Precisamos da volta do Reidriguinho!

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Sim senhoras e senhores. Hoje estou aqui para finalmente, depois de um bom tempo guardando essa crítica só para mim, "cornetar" este rapaz apelidado por "Reidriguinho". Eu já estava observando o Rodriguinho há um tempo e pensando "poxa vida, será que eu estou exagerando, estou sendo chato?". Me perguntei isso várias vezes. Mas finalmente cheguei à conclusão de que não sou chato, não estou exagerando, e infelizmente a minha paranoia estava certa (ao menos para mim). O Rodriguinho está muito mal gente!

Por favor, eu quero muito estar errado. Mas o Rodriguinho do campeonato mineiro e do início da libertadores, ao meu ponto de vista, estava enganando, desculpa, mas até então vejo ele assim. Eu assistia aos jogos e reparava o Rodriguinho com pouco de sorte em alguns lances, mas guardava para mim, poderia ser coisa da minha cabeça. Um jogador meio que estabanado que proporcionou algumas cenas inusitadas e engraçadas. Fez os seus gols, nos ajudou e muito, tava se encaixando no time e nas jogadas. Mas no fundo eu ainda não sentia confiança no mesmo.

Não que ele seja um jogador ruim. Estabanado e as vezes meio maluco? Não tenha dúvidas. Mas ele contou com um pouco de sorte em alguns lances de sucesso. E por mais que ele ainda tenha brilhado no início, o Rodriguinho ainda não me passa a confiança que o Marquinhos Gabriel me passa, esse sim jogou muito bem até aqui e para mim, está sendo um dos melhores jogadores desse time. Na verdade quero dizer que, o Rodriguinho não está jogando o que sabe, o que todos conhecem dele. Pode ser que ele mostrou isso no campeonato mineiro, mas não para mim. Nível é totalmente diferente. Ele jogou muito bem pelo Corinthians no campeonato brasileiro, contra equipes de nível similar e até superior. E foi lá que ele ganhou esse apelido de 'Reidriguinho". Porque jogou muita bola e contra adversários de autoridade, num Corinthians que estava longe de ser dos melhores e mesmo assim, ele ajudou aquele time ser campeão brasileiro de 2017.

O Rodriguinho foi a principal contratação do Cruzeiro em 2019 e precisa mostrar muito mais do que mostrou até aqui. Em todos jogos grandes que fizemos, em nenhum, em nenhum deles ele foi bem. Na maioria desses jogos aconteceu o contrário, ele teve atuações terríveis.

Quando disse no título "Precisamos da volta do Reidriguinho", me refiro ao Rodriguinho do Corinthians em 2017, não o do campeonato mineiro. Estamos passando por uma fase ruim e precisamos acabar com ela o mais rápido possível. Não que ele seja o culpado pela fase ruim, mas espero que o Reidriguinho volte e que seja imediatamente, pois irá nos ajudar muito. Não dá para perder mais, nem empatar. Time está mal, está caindo na tabela e isso não condiz com o elenco que tem e nem com as expectativas que foram criadas.

Espero que a reação comece já no final de semana contra uma equipe que sempre foi uma pedra no nosso sapato, o São Paulo no Morumbi. Pois chance melhor que essa para recuperar a moral do time, impossível. Espero que o time volte a jogar futebol e que o Rodriguinho, volte a ser o Reidriguinho.

12 comentários:

  1. Concordo contigo. Rodriguinho está mal mesmo. No entanto, toda esta situação negativa que rolou pode ser um estímulo para que os jogadores do Cruzeiro comam a bola contra o São Paulo e vençam o jogo. Aí a coisa pode engrenar.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo concordo com seu texto.
    O Rodriguinho esqueceu como se joga,assim como todos os comandados pelo "treineiro" do Cruzeiro.
    Nas mãos do Mano todos deixam seu passado guardado e desprendem a jogar.
    Até um goleador,nas mãos desse "treineiro" esquece onde é a casinha que a bola tem que entrar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Mas tem outros enganadores. Com status de super-craques:Thiago Neves e Fred. Dedé também tem falhado muito e o Fábio, insisto, este é cego. Chutou de longe é saco ou pola espirrada pro meio da área. E tem os medíocres protegidos como Henrique e Edílson.

    ResponderExcluir
  4. Onde se lê "pola" no meu comentário anterior, leia-se "bola". Sei lá o que fiz para um erro deste. Deve ser a tristeza com a atual situação

    ResponderExcluir
  5. É só o Cruzeiro pagar que eles jogam

    ResponderExcluir
  6. O batore está com o salário em dia mas tem jogador que não

    ResponderExcluir
  7. Não gente melhor coisa foi esse preguiçoso ter saído do corinthians, sugava o jadson não procura o jogo., da sorte que faz gol acabando o jogo e os nego acha que ele salvou o time.

    ResponderExcluir
  8. Amigo, você está na profissão errada. Seu português é péssimo.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, agora, foi depois que o nosso velho tusta elogiou o cara, ele subiu no salto, aí parou de jogar, vamos meter o pau nele pra ver se ele volta a jogar. Ruimdriguinho, retorne a reidriguinho cara, nosso time precisa de você. Se não estiver recebendo em dia o seu salário, mete o beiço nas redes sociais, mas não fique sem jogar não. Abraços pessoal.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.