A cartilha dos dirigentes que planejam o fim do Cruzeiro Esporte Clube

Bruno Haddad/Cruzeiro


A pior crise da história do Cruzeiro não tem fim. Os verdadeiros culpados não assumem a responsabilidade, envergonham o torcedor, ignoram o peso da camisa e mancham o nome de uma das instituições mais vitoriosas e importantes do país. Os principais responsáveis têm nome e sobrenome: Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato. Quem realmente ama o clube implora: saiam! A situação está insustentável há muito tempo!

A cartilha está sendo escrita com o roteiro mais obscuro, trágico e assustador de todos os 98 anos de existência. O futebol exige intenso planejamento, muita organização e compromisso para com a grandeza da agremiação. Infelizmente, o futuro é desanimador. Nada acontece por acaso. É preciso que a torcida reaja, proteste com frequência e intensidade e evite o desastre enquanto há tempo.

Os atuais dirigentes desconhecem o próprio nome da instituição: Cruzeiro Esporte Clube. Por que o vitorioso atletismo foi extinto? Por que o Sada Cruzeiro Futebol Americano não teve sequência? O futebol está largado às traças e o vôlei só se mantém vencedor pelo fato de o presidente do Sada Cruzeiro Vôlei, Vittorio Mediolli, ser responsável e bancar a equipe todos os anos com competência. Caso contrário, possivelmente estaríamos lamentando o fim do maior time de voleibol da história. O futebol feminino do Cruzeiro foi criado exclusivamente pela nova determinação dos órgãos superiores para a disputa da Copa Libertadores. Não há compromisso para com o papel social e bem distante de zelar a imagem do Cruzeiro Esporte Clube.

A verdade é que a atual diretoria não tem conhecimento de gestão financeira e muito menos de futebol. As dívidas continuam aumentando, os funcionários e jogadores constantemente se deparam com salários atrasados e ainda há centenas de conselheiros que defendem a gestão Wagner Pires de Sá. Hoje, o Cruzeiro é comandado e "fiscalizado" por pessoas que não amam e pretendem destruir tudo o que já foi construído.

A zona de rebaixamento no Brasileirão é o retrato da bagunça dentro e fora de campo que o Cruzeiro vive. Nem mesmo a torcida, que é o maior patrimônio do clube, consegue se unir e ser uma única voz contra a diretoria e contra os conselheiros sanguessugas. O momento nunca foi tão preocupante. A sequência dos próximos jogos será determinante para a manutenção na Primeira Divisão. O coração do cruzeirense está machucado. Queremos paz!

18 comentários:

  1. Parabéns Leo, ótimo texto, retrata bem o sentimento do torcedor.

    ResponderExcluir
  2. Essa diretoria é horrível.
    Lugar de bandidos é na cadeia mas vale ressaltar que a anterior também tem culpa no cartório...

    ResponderExcluir
  3. o símbolo do CSA não é esse, seus horríveis

    ResponderExcluir
  4. O pior é saber que alguns pseudos conselheiros venderam suas almas ao diabo a troco de migalhas. Apoiar uma "quadrilha" que além de enriquecerem as custas do MAIOR DE MINAS, ainda tem ficha suja como o Itair Machado que não passa de um semianalfabeto e que se fosse em um país sério já estaria preso. O tal Sergio Donato não sabe se quer se a bola é ou não redonda, é um verdadeiro boçal que só fala e faz bobagem, ganhou na loteria ao ir "trabalhar" no Cruzeiro, o Wagner Pires de Sá, esse ai é um fantoche que além de não dizer nada com nada ainda tem o cinismo de postar vídeo tentando justificar o injustificável, ou seja, o MAIOR DE MINAS está muito próximo de ter a sua história maculada graças aos ingratos sanguessugas que JAMAIS amaram esse grandioso clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que botar essa cambada na cadeia. Se aqui fosse um pais serio e tivesse justiça já estariam presos. Bando de vagabundos.

      Excluir
  5. Fora Wagner Pires, Fora Itair, Fora Serginho. Tem que retirar estas células malignas do Cruzeiro. Pior gestão da história. Não entendem nada de gestão e de futebol. Conselheiros do Cruzeiro outra vergonha. Fora, fora, fora, fora, fora. Devolvam o Cruzeiro psra quem Tem amor por ele.

    ResponderExcluir
  6. Wagner tenha o mínimo de dignidade: convoque uma reunião, acorde que tenhamos uma nova eleição e que o candidato não seja seu, de Perrela ou Gilvan. Uma pessoa neutra que tenha o bem do Cruzeiro como meta, um cruzeirense de verdade. Assim você, Perrela, Gilvan não ficam com o ego, que e gigante, ferido e uma nova gestão daria rumo a nossa paixão, Cruzeiro Esporte Clube.

    ResponderExcluir
  7. Fica Wagner,Mitair, Serginho, Zezé Perrela, Gugu, Wellington Magalhães, Fred Medeiros, Áecio Neves, Menderson, Benecy Queiroz. #FORCAGUERREIROS Rumo a 1 bihão de dividas! A massa alvinegras estão com vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A massa alvinegra ESTÃO?? aonde está a concordância verbal? Affff

      Excluir
    2. Vc não passa de um imbecil arrogante

      Excluir
    3. Idiota. O patético ainda assim tem mais dívida do que o Cruzeiro. Também essa torcidinha de Merda não enche nem o independência.
      Eterno PATÉTICO MINEIRO.

      Excluir
  8. Esse é apenas um dos vários otários que não tem muitas alegrias com títulos, como não ganham nada, assistem o cruzeiro maior de Minas.

    ResponderExcluir
  9. faz parte. nesse pais chamado Brasil, são poucos que dão bom exemplo.

    ResponderExcluir
  10. A pergunta que não quer calar: como esses senhores consiguiram a presidência, tendo um histórico de falência no Ipatinga?

    ResponderExcluir
  11. Com Leo,Dodô na lateral, Henrique,Cabral,Robinho,tn30,Fred, o Cruzeiro vai direto pra segundona. Meu Deus,manter o Henrique no time é manter um buracao no meio de campo

    ResponderExcluir
  12. Não entendo o que o Fred faz neste time ainda...o futebol dele está risível. O cara não consegue ficar em pé!
    O Sassá abissalmente mais proficiente.
    Alguém de vocês saberiam me informar se o Popó ainda está nesse time e porque RC ainda não lhe deu chance?

    ResponderExcluir
  13. Concordo totalmente com o colunista, porem, acrescento: O Time não vai a lugar nenhum com esse elenco de jogadores com exceção de alguns, como Fabio, Principalmente esses "ditos" estrelas: Dedé (que tem uma dívida enorme com o Cruzeiro que o bancou por 2 anos sem jogar e agora que ir pro Vasco), Tiago Neves (já deveria ter parado e se aposentado há tempos) e o tal Fred ( O Cone da seleção Brasileira). é brincadeira um time desses ne não?

    ResponderExcluir
  14. parabéns Leonardo excelente texto, precisamos protestar contra esta diretoria e exigir apuração dos fatos

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.