Sem tempo para rebaixamento!

Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO)

Com um gol totalmente estranho, o Cruzeiro vence o Corinthians em Itaquera de virada! Sim amigos, o Cruzeiro virou uma partida e fora de casa. O que há semanas atrás seria algo impossível de se pensar, aconteceu. Uma vitória gigante! Uma reação que começou na quarta-feira diante do São Paulo. Com certeza o cenário agora é outro.

Um time que não conseguia marcar gol, ao menos criar chances, jamais poderia se imaginar que fosse vencer dois grandes paulistas. Confesso que diante do cenário que o time atravessava, era difícil acreditar que venceríamos esses jogos. Uma fase surpreendentemente terrível, nada estava dando certo, tudo estava acontecendo contra nós. Por mais que seja um time forte no papel, em campo, a qualidade não existia. Só restava a vontade em algumas partidas. Isso podemos afirmar, o time estava tentando, o momento era de desespero. Diante de tudo isso, realmente fica difícil a qualidade sobressair. A equipe celeste tentava de todas as maneiras chegar ao gol e nada funcionava, o que deixava a situação mais tensa. Já o adversário, chegava ao nosso gol com mais facilidade, aproveitando claro, do nosso desespero.

Uma prova disso, é a maneira com que o Cruzeiro estava marcando os seus gols, muitos deles em cobranças de pênaltis. Isso porque a criação não funcionava. Nos poucos momentos que o time criava chances, era incrível como o goleiro do adversário se transformava em Manuel Neuer e resolvia que naquele dia, ele ia pegar tudo. Ainda me recordo muito bem, daquela bola na trave do Edílson contra o internacional, meu Deus! Como futebol é incrível, um simples detalhe pode decidir o futuro de um time, de um jogador, de um técnico e até na vida de um torcedor. Se aquela bola entra, o que foi uma questão de centímetros, já teríamos resolvido parte dos nossos problemas e mudaria totalmente o clima do elenco bem antes.

Podemos dizer que esta semana, foi uma semana de decisão para o Cruzeiro, essas duas partidas definiriam o futuro da Raposa. O risco de rebaixamento já era eminente, caso o time não pontuasse nesses jogos, a serie B estaria mais próxima do que nunca esteve. A pressão iria aumentar e a missão seria bem mais difícil, quase impossível. Muitos me perguntaram: "Gustavo, você acha que vai cair?"; logo respondi: "Depois do jogo contra o Corinthians, te dou a minha opinião".

Não amigos! O Cruzeiro não vai cair! Essas duas vitórias foram importantíssimas para o time se manter confiante e seguir vencendo. A porcentagem de chances de rebaixamento, chegou à beira de 80%, depois da partida de ontem, já caiu para 30%, é realmente uma grande conquista. Quer moral maior do que essa? Um time que não conseguia vencer o lanterna, bate o seu maior carrasco em campeonato brasileiro, para qual somos considerados freguês. Logo em seguida, bate o Corinthians em Itaquera, onde nunca havia vencido na competição e sem interferência ilegal da arbitragem.

A próxima batalha é no sábado contra o Fortaleza, no Mineirão. Com certeza vai ser casa cheia. A torcida confia nesse time, e eles precisam corresponder com essa confiança dentro de campo. Torcedor, continue confiando no Cabuloso, pare com essa ideia de série B, nós não vamos cair. Jogadores, vistam a nossa camisa, joguem por essa torcida, continuem nessa confiança, se não for na qualidade, que seja na raça. Essa camisa é pesada demais para estar onde está. Olhe para as cinco estrelas que vocês carregam no peito, sintam a responsabilidade e honrem a história de um clube vencedor. Isso não se trata só de um time, o nome de vocês como atletas, também estão em risco. Sigam firme e tirem o Cruzeiro dessa situação. Eu não quero voltar aqui para falar de rebaixamento outra vez, por favor, não me façam passar por isso de novo.


5 comentários:

  1. Tem que respeitar o INCAÍVEL! Incrível como foi só dar uma organizada na casa e esse time passou a ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Com fé no Pai esse ano cai.

    ResponderExcluir
  3. Volta a ficar Tudo azul na America do sul.

    ResponderExcluir
  4. Fico tentando entender por que agora eles correm. Será que o Abel tem uma varinha mágica. Sei que nesse time tem muito jogador achando que é estrela. MA acho que são só uns palhaços pra enganarem a torcida de um circo que a diretoria montou. Triste saber que no final poderemos rir ou chorar.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKK ler essas postagens antigas é muito divertido

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.