Devolvam o nosso Cruzeiro!

Reprodução/Cruzeiro

Inconsistência defensiva, ofensiva, ausência de padrão de jogo, saída de bola inexistente e uma queda de rendimento inexplicável! Esse é o resumo do atual Cruzeiro comandado por Mano Menezes.

A verdade é que jogamos como time pequeno há muito tempo. Porém, como levantamos títulos, o nosso treinador parece ter conquistado, para grande parte da torcida, a alcunha de inquestionável. Nem preciso aprofundar no assunto para dizer que tornar alguém intocável ultrapassa a burrice. 

Mano Menezes foi fundamental na gestão do grupo para conquistarmos o estado e o país de 2017 até aqui, mas é preciso fazer uma reflexão: se o treinador adversário, Fernando Diniz, extrai o máximo do limitado Fluminense, por que o Cruzeiro joga o mínimo com um elenco tão qualificado?

Nunca faltou apoio. Desde 2013 (e, especialmente, em 2015 e 2016 quando a fase foi terrível), a Nação Azul tem feito a sua parte lotando as arquibancadas, aumentando o número de sócios torcedores, comprando camisas, mas a paciência tem limite e o futebol exige resultado. No momento, os confrontos evidenciam um desempenho palpérrimo, como se tivéssemos um amontoado de jogadores em um esquema conhecido por todos e no qual o treinador se recusa a rever conceitos. E, pior: não demonstramos evolução! Até quando teremos uma marcação  frouxa? Até quando tomaremos gol todo jogo? Até quando vamos chutar miseráveis quatro bolas a gol em dois jogos e o oponente incríveis quarenta? 

Historicamente, a torcida celeste se acostumou a vencer e a encantar. Por isso, somos tão exigentes. A torcida é quem faz o clube! Por causa dos milhões de guerreiros azuis e brancos, o Cruzeiro se tornou um gigante! Desta forma, não podemos ser coniventes com um aproveitamento de equipes medianas. Há que contestar, do aeroporto à Toca da Raposa. Não há tempo para fazer stories e dar petelecos uns nos outros enquanto, em campo, a história não for diferente.

Estamos com a corda no pescoço. Escolhemos investir ainda mais mesmo com as contas no vermelho com o intuito de ganhar títulos. Não é chatice! Estamos jogando tudo, menos futebol. Um trabalho nota 6 não serve. É preciso querer mais, ser mais, incorporar o espírito vencedor de ídolos eternos e resgatar, no torcedor, a vontade de ver o próprio time que os jogadores têm nos tirado.

A "desculpa" envolve a priorização das competições no estilo mata-mata. De cara, nas oitavas, pegaremos o atual campeão da América. A sorte é que temos tempo para ajustar cada detalhe para batermos de frente com o River Plate.

Aos responsáveis, devolvam o nosso Cruzeiro! A torcida não merece tanto sofrimento. 

40 comentários:

  1. Se o Cruzeiro continuar com esse Mano , estou fora ...!
    Perdeu de 3 , e agora perde de 4 . E tomou um baile de bola .
    VERGONHA , sem esquema , sem liderança , sem ataque , sem chute a gol ,
    enfim sem futebol !
    Mano continuar significa manter no time Henrique , Egidio , Fred , Leo , Ariel ,
    Edilson , Tiago Neves , David , CHEGA .
    Um pouco de bom senso , e de paz ao Cruzeiro com novo T´ecnico

    ResponderExcluir
  2. Serie b vem ai se nao ficar esperto

    ResponderExcluir
  3. Fora Mano urgente, caso contrário segunda divisão a frente. Time ridículo, vergonhoso demais tomar 2 bailes seguidos de um time como o Fluminense.

    ResponderExcluir
  4. Esse mano ai ja deu oque tinha que dar fora mano!!

    ResponderExcluir
  5. Seu texto está irretocável.
    Só o fecharia com uma apelação: FORA MANO.

    ResponderExcluir
  6. FERNANDO DINIZ OU RENATO GAÚCHO

    ResponderExcluir
  7. Penso que tirar o técnico é um tiro no pé no momento, obvio que ele tem culpa no cartório, mas os jogadores devem ser mais responsabilizados. Ao final do ano se faz um balanço do ano, faz uma limpa e renovação desse elenco e avalia se deve ou nao renovar com o treinador, pq tem a possibilidade do proprio treinador nao querer renovar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! O mano meneses está acomodado, assim como diversos jogadores aqui citados. Alem da média alta de idade, os jogadores acham que vão decidir o jogo a qualquer momento e não foi isso o que aconteceu no jogo de ontem. Já temos jogador do sub 20 sendo convocado para Seleção e não tem chances no profissional. A limpa não é só com jogadores acima de 30 anos. Vejam o caso do Raniel: só vive no D.M. Agora é tudo ou nada. Temos o atual campeão da América e o fluminense que deu um baile pela frente. tá difícil..

      Excluir
    2. Que Deus lhe ouça e ele não renove, vá para a China e leve: Robinho, Henrique, Edilson e Tiago Neves.

