Que reconstrução é essa, Cruzeiro?


Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo na tarde de hoje, contra o Coimbra, em um estádio Independência com portões fechados para a torcida. Em disputa, a chance de entrar no grupo dos 4 primeiros colocados do Campeonato Mineiro e se apresentar como candidato à classificação às semifinais da competição.

A escalação inicial do técnico Adilson Batista mostrou mudanças em relação à partidas anteriores. Na zaga, entraram Marllon e Ramon. No meio de campo, uma nova dupla de volantes, com Ariel Cabral e Jean. Rafael Santos ganhou a titularidade da lateral esquerda, no lugar de João Lucas. Além disso, Jadsom foi improvisado na lateral direita, com a ausência do titular Edílson e Alexandre Jesus ganhou nova chance no ataque. Marcelo Moreno começou no banco de reservas.

Após uma semana conturbada, com 2 derrotas, a expectativa era de uma melhora no futebol da equipe. Não foi o que aconteceu. Desde o começo, o time do Cruzeiro mostrou muito desentrosamento e afobação, com inúmeros erros de passe, falhas em fundamentos básicos e sem nenhuma inspiração ofensiva. A grande quantidade de mudanças não trouxe nenhum fato novo à equipe. Em um primeiro tempo sonolento, apenas um chute à gol e nada a celebrar.

No segundo tempo, a equipe ainda tentou alguma coisa diferente, mas esbarrava nos erros de passe e de finalização. Os jogadores responsáveis pela criação do time, como Everton Felipe e Maurício pouco conseguiam produzir em termos ofensivos. Ainda assim, o adversário também não incomodava tanto. O jogo continuava terrivelmente ruim e sem inspiração.

Já no final da partida, o Coimbra chegou ao seu gol, em cobrança de falta que contou com um desvio na barreira para enganar o goleiro Fábio. 1x0 e a nossa terceira derrota consecutiva.

Enquanto aqui lhes escrevo, o técnico Adilson Batista foi demitido do comando técnico do Cruzeiro. Convenhamos que não dava mais para cogitar a permanência dele à frente do nosso clube. O trabalho dentro de campo é extremamente ruim e grande parte deste culpa pode ser direcionada ao Conselho Gestor, que o manteve no cargo até hoje.

As contratações do começo do ano foram péssimas. Everton Felipe, Jhonata Robert, Machado, João Lucas, Roberson. Nenhum deles tem condições de vestir a camisa do Cruzeiro, em qualquer série que estejamos na disputa. Todos eles vieram com a indicação do técnico.

Por isso, a demissão de Adilson Batista não pode ser o único passo tomado pelo Conselho Gestor. O momento é de reformular o departamento de futebol, já tão combalido no começo do ano e que recebeu nomes tão ruins para conduzi-lo. Ocimar Bolicenho e Benecy Queiroz não podem continuar também. Devem sair junto do treinador.

O processo de reconstrução fora de campo trouxe muitas coisas boas. Em termos de administração, há pouco para se questionar o Conselho Gestor. O único porém, talvez, esteja no programa de sócio torcedor, que apresenta muitas falhas e ainda não emplacou. Dentro de campo, por outro lado, foi um desastre. A manutenção de Adilson para o começo do ano foi um erro. Há 10 anos ele não realiza um trabalho decente em qualquer equipe.

A chegada de Ocimar Bolicenho foi ainda pior. Ele disse que veio ao Cruzeiro pelo seu currículo, mas quais feitos de sua carreira o credenciariam a um cargo tão importante?

Fato é que o Conselho Gestor parece perdido dentro do departamento de futebol. Não há, dentre os integrantes do conselho, alguém com bom conhecimento do mundo do futebol para ajudar nesta condução. Além disso, a falta de um presidente, de uma figura centralizadora da tomada de decisão, tem mostrado a fragilidade do nosso momento. Em um ambiente em que não há alguém com autoridade máxima, todo mundo quer mandar um pouco. Infelizmente, o Cruzeiro virou uma terra de ninguém, em que a reconstrução do clube parece servir de palanque político e a torcida será, novamente, deixada de lado no processo.

O nosso processo de retomada nos mostra que o barato pode sair muito caro. Treinador ruim, diretor de futebol ruim, contratações ruins e mais dinheiro jogado no ralo.

Já estamos em uma situação extremamente delicada no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. Mas o nosso foco deve ser no acesso à série A. Com o que vemos hoje, não teremos boas chances de sucesso. A hora de mudança é agora. Que o Conselho Gestor comece a trabalhar melhor o futebol e traga pessoas com competência suficiente para nos conduzir à reconstrução.

Adeus, Adílson Batista. Adeus, Ocimar Bolicenho. Que sigam o mesmo caminho deles, Benecy Queiroz e tantos outros jogadores.

Com a paralisação das competições estaduais e nacionais, em virtude da pandemia de Coronavírus, não podemos errar mais nos nomes do novo treinador e diretor de futebol. O futebol da equipe veio decaindo nos últimos jogos e será necessário muito trabalho para retomar o difícil rumo de reconstrução e o bom caminho de vitórias. 

Queremos o nosso Cruzeiro de volta.

23 comentários:

  1. Grande Thiago. Aqui Julio do BB. Parabéns. Dissectudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É hora de adaptação ao calendário europeu. Brasileirão 2020/2021. Os 4 rebaixados voltam pra série A. De agosto/20 a junho/21.

