Hora de encarar a Série B: a conta chegou!

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
A conta chegou. É hora de encarar a Série B pela primeira vez na história. A mancha do rebaixamento jamais será apagada. O Cruzeiro caiu porque é comandado por um grupo de pessoas sem vergonha e sem a menor competência para estar em um clube tão grande do futebol brasileiro. No final, quem paga a conta é o torcedor. O único que não é culpado de absolutamente nada é quem chora e passa a noite em claro sofrendo por quem não se importa. Infelizmente, isso faz parte do mundo da bola.

A verdade é que ninguém cai da noite pro dia, principalmente time grande. Tem que errar demais e seguir a cartilha direitinho para ser rebaixado. A bola pune. Como ficar na Série A estando nas páginas policiais? Como ficar na Série A com tantos desmandos? Como ficar na Série A com tantos jogadores medíocres e descompromissados? O resultado não tinha como ser diferente. A fé indicava que poderia acontecer um novo milagre, mas temos que aceitar que a justiça foi feita. A pontuação ridícula no campeonato indica a incapacidade que a equipe teve de fazer o mínimo. 

O Cruzeiro caiu quando elegeu Wagner Pires de Sá e quando trouxe Itair Machado e Sérgio Nonato. Caiu quando mandou Rogério Ceni embora e quando optou por prestigiar os medalhões irresponsáveis (ou melhor, principais responsáveis) ao trazer Abel Braga. Coincidência ou não (óbvio que não), nenhum deles entrou em campo hoje. O Cruzeiro caiu quando contratou um amontoado de jogadores sem personalidade. O Cruzeiro caiu porque teve inúmeras oportunidades de sair dali e não teve forças para sair. Faltou tudo!

Esperamos que a tragédia sirva de motivação para a reconstrução do clube. Para isso acontecer, é necessário que profissionais capacitados e que amam o clube assumam os cargos de liderança; é preciso reduzir os gastos de forma radical e dar chance aos meninos da base. Veremos um novo Cruzeiro, mesmo que a duras penas. Fica a lição: torcedores não podem passar a mão na cabeça de jogadores e dirigentes e, em nenhuma hipótese, idolatrá-los. Afinal, o maior patrimônio de um clube é o próprio torcedor. 

2020 será ainda mais complicado. Endividado e pressionado, o Cruzeiro terá a obrigação de agir corretamente e de voltar ao lugar que não deveria ter saído no ano do centenário. Até lá, as cobranças serão intensificadas. Vão aprender na marra o que é defender uma camisa tão importante e pesada do nosso futebol.

Quis o destino que em 2019 não tivéssemos a mesma sorte de 2011. Agora é sacudir a poeira e seguir em frente. 

23 comentários:

  1. Estava tudo desenhando, i resultado não podia ser diferente.. Serginho, Wagner, Waldir Barbosa, departamento médico que nunca funciona, diretoria medíocre, jogadores velhos e ultrapassados, um time medíocre. e para coroar a volta de Perrella (ultrapassado) e Adilson batista (a cara derrota, incrível!!!), A briga agora é para não morrer! Com Perrela e Adilson batista não volta para a série A. A primeira ação é uma devassa contábil, verificar quem fez gestão temeraria, exigir ressarcimento. O aprofundamento da visão do Perrela levou a isso, intermediários ficaram com 70 milhões das transações, é na visão Perrela da importância dos empresários parceiros Aliás porque Perrela não crítica itair?

    ResponderExcluir
  2. O cruzeiro caiu quando esse conselheiro cuja a alcunha é gaúcho inventou este vagner de presidente um sonho que não consegue concatenar idéia é fala ao mesmo tempo pode ser presidente de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Reconstrução do clube com Perrela e Adilson Batista. Essa é a piada.

