Só a vitória interessa para o Cruzeiro no clássico

Foto: Divulgação / Cruzeiro

Após mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu, com muito sofrimento, permanecer fora da zona de rebaixamento. 

Os resultados do meio de semana não foram dos melhores para o time celeste, que viu alguns de seus adversários diretos triunfarem em suas partidas e não conseguiu mais do que um empate contra o Athlético/PR, em Curitiba. 

Com apenas 7 jogos restantes para o fim do campeonato, a situação do Cruzeiro é extremamente preocupante e requer muita atenção. Uma equipe que faz poucos gols, vence poucos jogos e empata em demasia. São apenas 7 vitórias em 31 jogos. Muito pouco para a grandeza de nossa historia. 

Mesmo com uma sequência de invencibilidade que chega a 9 jogos, foram somente 3 triunfos neste caminho. 

Os bons resultados precisam voltar, e rápido. 

E nada melhor do que um clássico para buscar uma retomada. Há um velho e conhecido ditado sobre o Cruzeiro x Atlético-MG ser um divisor de águas na trajetória de ambos os clubes. Aquele que vence, ganha um ânimo adicional para crescer na competição, enquanto aquele que perde pode se afundar em uma crise. 

Na minha memória, vários confrontos históricos. Grande jogos, nossas vitórias e goleadas. Nem sempre vence o melhor, mas sim aquele que mostra mais raça e mais vontade de vencer. É isso o que precisamos. 

Por mais clichê que possa parecer, o jogo deste próximo domingo será um dos mais importantes da história do Cruzeiro e, gostemos ou não, representará muita coisa em nossas pretensões para o final do ano. 

Uma vitória no clássico é essencial. Não há outro resultado, além da conquista dos 3 pontos. 

A torcida, mais uma vez, comprou a briga e entendeu que o momento é de total apoio nas arquibancadas. Já somos mais de 40 mil confirmados em para encher a Toca 3 e cantar durante 90 minutos, a plenos pulmões. Como sempre, precisaremos carregar esse time nas costas. 

Esperamos que os jogadores estejam cientes dessa situação e entrem focados na partida. Não podemos contar apenas com os tropeços de adversários diretos. É preciso fazer a nossa parte e reencontrar o caminho das vitórias. 

É hora do Thiago Neves começar a mostrar seu futebol, do Fred se movimentar e participar ativamente da partida, do Marquinhos Gabriel e do Robinho reencontrarem sua boa fase, do Orejuela, Edilson, Dodô, Egídio correrem em dobro, do Henrique fazer valer a sua faixa de capitão, do Cacá e Fabricio Bruno continuarem a montar uma zaga segura, do Ederson e do Fábio permanecerem a carregar o time nas costas e, quem sabe, com muito esforço, e com muita reza, do David voltar a balançar as redes adversárias. Nesse momento, vale se apegar a qualquer superstição, a toda crença, a toda esperança. 

O Cruzeiro, sua diretoria e jogadores, merece estar nesta situação. Mas a torcida, não merece nada disso. Ainda dependemos apenas de nós para sair dessa. Por isso, mostrem a nossa força. Honrem o nosso manto. Respeitem a história e tradição do Cruzeiro Esporte Clube. 

No domingo, só a vitória interessa. Que venha o clássico. 

Para cima deles, Cruzeiro.

2 comentários:

  1. Da 25ª rodada (se não me engano quando mudamos de técnico) até hoje fizemos sete jogos, ou seja, disputamos 21 pontos. Fizemos 13 pontos e teremos mais sete jogos para fazermos mais 10 pontos sem necessidade de olhar campanha de ninguém. Amanhã metemos o ferro na franga e a coisa fica bem encaminhada. Time grande não cai!!!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.