Cruzeiro x América: O Mata-Mata começou! As finais do Campeonato Mineiro!

 

Foto: Bruno Cantini

O ano de 2020 foi bastante atípico para o torcedor Cruzeirense. Com a nova fórmula do Campeonato Mineiro, o clube celeste se viu de fora da fase de mata-mata do Campeonato Mineiro, indo disputar a Taça Inconfidência, que começou a ser disputada no mesmo ano. O Cruzeiro abriu mão do título após se classificar para a final, entregando a taça para o Uberlândia, após o time do Triângulo Mineiro perder momentaneamente uma grande parte do seu elenco por testarem positivo para a Covid-19.



Com o Campeonato Mineiro de 2021 iniciando, novamente a torcida celeste sentiu o baque do início do campeonato e o reflexo da má gestão esportiva do ano de 2020, onde trouxemos o novo técnico do clube: Felipe Conceição.

Com uma proposta de jogo totalmente diferente do que estávamos acostumados a ver desde 2014, o técnico tentou de início colocar em prática, mas de imediato não surtiu efeito, tendo uma parte da torcida reclamando prematuramente (como sempre), mas seguiu firme nessa linha tênue de trabalho e sempre colocando em prática um time ofensivo e finalizador. Deu certo: O Cruzeiro se classificou para a Semi-Final do Campeonato Mineiro.



O Adversário será o América-MG, e o Cruzeiro deverá mostrar todo o poder que possui para passar para a final. O América nos últimos anos vem conquistando seu espaço. Adversário este que no último ano se classificou para a Semi-Final da Copa do Brasil (saindo para o Palmeiras, que viria a ser o campeão da competição) e conquistou o acesso para a Série A, brigando de frente até a última rodada pelo título da Série B.

Que vença o melhor, e que o melhor seja o Cruzeiro! Que venha as finais do Campeonato Mineiro!

Nenhum comentário:

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.