Apenas um milagre pode salvar o Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro desperdiçou mais uma chance de vitória, com um gol sofrido no final da partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, e complicou consideravelmente a sua situação para o restante da temporada 2019.

A campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é lamentável. Na verdade, podemos dizer que ela beira o ridículo. 

4 vitórias em 25 jogos e apenas 22 pontos conquistados colocar o time celeste no décimo oitavo lugar na tabela de classificação, 4 pontos abaixo da última equipe fora da zona de rebaixamento. 

Há algumas rodadas, vejo o mesmo papo, seja dos jogadores, técnicos, diretoria e até torcedores: “ainda há tempo de se salvar” ou “no próximo jogo conseguiremos a vitória e embalaremos uma sequência de triunfos para sair do Z-4”. “Time grande não cai.” 

E foi assim contra Ceará, Goiás, Internacional, Fluminense, Chapecoense. No final das contas, 4 empates e um longo jejum de vitórias. O ultimo triunfo aconteceu há mais de um mês, contra o Vasco, no Mineirão. Se contarmos o jejum de vitórias fora de casa, fica ainda pior. 

A última vez em que o Cruzeiro ganhou fora de Belo Horizonte pelo Brasileirão foi no dia 03/06/2018, contra o Ceará, com um gol de Sassá. 

Se considerarmos, no atual campeonato, que o Cruzeiro perdeu 11 pontos contra as outras equipes que brigam contra o rebaixamento (5 contra a Chape, 2 contra Avaí,  2 contra CSA e 2 contra Ceará), a situação é muito desanimadora. 

Não há condições de um clube da grandeza do Cruzeiro estar nessa situação. E, sinceramente, será difícil reverter o quadro. Precisamos de pelo menos 7 vitórias nos próximos 13 jogos. Um aproveitamento bem superior ao que temos atualmente. 

Rodada após rodada, estamos cada vez mais atolados no Z-4. Não vejo forças no técnico ou no elenco para conseguir essa arrancada que precisamos. Está difícil suportar esse VAR e, mais ainda, um bando de come e dorme andando dentro de campo.  Infelizmente, apenas um milagre pode salvar o Cruzeiro.

O que nos resta para esse momento é encontrar forças para ainda conseguir torcer por uma permanência na série A. Já falamos milhares de vezes sobre os grandes culpados por isso tudo e não pretendo retomar esse assunto agora. 

A nossa história está à beira de ser maculada pela primeira vez, mas o roteiro do rebaixamento foi seguido à risca por todos os envolvidos. Demoraram demais a tomar alguma providência e, agora, pode ser muito tarde. 

Do fundo do meu ânimo já convalido, vou tentar manter a esperança de que o Cruzeiro possa se salvar. Sei que não é fácil, após tudo o que tem acontecido, mas precisamos nos apegar a alguma coisa. Mesmo com esse time acabando com nossa saúde mental, não podemos abandoná-lo. 

Já que está difícil torcer pelas vitórias do Cruzeiro, vamos torcer pelo milagre. 

Que, pelo menos, o time lute até o final. 

30 comentários:

  1. a torcida tem grande cupa nessa porcaria de time..Apoiar FREd o mercenario ,, e David nao Ataque cheaga ao ridículo. Estes dois imprestáveis tem vaga garantida mas ...nao correm,, nao fazem gols e ainda atrapalham...Pq tem contrato de serem titualres apeasr da ruindade .. Este Fred é o pior jogador que teve no clube nos ultios tempo... mercenario preguiços.. e mal carater...Vai cair e sair correndo para o Fluminense e tem cruzeirense imbecil que ainda torce para ese fdp!

    ResponderExcluir
  2. Vai cair pela arrogância por achar que time grande não cai pelas todos arrogantes que fazem parte desse clubinho

    ResponderExcluir
  3. Foi tarde cruzeiro. Só tem um time grande que nunca vai cair. Saudações do alvinegro praiano

    ResponderExcluir
  4. Muito triste ver meu cruzeiro nessa situação
    Mas é a realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai cair, porque time grande não cai... cruzeirense que é cruzeirense sabe disso... enquanto isso.... deixa as frangas ficar torcendo....mas melhor abrir o olho... os ventos podem mudar

      Excluir
  5. Uma vez Flamengo... Flamengo até morrer! Esse sim é incaível.

    ResponderExcluir
  6. Maria, eu sei que você treme...

    ResponderExcluir
  7. Liga nao..meu vasco caiu tres vezes,doi mas depois a gente esquece

    ResponderExcluir
  8. Seguiu todobo protocolo de como cair. Corrupçao, salários atrasados, troca de técnicos,jogadores velhos e paneleiros, baladas, preparo físico sofrível, arrogância, achar que nome joga bola....

