Parabéns ao Cruzeiro: maior de Minas há 99 anos.


Foto: Reprodução / Cruzeiro
Um gigante do futebol brasileiro chega aos 99 anos de existência: o Cruzeiro Esporte Clube faz aniversário neste 02 de janeiro e, em meio a um turbilhão de acontecimentos, tenta juntar os cacos e se reerguer ainda mais forte rumo ao centenário, em 2021.

O ano de 2019 foi marcado por muitas decepções e angústia para o torcedor cruzeirense. Os resultados dentro de campo não foram os esperados. Fora de campo, uma série de denúncias, corrupção, falta de planejamento e gestão, em uma crise que parecia sem fim. Um ano que ficará gravado em nossa memória, no entanto, pela grande mancha que colocaram em nossa trajetória.

O rebaixamento foi consequência do trabalho da pior diretoria de todos os tempos no Cruzeiro. Presidente, vices, diretores, vários conselheiros, jogadores e técnicos. Todos responsáveis diretos pelo nosso tropeço. 

Contudo, o que parecia ser o nosso fim pode se tornar uma chance de recomeço. O maior patrimônio do clube, a imensa torcida cruzeirense, se uniu para extirpar todo o mal, corrupção e incompetência de dentro do Cruzeiro. Não é uma tarefa fácil. A renúncia do antigo presidente e de seus vices foi apenas a ponta do iceberg. 

Ainda assim, toda essa mobilização deve servir para que a torcida fique atenta e mais atuante no âmbito político da instituição. Não podemos deixar o Cruzeiro nas mãos de quaisquer pessoas. Mesmo o atual Núcleo Gestor do clube, o chamado Conselho de Notáveis, deve ser acompanhado de perto. 

O trabalho deles não será dos mais tranquilos. Muitas decisões serão extremamente complicadas. O Cruzeiro, meus amigos, beirou ao colapso financeiro. Nossas dívidas saíram do controle. Além disso, a queda de receita nesta temporada será substancial. Há muita coisa ainda para se fazer. Desde uma reestruturação no departamento de futebol, a mudanças drásticas em outras áreas do clube, para enxugar os salários e os cabides de emprego, readequação ao mercado, novo programa de sócio e, dentre outras coisas, a mudança do estatuto, tema tão importante para o nosso futuro.

Hoje, o aniversário do Cruzeiro Esporte Clube pode significar nosso renascimento. Um clube destroçado por vários anos de péssima gestão e que precisará de muitas mudanças daqui para frente.

A maior força que temos somos nós, torcedores. Neste momento, as filas nas lojas oficiais do Cruzeiro estão imensas. Tudo para adquirir a nova versão do manto sagrado confeccionado pela Adidas. Quem sabe, uma oportunidade para Cruzeiro e Adidas chegarem a um acordo e um contrato vantajoso para ambos e não apenas para um dos lados? Essa torcida, de fato, move o time. A marca Cruzeiro é e continuará muito forte.

Por isso, enquanto parabenizamos nosso clube pelos 99 anos, pelo bicampeonato da CONMEBOL Libertadores, pelo hexacampeonato da Copa do Brasil, pelo tetracampeonato Brasileiro e por todas as nossas conquistas, vitórias e páginas heroicas imortais, nos orgulhemos de todos os que contribuíram em nossas glórias e aproveitemos nossa chance de redenção.

O Cruzeiro ainda pode chegar ao seu centenário muito forte e muito unido. Só depende de nós. Mas será uma caminhada longa e árdua. Estejamos preparados. 

Núcleo Gestor, funcionários, comissão técnica, jogadores, precisamos de pessoas comprometidas com o Cruzeiro. A torcida vai exigir respeito de quem estiver trabalhando pata nossa instituição. A torcida carregará esse time nas costas. Quem de vocês estará junto conosco?

Parabéns, Cruzeiro, pelos seus 99 anos de glória, por carregar o estado de Minas Gerais nas costas, por ser um dos poucos a enfrentar o eixo Rio-São Paulo de frente e nos fazer os um dos mais temidos do país. Nossa queda será passageira e, obviamente, muito comemorada pelos adversários. Uma página triste em nossa história repleta de títulos, mas que nos tornará ainda mais fortes.

Nunca fomos tão cruzeirenses! 

Em tempo, também aproveitar para parabenizar a marca O Maior de Minas pelos 7 anos de existência. Uma honra fazer parte desta equipe e, principalmente, orgulho de ser Cruzeiro! 

32 comentários:

  1. Parabéns ao maior caloteiro de minas, acredito que 50% do que ganharam em títulos foi na base de falcatruas e rolos, haja vista que sempre tiveram apoio de mafiosos tipo: AÉCIO NEVES, ZEZÉ PERRELA, etc. Quero ver agora quebrado e sem credibilidade se vão continuar a comer chuchu e arrotar caviar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um verdadeiro torcedor do Atlético, medíocre igual ao clube que torce, não tem torcida, não tem time, não tem historia, não tem nada. Continue a depreciar o único grande clube de Minas, se isso conseguir inflar o seu ego, pequeno, igual ao time que torce.