    ResponderExcluir
  4. calma o adilson estara la ano que vem pra a reconstruçao do cruzeiro.kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Se a derrota tivesse um rosto, seria o rosto do Adilson. Treinador fracassado, sem capacidade. Sejamos sinceros, torcemos para um time, mas esse time está em um clube, que é amador, atrasado, com velhos jogadores de bocha. Resultado entra o dinheiro bdo futebol e essa galera enlouquece. Melhor coisa a fazer: gastem suas energias com outras coisas, o cruzeiro acabou, não será grande novamente. Nenhum empresário vai colocar dinheiro nesse clube, nenhum grande patrocinador vai entrar...acabou, parabéns coroas do cruzeiro, parabéns itair machado, parabéns gaúcho!!!!! Me pergunto, pq tenho que ser torcedor de um clube , cujos associados o decidem seu rumo? Não tenho que comprar nada, o cruzeiro que volte a ser ypiranga de bh

    ResponderExcluir
  6. A reconstrução do clube passa pela limpeza. Do jeito que está o caminho é pior ainda. Vi um comentarista esportivo dizer que Pedro Rocha recebe 1.200.000 reais. Será? Se for verdade é a demonstração de que o Cruzeiro foi administrado como ente público. Nos moldes de nossos políticos.

    ResponderExcluir
  7. Vão liberar Fred, e outros medalhões que tem contrato com o clube. Daqui uns dois anos terão ações na justiça trabalhista, afinal, o fred tem contrato com o clube por mais dois anos, e quem vai pagar a rescisão? Não tem clube no Brasil, para fazer a loucura de pagar 1 milhão mensais num cone. Além do mais, já perderam a ação para o Atlético, que já está no valor de 13 milhões.Isso, só o Fred, e os outros? A FIFA, já condenou o clube, tem uma liminar para aguardar a ação na corte máxima, mas só estão protelando. Terão que pagar 60 milhões a clubes que ingressaram na FIFA. Se não pagar, poderá não contratar mais jogadores, e confirmará a perda de 6 pontos. Devido ao vandalismo nos últimos jogos no Mineirão, o clube poderá perder o mando por 20 partidas. Isso é. O clube corre o risco, de iniciar a série B, devendo 6 pontos e mandando seus jogos para cidades a mais de 100 quilômetros de BH. Futuro sombrio....Muitos aqui flan em reformulação, contratações. Mas o problema mais grave são outos....

    ResponderExcluir
  8. Depois de consumado os fatos é facil falar. Quando o Itair começou a fazer aquela enxurrada de contratações eu disse, de onde esta vindo esse dinheiro? Ele acabou com o Ipatinga e vai acbar com o Cruzeiro...AI, um monte veio falar, ta doido quer comparar Ipatinga com Cruzeiro....ta ai, quanto maior a altura, maior o tombo.

    ResponderExcluir
  9. Se falir, é só mudar de nome. Já mudou 4 vezes.

    ResponderExcluir
  10. Muito chato tudo isto mas a arrogância falou mais alto junto coma incompetência, o Abel ter participado disto foi a melhor parte, teve uma época que ele desdenhou o Galo só por conta de uma desmoralização que o Reinaldo fez, chapelando ele, dentro da pequena área.

    ResponderExcluir
  11. Curioso, em 2013 e 2014 ano dos títulos brasileiros o cruzeiro não teve gastos absurdos, o descalabro começou de 2015 2019. O mesmo fato ororrreu no título de 2003. Portanto não venham com a desculpa de que os títulos que fizeram isso!! A folha do CO cruzeiro n até ano foi maior que a do flamengo, notícia do UOL. Os gastos administrativos dispararam, o gasto com intermediários explodiu. Portanto culpa de gilvan, Wagner, Serginho Batoré (com este nome e com este currículo foi diretor do cruzeiro), itair machado (indicado do Perrela) e é claro o próprio Perrela. Sem contar é claro o conselho...

    ResponderExcluir
  12. "A verdade é que ninguém cai da noite pro dia, principalmente time grande." kkkkkkkkkkkkk
    A torcida em culpa sim. Para com essa besteira. Quando o presidente e a diretoria estavam ganhando a copa do Brasil a torcida ficava nessa que time grande não cai. Acordaram na hora que a raposa foi pro "B"rejo. Agora queridos amarguem a segundona, e mostrem que são grandes, pq a grandeza nunca foi sinônimo de canecos, mas sim de paixão torcedores. Sejam o que nunca foram, humildes. Boa e merecida serie B pra vcs.

    ResponderExcluir
  13. Time medíocre e ainda mostrou toda sua soberba transformar num papelão ao final da partida e a Maria nem toca no assunto.Vai ver ajudou no quebra quebra.

    ResponderExcluir
  14. Tomara que caia pra C em 2020

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.