      Excluir
  8. Enquanto a base do Cruzeirão chega a final da copa do Brasil sub20 jogando com raça na final e quase campeão, esse técnico fraco do principal e suas panelinhas não usa nenhum jogador da base,insistindo em Edilsons, Henriques, Ariel .... Vamos usar os meninos , dê oportunidades para eles mostrar seus talentos . FORA ENROLANDO MANO MENEZES ..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O unico comenterio coerente, o futebolzinho medíocre do CRUZEIRÃO CABULOSO, vem demonstrando tem a assinatura do Mano, mas a verdade é que estes 3 citados principalmente o Henrique não estão ajudando o time.

      Excluir
  9. Se tiver que tirar, acho que tem, deve ser feito agora. Aproveitar o intervalo da copa América para o próximo treinar a equipe. Mano é ultrapassado e retranqueiro, porém, o elenco não é nenhuma máquina. Velhos jogadores que no meio do mês de maio já estão abrindo bico.

    ResponderExcluir
  10. Não entendo porque insistir com Léo, pior zagueiro do cruzeiro, o problema é o treinador, precisa um técnico que de padrão de jogo ao time, com jogadas ensaiadas. Precisa renovar, já. Fora mano.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião o técnico é o menos culpado. A postura tem que vim dos jogadores, estão sem vontade, sem prazer, estão acomodados, sem espírito de luta e sem garra. Meio com Henrique e Romero não está dando certo, Rodriguinho está horroroso, a bola não chega no Fred, como faz gol assim? Tem como não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo então o culpado somos nós !

      Excluir
    2. Deve ta louco, a culpa é do retranqueiro

      Excluir
    3. Gente, o Henrique é um a menos...
      O Edilson e o Rodriguinho mal..
      O time tá lento e medroso, sem RAÇA... é isso...

      Excluir
  12. Fora mano vc já e peço pra Museu..meu cruzeiro é grande pra jogar covardemente

    ResponderExcluir
  13. Belo texto falou tudo,jogador brasileiro não tolera treinador com mais de 3 anos,fora Mano e está diretoria omissa tem que se explicar !

    ResponderExcluir
  14. Levar 3 gols de um menino de 16 anos e foda.

    ResponderExcluir
  15. Kkkkkkkkkkkkk chupa maria kkkkkkk vcs gostam é de chupar kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SUA MÃE TAMBÉM SEU OTÁRIO, TORCEDOR DE TIME PEQUENO, VC ACHA QUE O SEU TIMECO É BOM????, AGUARDE MAIS ALGUMA RODADAS,KKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  16. Fora Mano Edilson Ruindrguinho Egídio Fred Tiago Neves Cabral Murilo Henrique Leo Robinson David Raniel Sassa

    ResponderExcluir
  17. Nada melhor que um dia após o outro o var deu titulo mineiro pra raposinha capenga , segundo a midia esportiva , o melhor time do brasil kkkkkkkkkkkkk, que lixo vai brigar pra nao cair , vai sair da copa do brasil e libertadores e nas oitavas kkkkkkkkkk, cruygayro a vergonha do brasil de 2019 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Não acho que a melhor opção e manda o mano embora só acho que Quelé está usando as peças que tem do jeito errado.
    Rodriguinho nunca foi um arrumador nem no América ele jogava como arrumador no Corinthians ele era um cara no meio que jogava com mais liberdade.
    Henrique e muito fraco na marcação e não tem qualidade pra sair jogando com a bola no pé do faz passes de lado e o Lucas quando joga ajuda muito mais o cruzeiro do que o Henrique.
    Edilson bom jogador mais muito irresponsável com o grupo.
    E para piorar quando o mano vai mexer no time ele troca seis por meia dúzia por exemplo.
    Pedro Rocha (David) o que munda no time. NADA.
    Rodriguinho (Thiago Neves) o que muda no time. NADA.
    Fred (SASA) o que munda no time. Ganha FORÇA física só isso e todo jogo a mesma coisa. E os erros não para por ai.

    ResponderExcluir
  19. Ganhamos duas copas do brasil com sao milagroso Fabio ..Mano deveria ter caido no jogo contra o Santos no mineirao pela copa do brasil ..onde Fabio operou milagres ....nao gosto do estilo Mano ..competencia fica ...sorte acaba ..... a do Mano acabou

    ResponderExcluir
  20. Vc vê a intensidade de uma Atletico x Flamengo até o ultimo minutos de jogo. O gol do Cazares so ocorreu por que teve marcação pressão na saida de bola do adversario. Ja o cruzeiro marca da intermediaria para tras. Time parece velho, cansado. Muito abaixo das demais equipes.
    Insuportavel ver jogo do cruzeiro na televisão. De dar sono. Graças a Deus este é o ultimo ano do Mano Menezes no cruzeiro. Pena que até lá vai ter muito chocolate e desespero pela frente.

