"Cruzeiro se envolve em mais uma polêmica"

Foto:ESPN

CHEGA NÉ!

É amigos, ser Cruzeiro não é uma missão fácil. Ser Cruzeiro, além de ser vencedor, é ser um estraga prazeres, é tirar o sossego dos outros, é atrair "Hater" do país todo. É incrível o tanto que a gente incomoda as pessoas, seja elas torcedores de times de fora, seja do rival regional, ou até da mídia nacional.

Somos assunto principal quase todos os dias em grandes veículos de comunicação, raramente em coisas positivas, e não é de hoje que está sendo assim. Quem não se lembra de um jornalista esportivo, que além de jornalista, é também policial federal nas horas vagas e abriu uma investigação em cima do Cruzeiro por conta de suas contratações feitas no início do ano passado. Isso porque foram contratações básicas, não foi nenhum Arrascaeta da vida, nem um "Gabigol", estou comparando com base em valor gasto, porque em questão de futebol dentro de campo, creio que isso ai não vai dar nem pro cheiro. Já as contratações feitas pela nossa diretoria, sem alarde algum, time que estava passando por uma reformulação depois de conquistar um titulo nacional, vira alvo de investigação, ai não temos investidores, não temos verba, não temos patrocinadores, temos apenas um vice presidente "espertão". O engraçado, é que um time do eixo que não ganha nada desde 2013, e de repente... "Opa! Tenho dinheiro, vamos as compras", faz contratações em valores bem altos e isso não é falado, nem questionado. É investidor, é patrocínio, está tudo certo por lá.

De lá pra cá, sempre tinha uma manchete que envolvia o Cruzeiro e suas dívidas, até desconfiei se ele não devia dinheiro pra mim também. Como se fosse uma coisa que só acontece aqui. O Flamengo deve, o Palmeiras deve, o Corinthians deve, o Atlético-MG deve e só as dívidas do Cruzeiro viram notícias. Não que eu esteja defendendo a atitude da diretoria celeste em ficar devendo times pequenos, se a dívida existe, tem que pagar, concordando com os juros ou não. O que estou questionando, é as mídias usarem isso pra tentar nos prejudicar, tentar sujar nossa imagem, sendo que todo clube tem suas dívidas e alguns ainda tem dinheiro bloqueado na justiça, deve dinheiro pra jogador aposentado até hoje, só que ninguém sabe disso.

Como se não bastasse sermos chamados de caloteiros, a bola da vez agora é criar polêmica com a índole dos nossos jogadores. Estão tentando de qualquer jeito, colocar o Cruzeiro como alvo de críticas. Começando pela comemoração do Fred no clássico contra o Atlético. Ele fez um gol, um momento de êxtase no futebol, e fez uma dança referente à uma música criada nos bastidores do time pelos jogadores, comemorou na primeira oportunidade que teve depois do sucesso que foi a música. E o que acontece? Hipócritas do lado de lá, começam a fazer comparações com a tragédia em Brumadinho e criam uma grande polêmica nas redes sociais. Mas não foi por causa do povo de Brumadinho, foi pra criar um alvo de críticas mesmo. A comemoração não teve nada ver com a tragédia, todo mundo sabia da música e como ela se originou, e agora ele não pode comemorar? Eu duvido que na hora do gol do Atlético, alguém tenha gritado "força Brumadinho" ao invés de "chupa maria". Em exceção do autor do gol, o Fábio Santos. Então, menos hipocrisia por favor, você mesmo atleticano, sabe que foi só uma comemoração e todo mundo sabe o motivo. Não misture as coisa, a emoção de fazer um gol é única, e num clássico, melhor ainda, tem que comemorar mesmo.

