Time medroso e inofensivo passa vergonha no Maracanã

(Bruno Haddad/Cruzeiro /Divulgação)

É, amigos! Estou perplexo, não consigo acreditar no que vi ontem no Maracanã. Não me lembro de uma partida tão ruim assim há muito tempo. Mesmo com o empate, foi muito, mas muito ruim. É de se preocupar. O Fluminense finalizou 20 vezes, contra uma finalização do Cruzeiro. Não está errado, é isso mesmo, UMA FINALIZAÇÃO DURANTE 90 MINUTOS! Terrível, terrível. Acho até que o empate foi injusto, o time mereceu perder pela incompetência demonstrada. Para nossa sorte o adversário era o Fluminense, que também colaborou para o show de horrores apresentado ontem à noite.


É evidente que o time está mal desde o início do campeonato Brasileiro. Desde então, foram 6 partidas, 3 derrotas, 2 vitórias e um empate, sendo que as 2 vitórias foram bem enganosas, nenhuma convenceu. Sobre as derrotas preciso nem comentar, lamentável. O empate foi aquilo que vimos ontem. Um time medroso, se abdicou de jogar futebol e assistiu ao time carioca desperdiçar 19 oportunidades de marcar. Isso é vergonhoso! Para o Cruzeiro, é um absurdo, independente de qual seja o adversário ou mando de campo. Não pode! Um time que tem um elenco desse, recheado, de qualidade e caro, não pode deixar o adversário massacrá-lo em posse de bola, finalizações e passes do jeito que foi. A equipe carioca trocou 739 passes; quanto à equipe celeste trocou 351; posse de bola no primeiro tempo chegou a 76%, porcentagem final: 69% para o Fluminense, isso é inadmissível.

Aí você me pergunta: "De quem é a culpa?" Eu lhe respondo: "Sr. Mano Menezes". Para mim, sem sombra de dúvidas, claro que os jogadores também têm sua parcela de culpa, mas, por favor, o time está totalmente perdido em campo, está claro. Antes de qualquer coisa, não sou a favor da demissão do técnico Mano Menezes, não sou anti e nem estou pedindo a cabeça dele. Jamais! Muito pelo contrário. Sou apoiador dele, acho um ótimo técnico, um dos melhores do Brasil. A minha revolta é: o time está mal, mal postado, e ele parece não estar enxergando. A única coisa que eu peço é que ele use a cabeça e tome uma providência já. É necessário mudar, senhor Mano, e rápido!

Os atuais problemas do time está no meio de campo, não funciona, é inoperante. Vejo muitas pessoas criticando o Fred, mas as críticas deviam valer ao coletivo. O nosso meio de campo não funciona, Rodriguinho está muito mal, Marquinhos Gabriel precisa voltar logo, Thiago Neves está sem confiança e Robinho não aparece. A bola não passa do meio campo, é frustrante. A bola só fica no pé do adversário, não temos posse, e time que martela, martela, martela uma hora faz. Ontem, foi assim, Fluminense tanto pressionou que uma hora marcou o seu gol. O Cruzeiro está se apoiando em cima do Fábio e do Dedé que são os pilares da nossa defesa, mas não é toda hora que eles vão salvar, o time passa a sofrer mais gols e acaba manchando a imagem que temos da nossa zaga.

Sassá entrou no lugar do Fred ontem, eu nem ouvi o nome dele na transmissão. Isso porque o esquema de jogo do Mano é medroso, não passa do meio campo; quando temos a posse de bola, é apenas na zaga, passes curtos entre os zagueiros e laterais. Eventualmente, essa bola chega no ataque e não pode errar, porque se errar, nós já esperamos que não vai ter outra chance, aí é hora de crucificar o Fred, ou quem quer que seja o finalizador.

O time vem jogando assim há um bom tempo; deu certo? Deu, mas agora não está dando mais, eu não aguento mais essa retranca maldita, pelo amor de Deus, o Mano precisa se reinventar e mudar a postura desse time. Temos um grande elenco, fortíssimo, e o Mano  Menezes está desperdiçando as peças ofensivas que tem, todo mundo sabe como a gente joga, já é previsível. Esse estilo de jogo funcionou nas competições mata-mata, (na minha opinião não mais) mas em pontos corridos não funciona, e o Cruzeiro está se afastando do campeonato Brasileiro todo ano, campeonato Brasileiro precisa de sequência, se não, sem chances.

Eu espero mudanças desse time, não dá mais pra ficar passando sufoco, estamos passando é vergonha. Nosso time tem um grande poder ofensivo e não estamos usando. Como disse, não aguento mais essa retranca, time precisa atacar, mostrar quem manda no jogo, respeitar o adversário é diferente de deixá-lo jogando e ficar esperando falhar. Ainda dá tempo. Depois que o esquema de jogo mudar e, mesmo assim os resultados não vierem, aí volto aqui para fazer críticas individuais, um por um a quem for necessário.

19 comentários:

  1. Meu amigo concordo com vc em tudo; menos no culpado. a culpa e' do Sr. Itair e do presidente que não cobram mudanças de estilo de jogo do técnico. O cara faz o que quer e a diretoria omissa se esconde atras de duas copas do brasil ganhas a custa de Fabio salvar nos pênaltis, porque futebol o time de MM nunca jogou.

