Será que o Flecheiro Azul volta ao Cruzeiro?

Foto: Alexandre Guzanshe / EM / D.A Press
Ano após ano, a cada janela de transferências no Brasil, uma novela sempre vem à tona no Cruzeiro: a volta de Marcelo Moreno ao time celeste. Com o nosso ano de 2019 bem abaixo da crítica, a história deu uma esfriada e o jogador deu uma sumida. Contudo, nas últimas horas, um novo capítulo da novela está em andamento. 

Com a especulação cada vez mais próxima de virar realidade, muitos ficam empolgados com um possível retorno do Flecheiro Azul. Outros, consideram Marcelo Moreno mais marketing do que futebol. 

Declarações de amor, desejo de voltar para casa, fato é que o centroavante boliviano fala tudo o que a maioria da torcida quer escutar e, pelos muitos gols com o manto azul, uma possível chegada pode ser vista com bons olhos. 

No entanto, essa volta para casa sempre esbarra em um grande empecilho: o alto salário de Moreno. Após a sua segunda passagem pelo Cruzeiro, com a conquista do título brasileiro de 2014 e um ano artilheiro, Marcelo Moreno regressou ao futebol chinês para receber um salário altíssimo, fora dos padrões do futebol brasileiro. 

Mesmo assim, as suas declarações nas redes sociais sempre agitaram o torcedor cruzeirense. Mas ele aceitaria uma redução de salário? Essa sempre foi a questão. 

E continua uma questão muito importante. No momento de reconstrução do Cruzeiro, de uma busca pelo renascimento e reestruturação de nossas finanças, não é possível pagar altos salários. A nossa folha salarial precisa continuar em controle. 

Aparentemente, a possível chegada de Marcelo Moreno para uma terceira passagem pela Raposa será bancada por um patrocinador (no caso, Pedrinho do Supermercados BH). Contudo, esperamos que o jogador chegue dentro de nossa atual realidade financeira. Afinal, mesmo com investimento via patrocínio, não dá para um jogador chegar e receber um salário muito acima dos demais. Pode ser um tiro pela culatra na gestão de elenco. 

Dentro de campo, o Flecheiro Azul já mostrou o seu valor, com bons números e desempenho com a camisa do Cruzeiro. Com o nosso elenco para a disputa desta temporada, agregaria bastante com sua experiência e qualidade, ainda mais pela falta de rodagem do nosso setor ofensivo. Os mais jovens, como Vinicius Popó, Thiago e Judivan, poderiam se beneficiar bastante com esse possível reforço. 

O Flecheiro azul pode voltar e, se vier, tomara que seja para ajudar em nossa reconstrução. É o momento ideal para mostrar que suas declarações de amor não foram palavras jogadas ao vento. 

E você, torcedor cruzeirense, aprovaria a chegada de Marcelo Moreno ao nosso elenco de 2020? Deixem os seus comentários sobre o Flecheiro Azul! 

Para cima deles, Cruzeiro.

8 comentários:

  1. Tem identidade com o Maior de Minas e sempre mostrou gratidão!Com certeza será um bom reforço prá voltar a série A1 e busca o Hepta da Copa do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A1??aaahhh tá, futebol feminino, entendi!!! Maria Chacotas!!!

      Excluir
  2. Acredito que não seja o melhor momento. Melhor esperar o mineiro e ver quem é quem primeiro. Ai sim, para as posições deficitárias deveríamos contratar pontualmente. Contratanso nomes de peso agora certamente abafaremos bons nomes da base.

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor. Sobretudo por causa da jogada aérea dele que é muito forte. Além de agregar no ataque, ainda ajuda defender nos escanteios e outras jogadas aéreas dos adversários.

    ResponderExcluir
  4. fred, Rodriguinho, Pedro rocha e até o bandido TN deram prejuízo. precisamos de mais um jogador experiente e o Marcelo pode ser o cara

    ResponderExcluir
  5. Ele na seleção boliviana é um líder , pode ser importante sim nessa questão este ano aqui , acredito que iria ajudar muito sim , temos valores despontando e precisamos de experiencia para ajuda-los .

    ResponderExcluir
  6. Lembra do Fred,tambem era cruzeiro cheio de amor,sera que o Marcelo vai eer um novo Fred?

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.