Agora volto a dizer, porque apenas as coisas que acontecem aqui, mesmo sendo mal interpretadas, viram notícias? Vamos ao exemplo do Thiago Neves. Teve a infelicidade de fazer uma piada totalmente escrota e muito sem graça. Foi um erro sim, tentou provocar o rival de uma maneira, até imbecil posso dizer. Mas ele se conscientizou do erro, reconheceu e pediu perdão e todo mundo sabe que ele não teve intenção nenhuma de afetar as vítimas de Brumadinho, todos sabem que o intuito dele foi brincar com o rival e acabou não enxergando na hora, que aquilo poderia machucar outras pessoas. Errou e errou feio, pediu perdão e tá perdoado. Até quando vão ficar remoendo isso? Do lado de lá, o técnico Levir Culpi fez uma piada chamada de "Humor negro". Na qual ele brinca desejando a morte do jornalista Alberto Rodrigues, um grande jornalista por sinal. Outra brincadeira totalmente infeliz, de péssimo gosto, não teve graça alguma. Ele pediu desculpas e as desculpas foram aceitas pelo próprio jornalista cruzeirense Alberto Rodrigues e pronto, acabou! E isso não foi notícia, pouca gente sabia do acontecido.

Faixas de protesto contra as federações de futebol, existe nas torcidas desde os primórdios do futebol, recentemente a torcida do Cruzeiro usa e foi a diretoria que forneceu e mandou levantar as bandeiras pra câmera da emissora de TV, emissora essa que já vai muito com a nossa cara.

Mas, quando se trata de Cruzeiro, tudo é mais grave do que o outro, o erro "pode" até ser o mesmo, mas as pessoas insistem em querer atacar tudo que é relacionado ao time celeste.  Entenda cruzeirense, seu time é gigante e incomoda muita gente! 

Esse foi o desabafo de um torcedor e de um ser humano que odeia hipocrisia e sabe reconhecer aonde existe maldade. E se eu esqueci de mais alguma coisa que aconteceu e usaram pra nos criticar ou que fizeram notícia pra tentar nos afetar, comente ai.

Forte abraço e "simbora" Cruzeiro!

31 comentários:

  1. Respostas
    1. Vc é um srm noçao tbem, vc sabe que esse Tiago Neves vive insuflando a torcida do galo.

      Excluir
    2. Sem contar que somos vítimas de homofobia constantemente por parte da torcida do atlético. Isso tb a imprensa nem comenta.

      Excluir
  2. Falou tudo parabéns, os grandes incomodam muita gente, ainda mais um time vencedor.

    ResponderExcluir
  3. Muitos da imprensa não engole e querem derrubar o ou criar clima ruim no gigante. Hoje isso não pega mais, todos sabem da parcialidade que a imprensa mineira tem, passa a ser ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, pelo seu comentário ..pura inveja!!

    ResponderExcluir
  5. Se eu devo e não pago, sou caloteiro sim, as Marias devem e não pagam são o quê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu time tbm deve franguinha assanhada.

      Excluir
    2. Pior, muito pior: o time das frangas deve, também não costuma pagar, principalmente ex jogadores, e não ganha título nenhum importante!

      Excluir
  6. Hoje é dia de faxina? passando pano pra todo lado.

    ResponderExcluir
  7. o nome dela e jennifer , eu encontrei ela no tinder

    ResponderExcluir
  8. É, Isso prova que aqui em minas só tem um time, que é o Cruzeiro.
    O outro é da impressa e não tem título e a impressa tenta, fazer esse time ficar á altura do Cruzeiro, Mas isso, tem que ser com título e não apoiando coisas erradas do Atlético, aliás, tem quedar muito mais tempo de noticias para o Cruzeiro, pois ele é que honra o nome de Minas.
    Isso tipo de atitude da impressa mineira é uma vergonha. Todos estão vendo que o Cruzeiro é muito maior.

    ResponderExcluir
  9. Tem um ditado antigo que diz mais ou menos isto: só se joga pedra em árvore frutífera, jamais em pau seco. Então, temos mais e que agradecer as benditas pedradas.

    ResponderExcluir
  10. SER CRUZEIRO e bom DMMS ⚽

    ResponderExcluir
  11. Enquanto algumas camisas brigam contra o vento, o manto azul fulgura no mais alto AZUL do céu, pertin de NOSSENHÔ!🇭🇳

    ResponderExcluir
  12. Thiago Neves já havia sido apedrejado somente pela faixa pnfc , quando comemorava o título da copa do Brasil. O torcedor de lá é especial e não pode ser admoestado , senão a imprensa cai em cima. Ronaldinho Gaúcho , por exemplo, simulou jogar uma granada na torcida e todos acharam lindo.