    ResponderExcluir
  2. acho que ramires livre no mercado seria uma boa..romero é um gde reserva....parece muito com o tal ze welisson quebrador de pernas do rival..... a ligação ao ataque é muito ruim...... vamos sofrer muito

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde o nosso treinador e ruim nao promove nem um jogador da base fica inxistindo com jogadores velho nao temos esquema de jogo nao ataca o adversario nao tem velocidade e um bando de jogadores sem saber o que faz alem dfo que este treinador arrogante nao podemos ter esperanca em dias melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode trazer quem quiser, com Henrique titular absoluto mais Edílson (sempre presente), nunca vai sair do lugar, isto é, tocar a bola, o estilo histórico do time, que o Mr. M, o enganador, ignora.

      Excluir
  4. Vergonha!! Time sem meio de campo e sem opções para sair jogando por que os jogadores não se movimentam, ficam #guardando# posições. Absurdo o esquema tático do MM, atacante não ataca, tem e que defender. vai entender. Não da pra assistir mais jogos deste jeito, é revolta pura com este futebol ridículo.

    ResponderExcluir
  5. Estamos com um excelente time para disputar a tabela do brasileirão na parte de baixo. Ainda bem que conseguimos um suado rural este ano!!

    ResponderExcluir
  6. Esse time do Cruzeiro é muito estranho, tem hora que joga, tem hora que quer perder, tem hora que não esta nem aí para ninguém, o que esses jogadores tem que entender: Eles são profissionais e recebem um salário maravilhoso, todos tem que mostrar um bom serviço, se fosse em uma empresa todos já estariam demitidos inclusive o chefe (mano). A unica solução que temos para esse time do Cruzeiro melhorar um pouquinho é cancelar todos os contratos e fazer outro por " PRODUTIVIDADE", tenho certeza que esses jogadores de bola(?) iriam correr um pouco mais., olha! esse time do Cruzeiro esta atrapalhando até o meu casamento, de tanto me aborrecer com esses jogos horrorosos eu acabo descontando na minha querida esposa. Estou completamente desmotivado para assistir esse timinho. Deus nos ajude...............................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Henrique, quando o time precisa, se esconde, e quando o time tá bem, gosta de sair nas fotos. Cadê o lateral direito que o Cruzeiro cedeu "misteriosamente" pro Palmeiras? Que putaria foi essa? Alguém sabe de alguma coisa, como o "valor do passe fixado" (depois de colocarem uma "multa" rescisória de 300 milhões?). A torcida vai ficar calada?

      Excluir
  7. Cheguei a conclusão que jogador brasileiro não atura técnico com mais de 3 anos,Mano já deu !

    ResponderExcluir
  8. O time joga, conforme treina, ou seja, não joga. Fora Mano Menezes.

    ResponderExcluir
  9. Cruzeiro está jogando como time pequeno... todo fechado chamando o adversário pra cima... Com jogadores de tanta qualidade, dava pra ser muito mais ofensivo e diria atrevido. Rodriguinho caiu extremamente de produção. os únicos que tem jogado ainda bem são Dedé , Fábio e Robinho. esse time tá precisando de um choque, ligar eles tomada, porque a bateria tá acabando

    ResponderExcluir
  10. Será que ninguém vê que esse Rodriguinho é enganador... Não está jogando nada, perde todas as bolas (quando consegue dominar, o que é raro), não marca ninguém, etc. Como pode esse cara continuar como titular?

    ResponderExcluir
  11. Da mesma forma que com o Rodriguinho, a bola bate no pé (normalmente na canela) do Fred CONE e volta. O Fred demonstra uma má vontade absurda. Bola passa à 1 metro dele e ele não se esforça. E contra o Fluminense, time do coração do CONE, foi mais flagrante. Cometeu erros bizarros, como não saber onde estava a bola, enquanto ela estava entre suas 2 pernas. Fala sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa má vontade é só contra o fluminense, não percebeu? Cadê o menino da lateral direita, artilheiro em todas as competições que disputou (segundo este jornal) que foi misteriosamene "cedido" ao Palmeiras? Que é isso? Putaria?

      Excluir
  12. Esse Fred é um cara de pau e esperto ao mesmo tempo, o que ele esta fazendo é preparar o terreno para voltar ao Fluminense, essa história de ""eu amo"" o fluminense é pura palhaçada, o negócio dele agora é curtir praia já que o futebol dele acabou, a direção do Cruzeiro tem que reunir o restante do time e jogar duro com todos eles, inclusive o sr.Fábio que agora resolveu levar gol em todas as partidas, é hora de escalar o Rafael e colocar o Fábio no banco, em relação ao Mano, eu acho que o tempo dele no Cruzeiro já acabou, esse esquema retranqueiro que ele adota acabou com a imagem do Cruzeiro, ninguém respeita mais o nosso time, virou uma "galinha"(raposa) morta) não merecemos tudo isso #ForaHumano#

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. cadê o lateral direito sub17 que o Cruzeiro do Itair cedeu pro Alexandre Mattos (Palmeiras) misteriosamente? Sabiam que não quiseram nem revelar o preço do "passe fixado"?

      Excluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.