Se o seu time tem o Fábio de goleiro... agradeça, pois você é privilegiado sim!

Foto: Douglas Magno/BP Filmes
Um bom time, sempre começa com um bom goleiro. Você pode ter o Messi no meio, Harry Kane no ataque, Sergio Ramos na defesa, mas se o seu goleiro for do nível Muralha ou Denis (ex São Paulo), seu time corre sérios riscos defensivos. Quem não lembra da final da Champions League de 17/18 entre Real Madrid e Liverpool, partida em que o goleiro do time inglês entregou, literalmente, dois gols de bandeja para o Madrid, e o Liverpool estava muito bem no jogo.

Enfim, a vitória de ontem contra o Ceará no Mineirão teve a assinatura do camisa um celeste. Além de grandes defesas com bola rolando, Fábio também defendeu o pênalti cobrado por Ricardo Bueno. E para um goleiro, o seu momento de glória é um pênalti defendido, é o momento dele brilhar, é o momento dele sentir a emoção que um atacante sente ao fazer um gol e ser ovacionado pelos companheiros e pela torcida.

Mas não é só pela partida de ontem que estamos aqui enaltecendo o goleiro cruzeirense, e sim por toda sua história no clube, é sempre bom falar dele. Fábio é um dos maiores ídolos na história do Cruzeiro, o jogador que mais vezes vestiu a nossa camisa e que mais honrou esse clube. Será sempre lembrado por aqui. Ainda acho que deviam fazer uma estátua dele na Toca da Raposa.

Devo lembrar também, o grande trabalho interno que é feito com os goleiros do Cruzeiro. Méritos para o excelente treinador de goleiros Robertinho, um dos motivos do time celeste ter os melhores goleiros do Brasil. Quando o time não puder ter o Fábio no gol, tem o Rafael, que é outro grande goleiro. É reserva no time por mais de oito anos por causa do Fábio, mas Rafael seria titular em qualquer time da série A no Brasil sem sombra de dúvidas. E ainda tem o Vitor Eudes que também é um ótimo jogador. Pois bem, graças ao nosso preparador de goleiros, e a qualidade dos atletas também, óbvio. Estamos bem servidos por um bom tempo, parabéns aos atletas e aos treinadores.

Eu nem quero falar muito sobre seleção brasileira não, vou ser curto porque é um assunto chato e repetitivo. O Fábio teria condições de ser titular da seleção e de jogar uma Copa do Mundo, no mínimo uma, sem clubismo. E quer saber, eu não aguento mais esse papo de "injustiçado", vamos esquecer isso, prefiro pensar que a comissão técnica da seleção que não é digna de ter um jogador como ele.

O que importa é que temos um ídolo no nosso gol, um gigante que muitas vezes carregou nosso time nas costas. Já decidiu muitas partidas importantes e foi peça principal em muitas de nossas conquistas. Desde o seu primeiro pênalti defendido, até hoje, foram 26 cobranças ao todo, 19 em tempo regulamentar. Separei imagens de algumas dessas 26 defesas, essa é a série, RELEMBRAR É VIVER:






   Cruzeiro 2x0 Flamengo, 1° rodada do Campeonato Brasileiro 2009, cobrado por Juan.



Cruzeiro 1x0 Corinthians, 16° rodada do Campeonato Brasileiro 2010, cobrado por Bruno César




Cruzeiro 2x3 São Paulo, 7° rodada do Campeonato Brasileiro 2012, cobrado por Luís Fabiano.






Cruzeiro 1x0 Botafogo, 4° rodada do Campeonato Brasileiro 2010, cobrado por Renato Cajá.



Cruzeiro 1x0 São Paulo (4x3), Oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores 2015, cobrado por Luís Fabiano.




Cruzeiro 2x1 Vitória-BA, 3° fase da Copa do Brasil 2016, cobrado por Diego Renan.




Grêmio 1x1 Cruzeiro, 20° rodada do Campeonato Brasileiro, cobrado por Luan.




Cruzeiro 0x0 Flamengo (5x3), Final da Copa do Brasil 2017, cobrado por Diego.





Cruzeiro 1x2 Santos (3x0), Quartas de finais da Copa do Brasil 2018, cobrado por Bruno Henrique.










Cruzeiro 1x0 Grêmio (3x2), Semifinal da Copa do Brasil 2017, cobrado por Luan.





                        (Imagens da Internet)


Enfim, ele é gigante, esses foram apenas alguns lances aleatórios de felicidade do nosso ídolo, alguns de centenas que ele tem com a nossa camisa. Somos eternamente gratos por ter um craque desse no nosso time. Além do profissional excepcional que é, todos nós conhecemos o lado ser humano do Fábio, uma pessoa incrível, honesto, humilde e de muita fé. Muitos até dizem que pode ser esse o motivo dele não ser aceito na seleção. Mas enfim, parabéns meu goleirão, você é craque, a nação celeste jamais te esquecerá e te apoiará sempre, pode ter certeza. Que venha mais conquistas com a camisa do nosso Cabuloso!

3 comentários:

  1. Mas se o seu treinador é o Mano, desiste pois o time é caro e mal treinado.
    Obs como a dívida do cruzeiro aumentou nestes últimos anos!!!...

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso cara...
    Comentários negativos sempre haverá da parte do invejosos e incapazes de ter um goleiro ídolo ao nível do Fábio...
    Quanto ao treinador que foi citado ao comentário acima a qualidade do técnico está nas conquistas que ele junto ao clube conquistou em apenas 3 anos de comando...

    ResponderExcluir
  3. Eu nem quero falar muito sobre seleção brasileira não, vou ser curto porque é um assunto chato e repetitivo. O Fábio teria condições de ser titular da seleção e de jogar uma Copa do Mundo, no mínimo uma, sem clubismo. E quer saber, eu não aguento mais esse papo de "injustiçado", vamos esquecer isso, prefiro pensar que a comissão técnica da seleção que não é digna de ter um jogador como ele.
    Read more at ty so bong da
    Read more at truc tiep bong da

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.