    ResponderExcluir
  21. Eu como cruzeirense me sinto vergonha ver uma decepção igual foi sábado.. Mas quem é culpado são diretoria incompetente vamos ver as m que faz exemplo negociar os passes do Alison Toni Anderson em troca do Edilson foi a maior piada ano e pagar o salário que eles paga para esse medíocre Edilson.. outra coisa porque só o cruzeiro na6 revela nem um jogador Junior veja aí São Paulo Internacional grêmio e outros mais

    ResponderExcluir
  22. Tem que colocar Henrique leo Egídio fora do cruzeiro jogam nada esses fracos tidoz

    ResponderExcluir
  23. Mano Menezes sempre jogou para não perder, com raras exceções quando precisou reverter resultados. Raras vezes conseguiu impor goleadas, mesmo contra times pequenos do campeonato Mineiro. Penso que pelo elenco que tem em mãos, independente da idade de alguns jogadores, deveria mostrar um futebol melhor, menos sofrido. Vejo times como o Athlético PR, com um plantel bem inferior ao Cruzeiro conseguir enfrentar o Boca Jr pau a pau e o time do Mano sofrendo para ganhar do Alt. MG, tomando passeio do limitado Fluminense, sem dizer o papelão frente aqueles com quem em tese disputaria as primeiras colocações. Tem que mudar a postura do time, esse vício de jogar para não perder, não dá!

    ResponderExcluir
  24. O meio de campo do Cruzeiro não existe. Dos quatro, hoje titulares, somente um deles, o Lucas Romero combate, luta, corre, dá sangue, tenta cobrir os laterais, morde nos calcanhares, funga nos cangotes dos adversários e além disso, tenta municiar o ataque. Os outros dois Robinho e Rodriguinho ( o henrique na minha opinião. não conta pra nada) são bons jogadores mas estão exercendo funções para as quais não tem o menor pendor, ou seja, marcar, dar combate, o treineiro está usando os caras errados nos lugares errados. E sendo assim, a defesa fica desprotegida e o ataque isolado. Creio que é uma ótima hora pra deixar a panelinha de lado e começar dar chances pra quem merece ou a vaca vai pro brejo ...

    ResponderExcluir
  25. Time fracoooooo!!! Quem é flubosta na fila do pão? Chutar 04 vezes contra 40 vezes do horrível flumerda, é muita humilhação. E esse fredbosta, mercenário que diz amar o flumerda e não faz gol contra eles de forma nenhuma. Se tivesse pênalti no jogo, teria certeza que o fredmerda iria fazer igual o edbosta fez quando jogamos contra o vasmerda.

    ResponderExcluir
  26. Thiago Neves, como o " RESTO" do elenco do Cruzeiro tem que parar com essa mania de pedir apoio da maravilhosa nação Cruzeirense, a torcida tem feito a sua parte, lotando o Mineirão em todos os jogos, esse tipo de pedido é desculpa de jogador que não tem mais ânimo e vontade de jogar pelo clube, esses caras tem que ter vergonha na cara e honrar os seus salários altíssimos, o Cruzeiro é uma Empresa e eles são empregados, se não querem trabalhar que sejam demitidos á bem do clube, nada mais justo, quando o clube está bem não precisa de jogador pedir apoio de torcida" Criem vergonha na cara seus incompetentes.

    ResponderExcluir
  27. A torcida embarca muito fácil na onda da imprensa, esse time ganhou seis copas do Brasil sendo duas de forma consecutiva, feito inédito no Brasil, com esse treinador que vocês querem fora do comando do clube. É o melhor treinador do país e tá cheio de clube aguardando sua queda pra contrata-lo... Aí, contrataremos quem para o comando, citem um treinador de ponta no país pra assumir o clube... Concordo que temos jogadores com prazo de validade já vencido, o negócio é apoiar o time e esperar uma reformulação do elenco para o próximo ano. Já imaginaram, papai Joel, Celso Roth...

    ResponderExcluir
  28. Improfícuo, inócuo e esdrúxulo, palavras que muito bem definem esse time de jogadores lerdos e preguiçosos. Na minha, no futebol moderno não há espaço para jogadores com esse perfil. O Fred por exemplo, as vezes parece que não consegue ficar em pé, assim como o Thiago neves. O futebol do Henrique nunca foi contestado! O Egídio se acha um craque, alista de problemas continua...
    Ah, já ia me esquecendo, será que o treinador de goleiro poderia alertar o Fábio, quanto a colocação adiantada?!

    ResponderExcluir
  29. Na minha, lê-se na minha opinião!

    ResponderExcluir
  30. Alista, lê-se a lista!
    Treinador de goleiro, lê-se treinador de goleiros!

    ResponderExcluir
  31. Acho que o Mano já deu o que tinha que dar. Mas quem contratar? Qual o técnico para o seu lugar? Os razoáveis já estão empregados. Hoje há uma carência absurda de técnicos no futebol brasileiro. Digo, técnico conhecedor da matéria. Não palpiteiros.
    Vejam que até o velho Luxa está de volta. Buscaram aquele que outrora era o melhor, o mais conhecedor da matéria, mas que nos últimos anos perdeu totalmente o interesse pela profissão.
    Portanto, dispensar, agora, Mano para colocar um qualquer acho que será precipitar um desastre maior. Um detalhe que tem que ser visto urgentemente e o profissional da preparação física. O time está abrindo o "bico" em maio, início de temporada.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.