    ResponderExcluir
  9. Ficarei triste se o Cruzeiro for rebaixado, mas devemos premiar os bons os competentes.Cruzeiro é o pior time do Campeonato Brasileiro. Nós torcedores nem em nossos piores pesadelos admitiamos a queda do Cruzeiro, infelizmente parece que este ano seremos rebaixados .O Cruzeiro vem namorando a 2° divisão desde 2011 mas parece que o casamento será realizado este ano.Por tudo que o clube tem,melhor CT,jogadores com os melhores salários do Brasil,tem o Mineirão como sua casa , uma torcida apaixonada que acompanha o time, O rebaixamento nos parece a porta do inferno ,tenebrosa.O castigo chegou em dose cavalar.Que tristeza!😭😭🤦‍♀️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2013 e 2014 realmente estivemos perto né....

      Excluir
  10. Rapaz, vocês vão cair pela arrogância e uma diretoria brincante. Infelizmente.
    Torço pro rebaixamento de vocês pelo que fizeram com o R. Ceni.

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito o Cruzeiro vai subir
    Cruzeiro!
    Cruzeiro!

    ResponderExcluir
  12. Fazer o q se esses jogadores ridículos não querem joga mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os jogadores velhos não jogar mais deve ir enbora

      Excluir
  13. Se vamos pra serie B ainda não sabemos, a única certeza que tenho é que até dezembro continuo zuando os galináceos,

    ResponderExcluir
  14. Ver o Fábio "bater roupa" duas vezes no domingo, foi demais! Ele sempre rebate a bola para dentro da área e nunca de lado. Ver Thiago Neves andar dentro de campo, Fred, idem; Henrique, Edilsom, Ariel Cabral, Egidio, nem o America merece esses velhos. Procure outra profissão Deivid! E a cara de ter tomado 01 litro de wisky na noite anterior, do Abel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruzeiro tem de mandar esses jogadores velhos ir pra rua
      procurar outro time

      Excluir
  15. Cruzeirao vai sair desta ta dificil e nao impossivel! so falta vergonha na cara deste bando de come queto enchergar que este clube e que deu oportunidade para eles levar a vida que leva $$$$ demais num pais de salario mil conto....

    ResponderExcluir
  16. Pra mim culpa disso tudo é do mano

    ResponderExcluir
  17. Treinador que mudou a maneira de jogar só time

    ResponderExcluir
  18. VOCE NÃO É CRUZEIRENSE, CRUZEIRENSE NÃO É PESSIMISTA, NÃO É PERDEDOR. DEVIA FAZER UM POST APOIANDO. VOCÊ AINDA VAI ENGOLIR ESTE POST PESSIMISTA. VAMOS SAIR DESTA SITUAÇÃO SIM. EU TENHO FÉ E FÈ SEIS VEZES, FÉ FÉ FÉ FÉ FÉ FÉ. NA VIDA NÃO A NADA QUE DURE PARA SEMPRE, CHEGA,, CHEGOU A HORA DE DARMOS A VOLTA POR CIMA, A BOLA COMEÇAR A ENTRAR NA REDE DOS ADVERSÁRIOS, COMEÇAR A DAR CERTO AS COISAS EM CAMPO E COMEÇA HOJE.... VAMOS CHEGAR A 47 PONTOS AINDA, ESCREVE AI.....

    ResponderExcluir
  19. Thiago, há muito tempo disse que o técnico Mano Meneses tirava "leite" de pedra. A imprensa mineira aplaudia os resultados (vitórias) conquistadas sem levar em conta o futebol praticado. As duas copas que ele - Mano - conquistou, foram a duras penas e em ambas nas extremidades do regulamento. Este ano ganhamos o mineiro pelo VAR que hoje tanto nos prejudica!!!

    ResponderExcluir
  20. Compactuo com o comentário do Rogério. A tênue esperança contra o rebaixamento seria a não escalação desse cone e preguiçoso jogador que se chama Fred. Como posso definir o futebol desse cara? Uma palavra só basta, risível! Porém,infelizmente contrataram um técnico retrógrado que o tem como peça indispensável na escalação.

    ResponderExcluir
  21. Correção: Reinaldo ao invés de Rogério!

    ResponderExcluir
  22. Thiago, vc tá enganado... só precisamos ser Melhor que o Ceará, ou seja tirar 5 pontos De vantagem. Vocês falam como CSA e Ceará fossem ganhar todos os jogos quem teem pela frente 2 vitórias DO Cruzeiro e 2 derrotas de CSA e Ceará, já saímos do Z4...tá difícil?.... sim... mas pros outros adversários tbm não?... tá cedo ainda... temos tempo....

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.