Quem vai conseguir parar o Sada Cruzeiro?

Reprodução: Twitter/Sada Cruzeiro

A fome do Sada Cruzeiro por títulos continua ano após ano. Neste sábado (02), a equipe celeste venceu os argentinos do UPCN por três sets a um (parciais de 25x19, 25x18, 21x25 e 25x16) e se sagrou hexacampeão sul-americano de vôlei. Para se ter uma ideia do feito, o Sada venceu a sua trigésima quarta final das 39 que já disputou. De quebra, foi o quarto título consecutivo da competição. Não há dúvidas: o desempenho e os números indicam que o time de Marcelo Mendez é o maior da história do tradicionalíssimo voleibol masculino brasileiro.

O ginásio do Minas Tênis Clube ficou praticamente tomado pela torcida cruzeirense. Mesmo em ritmo de Carnaval, a paixão pelo clube do coração falou mais alto. 

O jogo em si contrariou um pouco as expectativas, já que o UPCN havia oferecido muita dificuldade ao Sada Cruzeiro no primeiro confronto no Sul-Americano, quando a Raposa reverteu uma desvantagem de dois sets a zero e saiu vencedor do duelo. Na final, só mesmo no terceiro set que os hermanos conseguiram endurecer a partida. Diante disso, fica a marca registrada de um grupo com uma mentalidade vencedora e acostumado com a adrenalina das decisões.

Após o jogo, questionei o ponteiro Rodriguinho sobre como ele define o Sada Cruzeiro, e, assim, ele respondeu: "O Cruzeiro é aquele time que não cansa de ganhar. O empenho e a raça são sempre armas visando a melhor colocação possível e saímos felizes desse campeonato, independente da circunstância. Passamos por situações adversas, mas conseguimos unir forças e passar por cima disso  tudo."

Perguntei ao membro da comissão técnica do Sada Cruzeiro, Henrique Furtado, se há "alguma fórmula vencedora" e o motivo do clube ser tão vencedor, mesmo perdendo peças fundamentais nos últimos anos (Éder, Leal, Simon, Wallace, William etc) e a resposta foi: "O conceito do Marcelo e da instituição na escolha dos jogadores, no comportamento dos jogadores, no nível de trabalho fazem total diferença nisso. O Marcelo é um treinador genial e a comissão técnica é muito competente, o investimento na base, é um clube que se preocupa em trabalhar em todas as direções, em todos os setores e esse sucesso a longo prazo é fruto de um planejamento muito bem feito por essas pessoas."

Mais uma vez, deu Sada Cruzeiro! Agora, classificado para o Mundial de Clubes no final de 2019, o líder da Superliga recupera a energia para a competição nacional antes de buscar o seu quarto título do planeta. 




12 comentários:

  1. Esse time é simplesmente genial. E mais, esse time deixa a torcida mal acostumada. Quando vemos o Sada Cruzeiro em quadra, não só o time, mas a torcida só aceitam um resultado a vitória e a conquista do título! parabéns Sada Cruzeeiro!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras. Profissionalismo, garra e vontade de vencer até purrinha faz este time ser tão competitivo.

    ResponderExcluir
  3. Esse time só nos dá Orgulho.
    Parabéns CRUZEIRO.
    Parabéns Marcelo Mendes.

    ResponderExcluir
  4. Maiores no futebol. E tbem no voleibol. Eu já sabia! Chupá rozadusssaa

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS SADA CRUZEIRO CABULOSO O INCAIVEL ! É necessário URGENTEMENTE mandar o Cachopa e o pior líbero do vôlei MUNDIAL: Serginho.

    ResponderExcluir
  6. Simon nos aguarde no Mundial!!

    ResponderExcluir
  7. Competência : técnico excelente, ewuieq técnica de excelência. Jogadores eficazes. Parabéns cruzeiro


    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao grandioso cruzeiro,em especial a Marcelo Mendes, o melhor...

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.