÃO NAS ESTRELAS E SOFRERÁO O ANO INTEIRO....VAI ENTENDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franga sendo franga. Kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Franga descontrolada detectada! Vou festejar vou festejar o teu sofrerrrrr

      Excluir
  8. percebo que os gayloucuras estao depenados

    ResponderExcluir
  9. Afogadas ,sem títulos e querendo ser maior que o cabuloso kkkk só em Minas mesmo que isso acontece .

    ResponderExcluir
  10. desce desse salto alto meninas! se não vai cair de novo, tô avisando...kkkk

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.