      Excluir
    2. Cuguloso serie B seu time é uma merda!!! daqui dois anos vai a falência. Guarda esse comentário. Os únicos arrogantes aqui são vocês " Time grande não cai" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coloca essa camisa e sai na rua gritando isso, Maria depravada. Maria quer falar de torcida e passa vergonha isso vocês nunca tiveram e nunca vão ter putinha

      Excluir
    3. A verdade doi né, o fato é que de alguns anos pra cá seu time só vive de falcatruas por isso tantas conquistas, um dia a conta chegaria, como disse, quero ver agora, o mundo dá voltas meu amigo e toda arrogância é castigada, desçam do salto e caiam na realidade! E outra meu time não é medíocre não pelo contrário é um time de raça e sobrevive a qualquer tempestade, o único título importante que o meu time não têm futebol é o mundial de futebol, Seu time tem ? O resto tenho todos, então sem blá blá blá.

      Excluir
    4. Falta do que fazer e atleticano e vem em site cruzeirense fazer graça pode zuar até ano que vem nós voltaremos e pode ter certeza que não vamos ser campeões da série B que nem vcs esse título e seus

      Excluir
    5. Está fácil as Maricotas resolverem os calotes, é só perguntar se algum credor aceita títulos! Hahaha...

      Excluir
  2. Faltou parabenizar o Benecy por ter comprado juiz,só gente boa:Zezé helicóptero, Aécio do pó, itair máchado,Serginho Donato,vibrantinho...kkk muitas glorias

    ResponderExcluir
  3. Vamos cruzeiro nova década novos títulos rumo a série C Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cruzeiro ,99 anos de mtas conquistas, nós torcedores te amamos,essa crise vai passar e verás que um filho teu não foge à luta,nem teme as palavras pesadas contra nós lançadas,pois serão estercos para o nosso para o novo jardim q estamos construindo. Estamos juntos com vc cruzeiro querido.

    ResponderExcluir
  5. Time de arrogantes......a palavra modéstia nunca fez parte do seu dicionário! estão apenas colhendo o que foi plantado.... o que vemos pela frente é o caos instalado e a viSÃO próxima da SERIE C" QUE VOS AGUARDA!!!! questão de tempo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Seguem numa arrogância sem igual... O castigo vem pior ainda. Acham que chegaram no fundo do poço? 2020 cai mais ainda....

    ResponderExcluir
  7. Onde que o seu clubeco monotítulo tem mundial seu zé colmeia(Unknown),podemos esta na pior ,mas um dia o clube vai retornar e mesmo assim vai continuar sendo maior que o seu clube,que daqui a 2 anos vai completar as bodas de ouro que é 50 anos sem brasileiro sendo é a maior vergonha do futebol nacional. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende os títulos e paga as dívidas rebaixada! Kkkkkk...

      Excluir
    2. Calma Maria, desce do salto. Isso é só o começo do fim dessa bosta. Impressionante como a arrogância de vcs não para. Essa merda acabou, quebrou!! Precisar desenhar ou vc ainda nao entendeu????

      Excluir
  8. Coitado, que tristeza, nem o Cruzeiro os atleticano tem esperança no clube deles só fala do maior de minas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente porque as piadas nao param.....kkkkkk

      Excluir
  9. BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

    ResponderExcluir
  10. Ué... O aniversário pode significar o renascimento mesmo. Irão decretar falência e renascer na série D. Clube de futebol meu caro, não é igual PlayStation que você saí catando os melhores jogadores não. Na vida real você tem que ter responsabilidade administrativa, coisa que seu time não teve. Agora vai vender patrimônio pra sanar dívidas... E aí quando endividar de novo? Vai vender o quê? Essa semana teve o ônibus tomado pela Wolksvagen... Então isso é ser o maior de minas? Dar calote, não pagar cozinheiros, jardineiros e os próprios jogadores? Vocês vão virar um América da vida!!!

    ResponderExcluir
  11. UM BANDO DE CALOTEIRO DE MERDA

    ResponderExcluir
  12. Parabens ao Babuloso, nada melhor que num aniversario um BBBBBBBBolo.KKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao time de segunda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk marias caloterias , time falido jamais venciado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvida, o maior representante de Minas na Série B. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Maior caloteiro, maior salafrário, maior devedor, maior trambiqueiro, time de serie B, falido, quebrado e devendo todo mundo. Que blogzinho mixuruca, pqp.....

    ResponderExcluir
  16. Maior de minas.....kkkk. Nem tem patrimônio para pagar ad dívidas e calotes. Bem diferente do que acham que é o 2º....Salários em dia....Previsão de 308 milhões para 2020(4 vezes do maior de Minas....). Em 2022, o segundo terá a arena mais moderna do Brasil, já tem o melhor centro de treinamentos do Brasil, Duas sedes campestres maiores do que o primeiro....Do que adianta ganhar títulos desrespeitando o fair play financeiro? Vocês vão ficar uns três anos na série B...podem dar print....E até lá o segundo, já estará com o estádio pronto, e 49% do mais luxuoso shopping de BH. São arrogantes, prepotentes, e estão pagando caro por isso. E que venha um novo 9 x 2.....

    ResponderExcluir
  17. Hahhahahaaaaa. Kakkakkakaakakkaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  18. No fundo do poço e as Marias ainda continuam arrogantes. PQP!!!

    ResponderExcluir
  19. Vamos Mariada encher a arena do jacaré...kkk

    ResponderExcluir
  20. Vamos cabuloso, maior de Minas na serie B, jogar a segundona com muito orgulho de ser rebaixado. Cruzeiro querido....TIME GRANDE NÃO CAI.....KKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. kkkkkk. Não descem mesmo do salto! Eta Marias assanhadas. Cabulosas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Kkkkkkkkkkkk,o maior caloteiro,o maior trambiqueiro, enfim ,o melhor é o que representa a elite do futebol, a série A.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.