Gostem ou não, o Mineirão é nossa Toca da Raposa 3

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Dizem que a grandeza de um clube de futebol é definida pela quantidade e relevância dos títulos conquistados, pelo tamanho da torcida, ou, talvez, por tudo aquilo que passou em sua trajetória. 
Além disso, um grande time precisa de um grande estádio para mandar os seus jogos.
Considerando tudo isso, o Cruzeiro só pode ser considerado como um gigante do nosso futebol, por todas as suas páginas heroicas imortais: muitas conquistas importantes, grande torcida, uma história que nos coloca como o Maior de Minas e um imponente estádio, o Mineirão. 
Cruzeiro e Mineirão são instituições que se completam. Desde cedo, eu aprendi que ir ao nosso estádio era algo diferente de qualquer coisa, uma paixão que vem de berço. 
Sem o Cruzeiro, o Mineirão seria rebaixado a um estádio comum, sem graça. 
Da mesma forma, não há como esquecer a importância do Mineirão para a grandeza do Cruzeiro; grande parte da nossa história foi construída em nossa casa. 
Por toda a história vitoriosa do clube celeste, o Gigante da Pampulha passou a ser conhecido como Toca da Raposa III, uma terceira casa do Cruzeiro.
Há algum tempo, em todos os nossos jogos, uma faixa com os dizeres “TOCA DA RAPOSA 3” é colocada no estádio, como forma de identificar, a qualquer espectador, que o Cruzeiro é o mandante ali. 
No entanto, no jogo contra o Fluminense, a Minas Arena não autorizou que essa faixa fosse colocada; até o momento, sem nenhum posicionamento ou explicação da empresa. 
Como uma dita parceira comercial do Cruzeiro, a Minas Arena precisa se explicar. Em termos de marketing, foi muito estranho; na contramão do que é esperado. 
Qual a dificuldade de se fazer algo para que tanto a administradora do estádio quanto o Cruzeiro faturem mais? Apenas à título de exemplo, a cidade de Milão possui duas grandes equipes, o Milan e a Inter de Milão, e apenas um estádio, que muda seu nome e suas características conforme o clube mandante. Assim, temos o San Siro, para o Milan e o Giuseppe Meazza, para a Inter de Milão.
Ficamos no aguardo de um posicionamento da Minas Arena. Mas que na quarta-feira, a nossa faixa esteja de volta. Doa a quem doer, não há como negar: o Mineirão é nosso e, de fato, é a Toca da Raposa III. 
Contra o Flamengo, que a torcida esteja preparada para mais uma batalha. A Toca da Raposa III estará lotada, mais uma vez, e que o Cruzeiro faça um grande jogo e consiga essa classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. 

Para cima deles, Cruzeiro.

23 comentários:

  1. Deve ser alguma Lurdinha incomodada e assanhada que deve ter feito isso! Espero que nossa diretoria " Marco Antonio Lage " tome as devidas providências!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome ja condis com nossa torcida,Magalhaes PINTO!!!! kkkkkkk amiga

      Excluir
    2. Cococococo pruuuuuu pruuuuuu piu piu piu piu pera aí que vou arrumar milho pra vc franguinha!

      Excluir
  2. Devem ser Patéticos Mineiro os babacas da Minas Arena....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga!!! o magalhaes PINTO é nosso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zerooo zerooo

      Excluir
    2. Nossa. Que legal hein. Parabéns por ser tão engraçado. Seus amigos da quinta série devem ter ficado orgulhosos.

      Excluir
    3. Sou galo mas gostei da resposta Thiago...kkkkk

      Excluir
  3. realmente tem que ser nossa casa, o nome ja condis com nossa torcida magalhaes PINTO, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imperatriz. Continue lá com o seu carnaval, pq em termos de zoação vc esta bem fraca. Sem graça, até dó de vc. Mas continue a vir em nossa página. Seu ibope nos ajuda bastante. Agradeço.

      Excluir
  4. Para ser Gigante ainda falta 1 titulo Mundial e ser dono de 1 Estádio.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk....tô passando mal com essas marias....depois vai no Google Maps e procurar procura por "Maria eu sei que você treme"....ai vocês vão descobrir o verdadeiro nome do Mineirão.
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no Google e procura estádio onde as frangás fôrao rebaichá das .

      Excluir
    2. Quem perde tempo para discutir com franga?

      Excluir
  6. Nem a vergonha do rebaixamento das francas tira o brilho do Mineirão. Chora frangaiada

    ResponderExcluir
  7. Enquanto o Galo se prepara para construir o seu estádio, o Cruzeiro se diz o dono do Mineirão. Domingo o público do América foi maior que o jogo deles contra o Fluminense. E enquanto isso, a dívida com a Minas Arena vai só crescendo. Uma hora a conta do "aluguel" da Toca 3 vai ter que ser paga. Aí, vcs vão descobrir que dono não paga aluguel. Falar por falar, até papagaio fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue nos preparos aí para seu estádio e pode deixar o estádio de verdade para o time de verdade. Não enche nem o puxadinho do Horto e vem falar de torcida. Fica calado q é melhor.

      Excluir
    2. Quanta franga ressentida lendo notícias do Gigante Incontestável e Incaível, Thiago!!! O que seria de Minas Gerais, Belo Horizonte, da imprensa esportiva mineira do Mineirão e dessa Minas Arena oportunista sem o Cruzeiro? NADA!!O Cruzeiro SOZINHO tem mais títulos e importância no esporte brasileiro que 23 estados e o DF!! Só ficaria atrás de RS(soma dos 2 times), RJ e SP(soma de 4 times cada estado). Kaiu sabe o devido tamanho de seu clube e sua torcidinha e assumiu alugar o campo do América. Dois timecos de 2ª que juntos não valem 25% do Cruzeiro. Ele nem pode nomear o puxadinho de "Galinheiro ou Poleiro das Frangas" daí a revolta das galináceas da Minas Arena ao ver a Toca da Raposa III sendo reconhecida mundialmente.Como deve ser triste ser pateticano perdedor e ter que conviver com o cruzeirense vencedor!!

      Excluir
    3. Esse "desconhecido": "unkown" é outro ressentido.Tá mais fácil o Mineirão passar definitivamente para o Cruzeiro do que essa Minas Arena receber algum dinheiro que não lhe pertence e o gaylo construir o Puleirão .Sonha...

      Excluir
  8. Que diretoria omissa é essa do Cruzeiro? Coloquem a faixa na marra e pronto.Manda a Minas Arna tomar naquele lugar.Quem é essa porra de Minas Arena sem o MAIOR DE MINAS

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário...
Comentários ofensivos e depreciativos serão excluídos do site. Respeite as regras.

Tecnologia do Blogger.