      Excluir
  2. Vai ter que haver muita paciência! Será dureza conseguir o acesso em 2020! Até aqui nada aponta para boas chances!

    ResponderExcluir
  3. E os ladrões que roubaram o clube onde estão, kd a justiça?

    ResponderExcluir
  4. Maria eu sei que vc treme .

    9x2 Eterno.

    Chora Mariada.

    😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recolha a sua insignificância!!!

      Excluir
    2. Maior de Minas? Só se for o maior vexame ou quem sabe o maior saco de pancadas

      Excluir
    3. 113 anos e 3 titulos
      Se mata Franga Fracassada!

      Excluir
    4. Eu vi Riascos ir pra bola.

      E o Victor de bico isolar...

      9x2 eu já ganhei

      E o Gol do Vanderley

      E o Fábio lá de costas a chorar..

      F. D. P.

      😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    5. Já viu o seu time campeão brasileiro?

      Excluir
  5. Alguém deveria vir a público explicar porque Benecy Queiroz é intocável.... Pode acontecer tudo no time que ele não sai... Porque? Será que ele sabe de coisas que não podem ser ditas???

    ResponderExcluir
  6. A escolha do Adilson para técnico estava bem fundamentada, afinal ele é cruzeirense e já havia passado anteriormente com grande êxito - não perdeu para o Atlético e chegou a final de Libertadores. Infelizmente não funcionou, mais pela quantidade de jogadores que chegavam e entravam no time, sem treinos, sem entrosamento. Curiosamente, as primeiras partidas - só com a base - foram melhores, porque tinham um entrosamento mínimo. Quando começou a entrar a turma que chegou virou uma bagunça e os maus resultados vieram.
    Acho que devemos pegar um técnico que conheça bem o futebol paulista, porque é lá que existem os jogadores "bons e baratos" que tanto precisamos. Mas, têm que treinar e formar uma equipe.

    ResponderExcluir
  7. Frangas. Eternas freguesas.

    ResponderExcluir
  8. Lurdinha eu sei que vc treme 6x1

    ResponderExcluir
  9. Uma pena o Cruzeiro estar nessa situação porque MG só é o que é hj no cenário nacional e mundial. Pq se dependesse das frangas, era um arraso total. Time e de um títutorcidinha medíocrelo só. E ponto final. Cresçam e apareçam, chacota de Minas.

    ResponderExcluir
  10. lastimável ouvir jogadores e diretoria falar que estão ajudando a reconstruir o cruzeiro , quer dizer que eles estão trabalhando de graça ?

    ResponderExcluir
  11. Uai, se tirar o Benecy ele leva as taças...

    ResponderExcluir
  12. Cruzeiro, incontrolavelmente rumando à série C

    ResponderExcluir
  13. É uma lástima que fazem esses dirigentes de futebol que nem sequer vão presos e teriam que devolver tudo que roubaram dos clubes. Teriam que ficar na miséria. Agora atleticano tripudiando em cima dos cruzeirenses não tem graça nenhuma pois já estiveram lá também e saíram pois naquela época os times eram fraquíssimos, jogavam para apenas aparecer no cenário brasileiro do futebol. Hoje estão mais ambiciosos, e lutando para subir para elite e tentar não sair mais.

    ResponderExcluir
  14. Ta tiste na fica tiste nao.😄😂😄😑😄😂😂😍😑😄😑😑😄😑😄😑😄😂😄😂

    ResponderExcluir
  15. OLÁ, eu sou David e sou um hacker e também um programador. Trago boas notícias para você. Você sabia que existe um cartão chamado Cartão ATM em Branco? Você sabia que com este cartão em sua posse, você pode sacar entre 5.000 a 20.000 todos os dias em qualquer caixa eletrônico?

    Sim, é verdade. Você pode usar este cartão para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico em todo o mundo.

    A maioria das pessoas ainda não está ciente do recente desenvolvimento do CARTÃO ATM em branco. Ao longo dos anos, desenvolvemos este cartão ATM e usamos uma máquina MSR para crone esses cartões. Este cartão ATM pode mudar sua vida financeira em poucos dias.

    O cartão ATM em branco é um cartão que pode ser usado para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico. Esses cartões vêm em Visa / MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa / MasterCard em todo o mundo, e não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir corretamente nossas instruções.

    Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas é verdade.

    Para obter mais informações sobre o cartão, entre em contato comigo por meio do endereço de e-mail abaixo:
    (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou
    escreva-me diretamente pelo WhatsApp: +17727746806

    Em vez de pedir um empréstimo e ficar em dívida, adquira este cartão multibanco porque mudará a sua vida.

    SEJA INTELIGENTE E TORNE-SE RICO EM MENOS DE 3 DIAS

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos que estão lendo esta mensagem

    se você está passando por momentos difíceis ou pobreza
    se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    se você precisa de dinheiro para iniciar um negócio ou para qualquer situação importante
    Então aconselho você a solicitar o cartão master/ATM já carregado, com este cartão master/ATM você pode fazer saques grátis de até $67.000,00 dólares toda semana de 6 meses a 3 anos. gostaria que você também usasse e fosse feliz. Para obter este cartão master / ATM, entre em contato com o e-mail para imediatamente responder thomasunlimitedhackers@gmail.com

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.