    ResponderExcluir
  13. Gustavo o dia que a mídia deixar de falar mal do Cruzeiro , ficarei preocupada e triste .Ninguém joga pedra em fracos e perdedores .Ninguém persegue quem está atrás.Todos querem derrubar quem está na frente .Por mim podem continuar batendo.Os elogios são perigosos , podem induzir a acomodação , as críticas estimulam o crescimento. Cruzeiro a frente de todos !

    ResponderExcluir
  14. a mim foi dado o destino numeroso de ser Cruzeirense, de participar da exaltação provocada por uma camisa azul decorada com as 5 estrelas do Cruzeiro do sul, que outrora transcorria humildes campos de minas para hoje eletrizar esta aldeia global, Minas são muitas mas o Cruzeiro é unico, ninguem tem o escudo no céu e na bandeira do Brasil, só o Cruzeiro, parabens pelo texto e o Cabuloso provoca muita inveja

    ResponderExcluir
  15. Aliás, é bom frisar: a imprensa explora uma pretensa dívida do Cruzeiro/Fred com as galinhas. Mas a imprensa não conta que a galinhada deve ao próprio Fred cerca de 2 milhões de reais, por salários não pagas!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse otário do Thiago Neves ainda vai encontrar um pra rachar a perna dele no meio.

    ResponderExcluir
  17. Brincar com as Torres Gêmeas onde ouveram 2.993 mortes pode, é lindo.
    Falar de um aterro que tem em Vespasiano e já caiu em BH, 2005, isso não pode.
    Segue a hipocrisia....

    ResponderExcluir
  18. Até quando vai ficar nesse xororo...O eixo Rio-São Paulo sempre aparece na mídia, e esse cruzeiro agora quer aparecer também, e está conseguindo....agora aguenta, MARIA!

    ResponderExcluir
  19. Olá. Não que seja velho, porém, há muito vejo que o sistema quer acabar também com à alegria do futebol. Mas vamos lá. Aqui nas Minas Gerais a dupla protegida Rapogalo, é que da o tom das briguinhas. Paga o Fred, não paga o Fred. Porém, o que quero deixar registrado, é a atitude tomada por certos ex jogadores de times: fazem o gol e não comemoram, dando a entender que aquela camisa adversária já foi a que ele vestiu. Qualquer jogador do meu time que fizer um gol tem que comemorar, pronto e acabou. Vamos parar com esse mimi mimi.

    ResponderExcluir
  20. Vai continuar a ser aspirante de jornalista. Nem a norma gramatical conhece.

    ResponderExcluir
  21. Já ficou comprovado. Cruzeiro é o maior papa tututí de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  22. O maior time fora do eixo incomoda demais!! Já dizia Adilson Batista...

    ResponderExcluir
  23. Já ouviu a máxima da antiga Glória Lopes na Itatiaia?
    "Não quer que o fato apareça, não deixe que ele aconteça".
    Os caras fizeram, algora têm que aguentar e assumir a responsabilidade. Não é culpa de quem critica.

    ResponderExcluir
  24. Thiago neves é um invejoso,lembra até hoje do pênalti que ele perdeu contra a LDU em 2008,mano Meneses eterno fracassado com a seleção brasileira,em 2 anos não conseguiu montar um elenco para a copa das confederações, kkkkkkkk cruzeiro sem mídia kd teu mundial agora vai ficar mais difícil

    ResponderExcluir
  25. Thiago neves é um invejoso,lembra até hoje do pênalti que ele perdeu contra a LDU em 2008,mano Meneses eterno fracassado com a seleção brasileira,em 2 anos não conseguiu montar um elenco para a copa das confederações, kkkkkkkk cruzeiro sem mídia kd teu mundial agora vai ficar mais difícil

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.